Boletim 105 - 08 a 14 Janeiro 2015
É Preciso Lutar Contra Todas As Formas de Privatização da Saúde!



Este fato aconteceu em São Paulo, mas é só um exemplo dos crimes que são praticados por Organizações Sociais e Fundações de Direito Privado em todos os locais do país onde se caminhou para o modelo de gestão privada do SUS. Prefeitos, Governadores, Deputados e Vereadores de diversos lugares do país vem se aliando com empresários da saúde em busca de lucros e em detrimento da qualidade de vida da população.   



Chega de Aumentos!
O governo municipal tem anunciado um aumento de R$ 0,30 no valor das passagens de ônibus em Niterói, a partir da meia-noite deste sábado 10.01.2014.
Mais uma vez nossos governantes pretendem aumentar o valor das passagens sem qualquer correspondência com o aumento da qualidade dos serviços ou dos rendimentos dos trabalhadores. 
Relações pouco republicanas e transparentes entre as empresas de ônibus e os governos mantêm o constante reajuste anual das passagens de transporte sem qualquer consulta ou explicação prévia à população, ao argumento de um reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão que permitiria constantes reajustes acima de qualquer índice inflacionário.
Leia mais..

 



Os serviços de saúde privados contratados pela administração municipal para acompanhar a festa de Réveillon na Praia de Icaraí têm sido objeto de inúmeras reclamações. 

Relatos que chegaram ao nosso mandato dão conta da negativa de assistência médica a cidadãos pelas ambulâncias particulares, ao argumento de que o posto de saúde montado já teria encerrado seu funcionamento, quando a festa da virada de ano ainda tomava conta da orla. 
Leia mais..

 



O governo Dilma e o PT apresentaram duras medidas de retirada de direitos trabalhistas como pensão por morte e seguro desemprego. Esse governo não começou e já se tornou um dos maiores estelionatos eleitorais brasileiros. Dilma ganhou a eleição porque propagou o medo dos adversários retirarem direitos, privatizarem e diminuírem os gastos sociais. Eleita, Dilma reduz em bilhões os gastos sociais, corta direitos trabalhistas e anuncia a privatização da Caixa Econômica Federal. Empurra, assim, a conta para os trabalhadores. Aos empresários, apenas repassou poucos dias a mais das despesas do seguro desemprego que agora é bem mais difícil de se obter. 
Chegou a hora dos movimentos sociais se unirem e saírem às ruas em defesa das conquistas dos trabalhadores.
Acompanhe Nota Oficial do PSOL sobre as medidas governamentais.

 
09.01 - 2° Ato contra o Aumento das Passagens no Rio
O IV Encontro contra o Aumento das Passagens de Ônibus no Rio deliberou a realização do 2° Ato contra o aumento nesta sexta-feira, 9 de Janeiro, com concentração a partir das 17h na Cinelândia. 
Leia mais..

13.01 Reunião do Fórum de Saúde do RJ
na UERJ, Bloco D, 9º andar, auditório B às 18:30.
 
11.01 Galo com Batata no Quilombo do Grotão
Todo segundo domingo do mês é dia do Galo com Batata e da tradicional feijoada à lenha e o próximo encontro está marcado para o dia 11.01 a partir das 12h.



Contra a Precarização e a Privatização dos Serviços Públicos de Saúde!


 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'