Copy

Boletim nº 6 - Janeiro 2013 - Ano 0

Um dos principais problemas que tem sido questionado pela sociedade nos últimos anos com relação à administração pública é o uso dos recursos. A velha lógica clientelista e da troca de favores ou do uso do bem público em benefício pessoal vem sendo cada vez mais rejeitada. A transparência passa a ser exigida como ferramenta de controle social.

No dia 1º de janeiro, o vereador Paulo Eduardo Gomes, disputando a presidência da Câmara Municipal, apresentou sua candidatura que se guiava essencialmente por transparência nas condutas do legislativo com a população.

Clique aqui para íntegra dessa matéria

A gestão de Rodrigo já começou dando choque

A Reforma Administrativa proposta pelo prefeito Rodrigo Neves, foi em sua maior parte revogada por ter sido apresentada de forma incorreta, já que por lei deve ser submetida à Câmara para sua discussão. Além dessa crítica, também foi levanta a questão de que a sua reforma não contempla em seu conteúdo, a transparência desejada acerca das atribuições, funções e cargos da nova estrutura proposta. A redução de cargos comissionados não fica clara no decreto do executivo.
Clique para a íntegra desta matéria

Niterói melhor agora!

Teremos muito trabalho  com Paulo Eduardo Gomes presidindo a comissão de Saúde, e membro da Comissão de Finanças e Orçamento e da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária; Renatinho presidindo a de Direitos Humanos,e vice presidente da Comissão de Acessibilidade e membro da Comissão de Meio Ambiente; 
Henrique presidindo a Comissão de Meio Ambiente, e membro das Comissões de Direitos Humanos e da de Educação, 
mas contamos com a participação da sociedade civil organizada. 

Democracia Direta?

Participe do Conselho. Inscreva-se em:
contato@pauloeduardo.org
Cynthia (21) 9382-4295
Pedro (21) 9441-6620
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'