Boletim 101 - 11 a 17 dezembro 2014

LIXO ACUMULADO NO ENTORNO DO HOSPITAL É RISCO AOS USUÁRIOS, TRABALHADORES E MORADORES DA REGIÃO
A situação do Hospital Carlos Tortelly é caótica por dentro e por fora. O muro do hospital caiu desde o governo passado e até hoje não foi recuperado. Há mato e lixo por todo lado gerando proliferação de insetos e pragas que podem trazer ricos aos pacientes. Sem falar no atendimento precário da emergência que permanece funcionando de forma improvisada enquanto as obras não terminam.
Leia mais e Acompanhe pelo Facebook..
 



Ontem dia 10.12 ocorreu às 17h um ato simbólico do SEPE - Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação na Cinelândia para protestar contra os descontos na folha de pagamento que vêm sendo realizados pelo prefeito Eduardo Paes aos grevistas desde junho. O evento ficou conhecido como Ceia da Indignação e o sindicato distribuiu pão e água representando apenas o que os servidores terão no Natal se os descontos continuarem. O SEPE se uniu aos garis e movimentos sociais às 18h em uma grande marcha contra as demissões dos garis que fizeram greve no carnaval, contra a possibilidade de privatização da CLIN e contra as prisões arbitrárias dos manifestantes que fizeram ato durante a Copa do Mundo.
O Ato contou cerca de 700 pessoas e fechou a Av. Presidente Vargas para marcha dos manifestantes entre a Candelária e a prefeitura do Rio de Janeiro.
Todo apoio do nosso mandato à luta dos trabalhadores!
 



O discurso que o deputado Jair Bolsonaro utilizou na tarde de ontem dia 10.12, agredindo a deputada Maria do Rosário, é o mesmo que não só agride, como mata milhares de mulheres diariamente em todo o mundo. 
Se voltarmos um pouco na história recordaremos que o estupro foi uma forma recorrente de tortura utilizada contra as prisioneiras durante a ditadura militar – cujos governos o deputado também defende. Em sua fala fica explícita a promoção da violência sexual contra a mulher. 
Deixamos registrado nosso repúdio ao deputado Bolsonaro, prestamos toda a nossa solidariedade à deputada Maria do Rosário e nos somamos à campanha de cassação do deputado por quebra de decoro. #forabolsonaro
“O que me deixa especialmente indignada e, ao mesmo tempo, entristecida, é que as expressões utilizadas por ele promovem a violência. É uma expressão de poder utilizada nas estruturas de tortura, muitas mulheres foram torturadas com violência sexual. Quando ele está dizendo que eu não mereço ser estuprada, ele quer dizer que alguém merece?”, questiona Maria do Rosário."
Recentemente o IPEA divulgou a pesquisa sobre estupros, e espontaneamente surgiu a campanha "EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA", mas o óbvio nem sempre é o óbvio, se o Bolsonaro não viu, que veja, e se viu não deve ter compreendido. 
NÃO SOMENTE A MARIA DO ROSÁRIO, NINGUÉM MERECE SER ESTUPRAD@, deputado!
Leia também postagem do CNJ no Facebook..
 



No Globo Niterói de domingo 07.12 vemos novamente que a "maquiagem" feita pelo Prefeito em parceria com o Diretor do Hospital Carlos Totelly para "inaugurar" a emergência da unidade a cada dia se mostra mais vergonhosa. Anunciar no aniversário da cidade a inauguração da nova emergência do CPN sem que ela de fato estivesse pronta e disponível para dar atendimento à população foi, mais do que uma propaganda enganosa, um atentado contra a população que busca diariamente por atendimento sem sucesso.
Leia mais e Acompanhe pelo Facebook..
 



No dia 04.12 ao chegar na Câmara fomos surpreendidos por uma faixa que convidava a população para uma Audiência Pública sobre a “Criação da Fundação Estatal de Saúde de Niterói”. Entre outros problemas, como a não aprovação desta audiência nem pela Comissão de Saúde e nem pelo Plenário da Câmara Municipal, a faixa “esqueceu” de citar que a Fundação que o Prefeito pretende criar é uma entidade de DIREITO PRIVADO. Ora, iniciou-se então logo cedo uma luta interna na Casa para saber o motivo dessa “Audiência” ter sido convocada mesmo sem aprovação. 
Leia mais e Acompanhe no Facebook...
 
11.12 Audiência Pública sobre Renovação do Contrato de Renovação da Ponte Rio-Niterói
Na Reunião Participativa da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres - em 14.11, apresentei duras críticas ao governo federal que irresponsavelmente considera, 40 anos após a inauguração da ponte, uma nova concessão por mais 30 anos, desconsiderando a construção do túnel Largo da Carioca (Rio) - Praça Araribóia (Niterói) parte da Linha 3 do Metrô, projetado também desde a década de 70. 
A pergunta continua sem resposta...
Vamos participar desta importante audiência nesta quinta dia 11!

18.12 Audiência Pública Legislativa relativa à Mensagem executiva 06/2014
Proposta de criação da "Fundação Estatal de Saúde de Niterói", entidade de direito privado que poderá passar a gerir unidades de saúde municipais e prestar serviços na área de saúde pública da cidade. No plenário da câmara municipal de Niterói a partir das 19 horas.

13.12 Festival de Economia Solidária
Sábados a partir das 8 da manhã no Campo de São Bento.
Acompanhe..

14.12 Galo com Batata 
Está chegando a última roda do Galo com Batata, o que fará deste domingo, 14/12, um dia imperdível no Quilombo do Grotão. A partir das 12h teremos o Galo com batata que já se tornou tradicional e a partir das 15h, o Carlinhos 7 cordas comanda a roda.

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'