Boletim 118 - 09 a 15 Abril 2015
 


MAIS UM GOLPE AO DIREITO DOS TRABALHADORES!


 

Está em curso no Congresso Nacional um dos maiores atentados aos direitos dos trabalhadores, o PL 4330/04, que na prática pretende ampliar os casos em que a terceirização é possível.
O texto base foi aprovado ontem, 08/04/2015, na Câmara dos Deputados, com votos contrários da bancada do PSOL. Agora o projeto segue para o Senado Federal.
A medida aclamada pelos patrões, e bancada com forte lobby das associações patronais junto aos partidos da ordem, torna ainda mais precárias as condições de trabalho ao mesmo tempo em que dificulta a apuração da responsabilidade do empregador com o cumprimento das leis trabalhistas.
Leia mais..



DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER:
NA LUTA CONTRA O SUCATEAMENTO DO INCA!


 

Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer é preciso que a população brasileira denuncie o descaso do governo brasileiro com a saúde pública e o processo criminoso de privatização que avança cada vez mais sobre o SUS. 
Nosso principal Hospital de combate ao câncer vem sendo sucateado cada vez mais. Falta de material e medicamentos é apenas um dos gravíssimos problemas enfrentados pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro. Servidores vêm denunciando que há uma interminável lista de medicamentos em falta no Instituto, diminuindo as chances de milhares de pacientes lutarem pela vida. 
Leia mais..



ATO DO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

 

Aconteceu nesta terça, 07.04 a comemoração do Dia Mundial da Saúde, no Largo da Carioca. Manifestantes em luta por políticas públicas de Saúde de qualidade fizeram encenações demonstrando o estado lastimável da saúde hoje, tanto pública como privada.
Presentes também ativistas do Movimento #ChegaDeDescaso em luta pela abertura da CPI dos Planos de Saúde.
Leia mais..



07 DE ABRIL EM NITERÓI: LUTA EM DEFESA DA SAÚDE NAS TRÊS ESFERAS QUE VEM DESRESPEITANDO DIREITOS!

 
FEDERAL
Mesmo diante da forte chuva que caiu na cidade no dia 07, o dia de luta em defesa da saúde em Niterói começou às 6h da manhã com uma importante atividade do Sindicato dos Trabalhadores da UFF (Sintuff) e a Associação dos Docentes da UFF (ADUFF) em frente ao Hospital Universitário Antonio Pedro. A atividade fez parte do movimento de paralisação definido pela categoria para acontecer durante três dias na Universidade. A principal crítica do movimento é com relação ao governo Dilma (PT), que começou seu segundo mandato cortando do orçamento nacional mais de 22 bilhões das áreas sociais, principalmente na saúde e educação. Este corte está afetando todos os profissionais da saúde, estudantes, professores e usuários dos Hospitais Federais e Universitários, como o nosso HUAP.
Leia mais..

 



 

Não teve Páscoa no Complexo do Alemão. Eduardo Ferreira de 10 anos, filho de Terezinha Ferreira, foi morto pela Polícia Militar no dia 2 de abril de 2015, na última quinta feira da semana santa. O mandato do Paulo Eduardo Gomes se solidariza com sua família e exige a apuração dos possíveis excessos cometidos pela polícia militar. 
Ontem 08.04 aconteceu manifestação que saiu do Largo do Machado em direção ao Palácio Guanabara no Rio de Janeiro. 
Acompanhe o evento



LUIS ANTONIO PIMENTEL COMEMORA 103 ANOS!



Muito orgulho e emoção nesta noite de homenagem ao grande poeta niteroiense Luís Antônio Pimentel, em comemoração ao seu aniversário de 103 anos! Homenagem organizada pelo vereador Bruno Lessa e abraçada por todos nós! Parabéns Pimentel, é uma honra poder estar ao seu lado e lhe prestar todas as homenagens possíveis! 
Assista o vídeo.

 



DIA MUNDIAL DA SAÚDE É DIA DE LUTA EM DEFESA DO SUS


Há décadas o nosso país vem enfrentando uma política de desmonte na saúde pública, com retirada de direitos trabalhistas dos servidores e precarizações cada vez maiores na prestação de serviços. Essa ação intencional dos governos, iniciada a nível federal e seguida por estados e municípios, tem um único objetivo: a privatização da saúde!

É este projeto que precisa ser denunciado e derrotado. Precisamos todos lutar em defesa do Sistema Único de Saúde que foi conquistado pela população brasileira na Constituição Federal e na lei 8.080 de 1990. Os governos precisam investir no SUS, respeitar seus princípios estabelecidos na Reforma Sanitária e garantir assim saúde de qualidade para a população
Leia mais..

