Boletim 103 - 23 a 31 dezembro 2014


O Mandato Paulo Eduardo Gomes convida o Conselho Político, amigos e simpatizantes deste mandato a participarem de confraternização dia 27.12 no Quilombo do Grotão ao som do Samba da Comunidade e tradicional feijoada do Quilombo a partir das 13h.
Nos vemos lá!

 



Em 02 de novembro fizemos denúncia sobre a falta de ar condicionado no CTI do HUAP e infelizmente até hoje o problema não foi resolvido. Os aparelhos de ar condicionado continuam com defeito gerando imenso calor nos pacientes graves ali internados e nos médicos e enfermeiros que tem que usar jaleco sofrendo com a situação, além de uma maior e gravíssima proliferação de bactérias e consequentemente de infecções hospitalares. O vereador Paulo Eduardo Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, enviou ofício pedindo providências imediatas e irá apresentar Representação ao Ministério Público caso a situação não seja resolvida logo.
Leia mais..
 



O jornal O Globo caderno Niterói do dia 14.12 noticiou que a verba gasta pela Fundação Municipal de Educação com serviço de buffet no ano de 2014 chegou à monta de mais de 1 milhão de reais. Esse valor supera o gasto de redes muito maiores, como as do estado e município do Rio, que possuem 15 vezes mais escolas e gastaram metade do valor para o mesmo período. Como se não bastasse, essa verba foi toda investida em contratos com uma única empresa, que consta como suspensa por falta de idoneidade na Controladoria Geral da União, devido à suspeita de irregularidades em contrato com a Fiocruz. 
Leia mais..
 


Participamos ontem de mais um ato público do Fórum de Trabalhadores de Saúde Mental de Niterói. A rede de saúde mental, que tem quase 100% de seus profissionais trabalhando por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), de forma extremamente precarizada, com atrasos de salários, demissões frequentes de profissionais e até casos de falta de depósito dos descontos previdenciários dos trabalhadores, sofre também com a recorrente falta de insumos e medicamentos. 
Leia mais..
 

Audiência Pública sobre a criação de Fundação de Saúde de Direito Privado



Aconteceu no dia 18.12 a Audiência Pública sobre a intenção do governo municipal de privatizar a rede municipal de saúde com a criação de uma Fundação de Saúde de Direito Privado. Apesar do governo afirmar que a Fundação apenas pretende buscar resolver a situação do Programa Médico de Família, que desde sempre foi questionado pelo MP e pelo TCE, o Projeto de Lei traz artigos que permitem a entrega total da rede publica municipal para a gestão da Fundação de Direito Privado.
Leia mais e acompanhe pelo Facebook..
 



EMENDAS A LOA 2015

No último dia 11.12, concluindo o período legislativo ordinário de 2014, tivemos a votação da Lei Orçamentária Anual - LOA para 2015. Dos mais de 2 bilhões de receita do Município, mais uma vez 15 milhões de reais foram destinados para Publicidade.

Leia mais..
 


EMENDAS A LOA REJEITADAS
Do total de mais de 2 bilhões de receita do Município, mais uma vez 15 milhões de reais foram destinadas para Publicidade. 
A bancada do PSOL sugeriu emenda que redirecionava tal valor para ‘Operacionalização da rede pública de Saúde Mental’, que até hoje não conta com nenhuma receita específica. Esta emenda não foi aprovada.

Leia mais..
 

Fala de Paulo Eduardo contrário à Fundação de Saúde de Direito Privado


Acompanhe a fala de Paulo Eduardo contrário à votação da Fundação de Direito Privado para a Saúde no dia 11.12.
 
27.12 Festival de Economia Solidária
Agora serão todos os sábados a partir das 8 da manhã no Campo de São Bento.

Acompanhe..

27.12 Samba da Comunidade
Neste sábado a partir das 13h será o último Samba da Comunidade do ano, comemorando os 11 anos da sede do Quilombo do Grotão (ACOTEM), com aquela tradicional feijoada à lenha, feira de artesanato da comunidade, e com a roda de Samba do grupo Família Quilombo, com a participação especial dos vencedores do samba enredo 2015 da Imperatriz Leopoldinense, Zé Katimba, Sandrinho Silva e Adriano Ganso e convidados.

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'