Boletim 109 - 05 a 11 Fevereiro 2015
Audiência Suspensa! Próxima dia 26.02 às 20h!

ATENÇÃO POPULAÇÃO:
Infelizmente tivemos que adiar a nossa Audiência Pública de hoje. O Município anunciou estágio de atenção em virtude da chuva e do mau tempo anunciado hoje. Estão previstas chuvas fortes e ocasionalmente muito fortes, com rajadas de vento e raios a partir da tarde de hoje. A Câmara Municipal irá dispensar seus funcionários mais cedo e não haverá condições de manter a programação prevista anteriormente.
Leia mais ..
 




HOSPITAL CARLOS TORTELLY SEGUE COM PACIENTES SENDO ATENDIDOS NOS CORREDORES

No último aniversário da cidade, em 22 de novembro, o Prefeito Rodrigo Neves (PT) “inaugurou” esta nova emergência do Hospital Carlos Tortelly (CPN). No momento da inauguração recebemos denúncias de servidores sobre macas que estavam sendo retiradas de leitos com pacientes de outras partes do Hospital para serem colocadas na parte nova. Inclusive macas teriam vindo de outras unidades apenas para a “festinha” do Prefeito. Voltamos ao CPN no dia seguinte e realmente flagramos boa parte do aparato montado para a “inauguração” sendo retirado!

Leia mais..
 



O Mandato Paulo Eduardo Gomes esteve presente a mais uma atividade do Poder Executivo relativa ao PUR de Pendotiba. Desta vez foi a 1ª Audiência Pública do PUR Pendotiba realizada no CIEP 450 Emiliano Di Cavalcanti, ontem, dia 04.02, e contava com cerca de 130 pessoas, destas apenas outros 5 vereadores: Henrique Vieira e Renatinho, ambos do PSOL, Bruno Lessa (PSDB), Vitor Jr (PT) e Carlos Macedo (PRP). Os vereadores mais votados no bairro não estavam presentes. São eles: Verônica Lima, Rodrigo Farah e Priscila Nocetti e Beto da Pipa, este último é também presidente da Comissão Permanente De Urbanismo, Obras, Serviços Públicos, Transportes E Trânsito da Câmara Municipal de Niterói.
Leia mais..
Veja o vídeo..
 

CPI dos Planos de Saúde



Há alguns anos a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vem suspendendo a venda de diversos planos de saúde e aplicando multas para os mais variados tipos de descumprimento de lei ou de contrato. É recorrente a prática de ilegalidades das operadoras de planos de saúde, como os sucessivos desrespeitos a prazos máximos de atendimento e negativas indevidas de cobertura. No entanto, tais suspensões de venda acabam sendo sempre revistas pela própria ANS após alguma suposta “comprovação” de melhora, além da maior parte das multas se acumularem sem que o pagamento seja realizado e sem que essa verba possa ser utilizada pelo Estado na melhoria do SUS. 
Leia mais..
 



Aconteceu na manhã de sábado dia 31.01, a 2a Oficina sobre o PUR Pendotiba. De formato diferente da anterior, funcionários da Prefeitura atendiam individualmente ou em pequenos grupos os poucos participantes evitando assim maior troca de informações entre todos os presentes e a discussão ampla do tema de interesse de todos.
Leia mais..

 
06.02 - Abertura da 8ª Escola Latino Americana do CIT/CWI
O ato de abertura será no IFCS - Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no centro do Rio de Janeiro e contará com a presença de companheiros do PSOL e do CIT:
• Kshama Sawant, vereadora em Seattle (EUA) pela Socialist Alternative
• Luciana Genro, candidata a presidenta (PSOL); 
• Tarcísio Motta, candidato a governador (PSOL-RJ); 
• Robério Paulino, candidato a governador (PSOL-RN); 
• Paulo Eduardo Gomes, vereador em Niterói (PSOL-RJ).
Saiba mais sobre o evento.

08.02 Galo com Batata no Quilombo do Grotão
Encontro marcado todo segundo do mês é o dia do Galo com Batata (e da tradicional feijoada também), projeto desenvolvido em parceria com o amigo Carlinhos Sete Cordas e sua banda e que trazem uma novidade pro Quilombo, o convidado Moacyr Luz. 
Acompanhe pelo Facebook..

26.02 Audiência Pública da Saúde
Diante do cancelamento de hoje, 05.02, as demias auiências estão mantidas na Câmara às 20h.
07.02 Lançamento do livro
A identidade do Movimento pela Urbanização e Legalização do Pantanal da Zona Leste de SP: esperança e desalento na luta contra o deslocamento populacional. Às 16:30.
Acompanhe evento

10.02 Desfile do "Bloco da Saúde"

Venha desfilar e protestar contra o sucateamento da Saúde Pública!

19.02 Audiência Pública sobre Porto de Jaconé, Maricá
 
O EIA/RIMA do Porto de Jaconé está disponível para consulta no site do INEA e também no link: rap.gov.br/. Os efeitos deste projeto atingirá também as praias de Niterói, além das de Maricá. Local: Esporte Clube de Maricá às 19h.
Leia mais...



LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução irá organizar em Niterói-RJ a 8a. edição da Escola Latino-Americana do CIT-CWI.
O CIT (
Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores - Committee for a Workers' International) é uma organização socialista e revolucionária presente em mais de 40 países de todos os continentes.

A ELA2015 irá contar com a presença de militantes de diversos estados do Brasil, além de camaradas da América Latina - Bolívia, Chile e Venezuela, Inglaterra e Estados Unidos.

Entre os dias 6 e 8 de Fevereiro, as atividades da ELA serão abertas para todos os companheiros interessados em discutir as lutas populares e conhecer nossa organização. Entre em contato conosco!

As atividades serão na Universidade Federal Fluminense (UFF) - Escola de Serviço Social, Campus Gragoatá, Bloco E - Niterói, RJ.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 06 de Fevereiro (sexta-feira)
18:00: Atividade de abertura da ELA


Dia 07 de Fevereiro (sábado)
09:00 - 13:00  Mesa - "A situação mundial e a luta dos trabalhadores"
14:30 - 16:00 Grupos de discussão
16:30 - Lançamento do livro "A identidade do Movimento pela Urbanização e Legalização do Pantanal da Zona Leste de SP"

19:00 - 22:00: Mesa - "A luta internacional contra as opressões"

Dia 08 de Fevereiro (domingo)
13:00 - 16:00 Mesa - "América Latina - perspectivas para a luta de classes"
16:00 - 17:00 Mesa - "Construindo uma Internacional dos Trabalhadores"

 



       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'