Boletim 117 - 02 a 08 Abril 2015
 


ATROPELAR CICLISTA NÃO É ACIDENTE

Durante a Sessão Plenária de ontem, 01.04, Paulo Eduardo pediu um minuto de silêncio, concedido pela Mesa, em respeito ao ciclista morto, Edvaldo Souza, 43 anos, na noite desta segunda em Niterói na sessão plenária de ontem, 01.04. O vereador fez ainda uma dura crítica ao papel que a Câmara vem exercendo, sendo submissa ao Executivo e deixando de cobrar soluções concretas para os problemas do dia a dia da cidade.
Leia mais..
 
MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE RODRIGO NEVES PAGUE 5 MILHÕES POR DANOS MORAIS A PACIENTES DA SAÚDE MENTAL

Comprovada omissão do Prefeito na atenção psiquiátrica da cidade!
Depois de muita luta dos trabalhadores e usuários da rede pública de saúde mental uma vitóoacute;ria se aproxima no judiciário. As promessas do governo continuam sendo continuadamente descumpridas, mas agora o MP Estadual entrou com uma Ação Civil Pública demonstrando todo o abandono intencional da rede de atenção psiquiátrica, denunciando o descaso do governo e pedindo, além de providências imediatas, punição severa para a Fundação Municipal de Saúde e Prefeitura.
Leia mais..
 

NESSE 1º DE ABRIL, DIA DA MENTIRA, NOSSA HOMENAGEM ÀS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS POR RODRIGO NEVES


?#‎DiadaDilma??#‎DiadoRodrigo?
Neste 1º de abril de 2015 vimos lembrar algumas das promessas de campanha feitas em 2012, época de sorrisos distribuídos em troca de votos, hoje muito caros aos niteroienses.
Tomando como base algumas promessas de campanha listadas pelo O Globo
e pelo vídeo do blog Desabafos Niteroienses, destacamos alguns comentários.

Leia mais..
 

VEREADORES APROVAM PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE DE NITERÓI


 
Na noite de hoje a Câmara Municipal deu mais um duro golpe na população da cidade aprovando em segunda e última discussão a criação de uma Fundação de Direito Privado para gerir toda a rede de saúde pública da cidade. Um golpe na Reforma Sanitária e na luta em defesa do SUS, acabando com o concurso público em regime estatutário na saúde e com o controle social, entregando nosso patrimônio da atual Fundação Pública ao regime privado e dando início a um perigoso processo de mercantilização da vida em nossa cidade. 
Leia mais..
 

SAIU NO JORNAL..


O Mandato Paulo Eduardo Gomes encaminhou Requerimento 40/2015 (http://goo.gl/DmQLby) solicitando à prefeitura cópia de inteiro teor dos processos administrativos relativos à licença de construção de 2010 assim como licença ambiental de 2014 onde possa ser aferida a correta observância da legislação urbanística da cidade, a fim de que não surja, uma outra licença que apresente incoerência com o projeto ora aprovado, referente à obra na Rua Dr Armando Lopes, em Charitas.
Leia mais..
 

SAIU NO JORNAL: LUTA PELO HOSPITAL AZEVEDO LIMA!


Como noticiamos em nossa fanpage na última semana, há uma série de denúncias de servidores que relatam ocorrência de assédio moral no Hospital Azevedo Lima. O Hospital está sendo gerido por uma Organização Social denominada "Instituto Sócrates Guanaes", que recebe pelo contrato de gestão mais de R$ 250 milhões e vem sendo bastante criticada. Depois da denúncia do SINDSPREV Seção Niterói, fizemos uma visita ao local para buscar maiores informações.
Leia mais..

 

 


Apesar de importantes relatos que foram dados na Audiência Pública sobre a Saúde em 26.03.2015, os vereadores da base do governo aprovaram ontem, 31.03, a Fundação de Saúde de Direito Privado. Ficou claro no debate que este modelo de gestão representa a privatização da saúde pública, ferindo os princípios do SUS e a Reforma Sanitária. Iremos buscar o Ministério Público e o Poder Judiciário para anular a aprovação deste projeto!
Assistam os vídeos

 


Aconteceu este fim de semana o V Seminário Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde. Acompanhe os vídeos.

 


02.04 Manifestação dos Ambulantes do Centro
Os trabalhadores ambulantes de Niterói aguardam há anos pela oportunidade de terem uma autorização para trabalhar dignamente, mas não conseguem devido o governo cuidar somente do interesse do comércio estabelecido como se o ambulante não fizesse parte da economia da cidade. Hoje às 17h na Praça Araribóia.

Acompanhe evento no Facebook 

 

17 e 18.04 Encontro Estadual do Setorial Ecossocialista do PSOL

o Dia 17 - O encontro acontecerá às 19h no IFCS UFRJ
o Dia 18 - Será na Arquitetura UFF às 9h.

 
05.04 Samba de Fé no Quilombo do Grotão
A partir das 12h teremos mais um Samba de Fé com @AndréJamaica e Família Quilombo, comemorando o mês de Ogum.
O Quilombo pede a colaboração de quem quiser de 1Kg de alimento não pereceível ou produto de higiene para trabalhadores do COMPERJ
.

 

07.04 4º Ato do Movimento Chega de Descaso

No Dia Mundial da Saúde o Movimento Chega de Descaso convoca toda a sociedade para se manifestar em prol de uma saúde pública digna e eficaz para todo brasileiro.
Saúde é um direito garantido pela constituição federal, que diz em seu Artigo 196 que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Acompanhe evento pelo Facebook

 

 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'