Boletim 112 - 26 Fevereiro a 04 Março 2015
Hoje!


Leia mais..
 


O PREFEITO RODRIGO NEVES, O DONO DA UTC E AS RELAÇÕES COM AS OBRAS PÚBLICAS DA CIDADE: "QUEM PAGA A FESTA ESCOLHE A MÚSICA!?"
A Polícia Federal acaba de divulgar a receptação de uma ligação telefônica entre o Prefeito Rodrigo Neves e o dono da UTC, agora preso em Curitiba.
Por meio de nota, o Prefeito alega conhecer Ricardo Pessoa apenas “institucionalmente”. No entanto, é sabido que quando reeleito Deputado Estadual, Rodrigo Neves concedeu em 17 de novembro daquele ano, o título de cidadão do Estado do Rio de Janeiro ao baiano Ricardo Pessoa, presidente da construtora UTC e a própria intimidade do áudio desmente isso.
Leia mais..

 

3ª Oficina do PUR Pendotiba



Aconteceu nesta quarta 25.03, a oficina solicitada pela população do Sapê para discutir o PUR Pendotiba, na Escola Levi Carneiro, no centro daquele bairro.

Técnicos e cidadãos aproveitaram a oportunidade para junto com moradores identificar e localizar em mapa as comunidades existentes, áreas de grilagem onde posses são vendidas, assim como avaliar possíveis locais para implantação de unidades para habitação de interesse social de forma pulverizada pelo bairro de Pendotiba, com visão de atender uma necessidade do município porém de forma a reduzir os impactos sobre o bairro provocados por programas de grande porte, com muitas unidades habitacionais concentradas.

Leia mais..
 



CAOS NA SAÚDE: SALÁRIOS ATRASADOS HÁ QUASE DOIS MESES!
O desrespeito com os profissionais da saúde vem atingindo níveis inaceitáveis em Niterói. As denúncias de atrasos de pagamentos aos trabalhadores da rede de saúde mental, que atuam através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), já eram frequentes, mas de uns tempos para cá a situação vem piorando em todas as unidades da rede pública municipal. 
Leia mais..
 

PREJUÍZO GERADO PELO GOVERNO PT- MARIO MONTEIRO EM RECONSTRUÇÃO

UNIDADE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA MARIO MONTEIRO ESTÁ PRATICAMENTE TENDO QUE SER RECONSTRUÍDO MENOS DE 10 ANOS APÓS SUA INAUGURAÇÃO!

Ontem, 23.02, fizemos visita ao Hospital Mario Monteiro na Região Oceânica e fiscalizamos novamente as obras; posteriormente, visitamos as instalações provisórias da unidade de saúde. 
Recebidos na obra pelos engenheiros responsáveis, constatamos que o prédio construído pelo governo do PT, em 2005 está tendo que ser quase que completamente reconstruído, em menos de 10 anos. Novas vigas e pilares estão substituindo a antiga estrutura em estado precário. Importante salientar que o prédio foi inaugurado pelo mesmo secretário de saúde que iniciou a gestão de Rodrigo Neves, Chico D’Angelo, que foi secretário de Godofredo e voltou para ser Secretário do atual Prefeito.
Leia mais..

 



Enquanto só o ex-diretor de Abastecimento da PETROBRAS, Paulo Roberto Costa, foi descoberto com cerca de 58 milhões de reais em contas na Suíça e aceitou "de boa" o compromisso de devolver 70 milhões ao Estado, os empresários proprietários das empreiteiras acumulam muito mais e, comparativamente, acabarão devolvendo muito menos.


Assista aos vídeos! Acompanhe a apresentação da Prefeitura dos diagnósticos do PUR Pendotiba e discussão e dúvidas de Conselheiros e Visitantes no COMPUR de 23.02.2015.
 



Como já vimos denunciando, as verbas exorbitantes repassadas para as OS's não representam ampliação ou melhoria de atendimento. Trata-se apenas do interesse em beneficiar empresários e setores que lucram absurdamente com a doença e a morte de milhares de pessoas por dia em nossa Cidade, Estado e País!
Leia mais.. 

 



O vereador Paulo Eduardo Gomes esteve ontem 20.02 na sede do Ministério Público em Niterói, onde teve uma breve reunião com o promotor Augusto Vianna, responsável pela Promotoria da Defesa do Consumidor do MP Estadual, e protocolou uma Representação denunciando o descaso da Concessionária Ampla com a população da cidade de Niterói e pedindo providências judiciais para que não mais ocorram os problemas que vêm se repetindo na cidade.
Leia mais..
Atenção:
Nos momentos finais que fechávamos esta edição, tivemos notícia que o MP-RJ ajuizou ação contra Ampla por corte no fornecimento de energia em Niterói.  Mais uma vitória da população!
Leia aqui.
 
28.02 Feijoada e Samba pra curar Ressaca!
Novidade quentinha saindo do forno, no sábado terá também a participação especial da Iracema Monteiro no Samba da Comunidade! A partir das 12h.

04.03 2a.Audiência Pública sobre o PUR Pendotiba

Nesta quarta às 19h acontecerá a 2ª Audiência sobre o PUR Pendotiba no CIEP 450 Emiliano Di Cavalcanti ao lado do CEPAR, na Estrada Caetano Monteiro na esquina com a estrada do Monan Pequeno, onde se localiza a entrada do CIEP.
Momento importante para a população da cidade se manifestar.

27, 28 e 29.03 V Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde
Locais do Seminário:
Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - Sexta-feira 27.02
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - EPSJV - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ
 
Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - Sábado e domingo 28 e 29.02
R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ

Acompanhe evento 

02.03 Reunião Aberta sobre o PUR Pendotiba
Nesta segunda às 18h, a Comissão de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Câmara realizará reunião aberta no Auditório da Câmara à toda a população para se discutir o futuro de Pendotiba junto a representantes do INEA, com presença já confirmada, o Ministério Público e parlamentares da ALERJ, além de vereadores da casa.
É fundamental a participação da população de toda a cidade.

 

       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'