Boletim 114 - 12 a 18 Março 2015
Pela passagem dos 80 anos da Biblioteca Pública de Niterói, neste dia 12 de março, quando se comemora também o Dia do Bibliotecário, realizamos neste momento a entrega de uma Moção de Congratulações da Câmara Municipal, apresentada pelo nosso mandato em conjunto com a bancada do Psol Niterói. 
Leia mais.. 
 

NITERÓI JÁ POSSUI UMA FUNDAÇÃO DE SAÚDE DE DIREITO PÚBLICO... PARA QUÊ OUTRA DE DIREITO PRIVADO?




Leia mais.. 
 

BARCAS: SERVIÇO CONTINUA CARO E DE PÉSSIMA QUALIDADE!
 

 
Todos os dias os passageiros do Catamarã Charitas têm que ser içados para entrar na barca, literalmente. Uma cidadã de Niterói nos pediu que divulgássemos novamente mais esse desrespeito da CCR Barcas. As pessoas que têm algum tipo de deficiência, que têm problemas de coluna ou qualquer dificuldade de locomoção, são as que diariamente mais sofrem. Essa é a realidade das concessões de transporte público em nosso estado e município... as empresas mandam e desmandam, fazem o que querem, e os governos aceitam, se calam! 

ATOS DA REDE DE SAÚDE MENTAL DE NITERÓI

Grande ato fecha a semana de paralisação e mobilização da Rede de Saúde Mental da Cidade, após cinco reuniões com a Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva de Niterói, que resultaram em acordos firmados e não cumpridos por parte do governo. Trabalhadores e Usuários se mobilizam contra os desmontes dos serviços públicos de saúde mental, com cortes e atrasos nos salários, desabastecimento de medicações e insumos básicos, corte no passe livre dos usuários e nos cartões de passagem dos acompanhantes domiciliares.
VITÓRIA DOS TRABALHADORES!

Após várias mobilizações, fechamento da ponte e até uma ida à Brasília na tentativa de receber os 4 meses de salários atrasados, na tarde de ontem 09.03, trabalhadores do COMPERJ ocuparam o prédio da Justiça do Trabalho objetivo de dar fim a todo esse processo de descaso e humilhação pelo qual vinham passando.
Após terem suas propostas rejeitadas, negaram-se a desocupar o prédio e depois de muitas horas de negociação tiveram suas demandas atendidas.
Leia mais..
 


OBRAS DEBAIXO DA TERRA NÃO DÃO PLACAS NEM VOTOS PARA O PREFEITO



Em meados de 2008 retomou-se um sério debate sobre drenagem na cidade. No entanto, nada foi feito pelos sucessivos governos e os problemas de alagamento só foram se agravando em toda Niterói. 

Um empréstimo aprovado pela Câmara durante o governo Godofredo não foi utilizado. Uma obra central de macrodrenagem na rua Presidente Backer, que poderia resolver os problemas de alagamento na região de Icaraí/Santa Rosa, foi abandonada por Jorge e por Rodrigo Neves.
Leia mais..
 

14.03 Privatizações, desmonte da rede de Saúde Mental e retrocesso na Reforma Psiquiátrica: Como nos organizamos para resistir?
O Fórum de Trabalhadores da Saúde Mental do Rio de Janeiro realizará, na UERJ, o Seminário para debater o desmonte da Rede de Saúde Mental na cidade, que vem se agravando com a intensificação da entrada das OS’s em variados serviços da rede.

13 e 17.03 Plenárias Ecossocialistas do PSOL em Niterói
o Dia 13 Reunião a filiados do partido no gabinete do Mandato Paulo Eduardo a partir das 19h.
o Dia 17 Reunião no Quilombo do Grotão às 17h.

20 e 21.03 Encontro Estadual do Setorial Ecossocialista do PSOL
o Dia 20 - O encontro acontecerá ás 19h no IFCS UFRJ
o Dia 21 - Será na Arquitetura UFF às 9h.

15.03 Feijoada e Samba no Quilombo do Grotão
Todo 3° domingo do mês é dia de #Saudar Aos Tambores,  roda comandada por Mingo Silva e André da Mata e os amigos Daniel Boechat, Raphael Lagoas e Léo Santos.

24.03 - Seminário ANTONIO GRAMSCI: Estado, Sociedade Civil e Políticas Educacionais  
Iniciativa do Grupo Interinstitucional de Estudos Estado, Poder e Educação (GIEPE), que reúne professores e alunos de diferentes instituições e movimentos sociais para debater a obra do socialista italiano Antônio Gramsci, com o objetivo de socializar os estudos realizados e aproximar intelectuais fundamentais para o desenvolvimento da teoria marxista no Brasil.
Acompanhe evento no Facebook


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'