 



FUNDAÇÃO DE DIREITO PRIVADO É PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE!



A luta do nosso mandato e da Bancada do PSOL Niterói contra a privatização da saúde em nossa cidade não terminou. No último domingo 05.04 foi publicada matéria no Globo Niterói sobre a votação ilegal realizada na Câmara, que atropelou os debates e audiências públicas já marcadas para a população opinar e apresentar sugestões. Sequer conseguimos realizar a reunião da Comissão de Saúde, pública e aberta como sempre deveria ser, já que a base do Governo rasgou o Regimento Interno para votar a criação da Fundação de Saúde de Direito Privado antes da hora. 
Leia mais..

 



AUDIÊNCIA PÚBLICA VAZIA...
PARA O GOVERNO "DEVER CUMPRIDO"!




Nosso mandato esteve presente hoje, às 10 horas da manhã, na Audiência Pública do Poder Executivo sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016, que precisa ser enviada ao Poder Legislativo até 15 de abril. A necessidade da realização de Audiências pelo Poder Executivo é uma antiga demanda do nosso mandato já que durante todo o governo Jorge Roberto apenas o Legislativo cumpria sua parte em buscar garantir a participação popular neste debate orçamentário. Essas audiências, além de outras formas de consultas públicas orçamentárias, são instrumentos obrigatórios como determina o Estatuto das Cidades em seu artigo 44. 
Leia mais..

 





Cinco anos se passaram desde o desastre que ficou conhecido como a Tragédia do Morro do Bumba, onde milhares de famílias foram afetadas por deslizamentos e outros danos causas pelas chuvas e pelo incorreto planejamento urbano e as notícias continuam desanimadoras. Infelizmente não apenas a comunidade do Morro do Bumba foi atingida na ocasião, mas também outras famílias moradoras em áreas pouco assistidas pelo Poder Público.
Passados cinco anos do ocorrido, muitas destas famílias ainda seguem sem uma solução definitiva para seus sofrimentos, conforme noticia a Empresa Brasileira de Comunicação e o portal da UOL entre outros.
Leia mais..

 


 

10.04 Debate Crise civilizatória e desafios da esquerda no Brasil

Atividade de apresentação do PSOL com 
Paulo Eduardo Gomes (vereador Niterói), Henrique Vieira (vereador Niterói) e Talíria Petrone (Direção do PSOL-RJ) sexta-feira, às 18h30.
Local: Sede do PSOL Niterói - Travessa Cadete Xavier Leal, 21, Centro
(próximo da Prefeitura nova de Niterói)
Organização: PSOL Niterói
Acompanhe evento 

11.04 Assembleia do SEPE Rede Estadual
 
13.04 Assembleia dos Servidores da Saúde
Acontecerá na próxima segunda assembleia da categoria com indicativo de paralisação.
Panfleto 
frente e verso.

16.04 Ato A Saída É À Esquerda

O PSOL vai às ruas protestar contra o arrocho e o corte de direitos do governo federal, contra a agenda conservadora dos fundamentalistas do Congresso e pelo fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais.
Contra os aumentos de preços e tarifas e as demissões!
Não ao “ajuste” de Dilma e Levy!
Não à redução da maioridade penal! Não ao Estatuto da Família!
Ocupar as ruas por mais direitos, contra a direita!
A saída é pela esquerda!
Presença confirmada de Luciana Genro, Tarcísio Motta, Marcelo Freixo, Chico Alencar e Jean Wyllys! 

17 e 18.04 Encontro Estadual do Setorial Ecossocialista do PSOL

o Dia 17 - O encontro acontecerá às 19h no IFCS UFRJ
o Dia 18 - Será na Arquitetura UFF às 9h.

11.04 SEMINÁRIO DE DEMOCRACIA PARTIDÁRIA.

A instância Internúcleos, do PSOL Carioca, identifica como crucial a ampliação dos instrumentos democráticos dentro do nosso partido. Essa identificação é fruto de discussão constante desde antes da criação da instância, que fomentaram a sua formação. Sábado de 9 às 17h à Rua Manai 180, Campo Grande, Rio de Janeiro.
Acompanhe evento

12.04 Tradicional Galo com Batata e Samba do Quilombo
Tradicional Galo com Batata às 12h, e a partir das 14h a roda de samba com Carlinhos 7 cordas e sua banda trazendo nada mais e nada menos do que o amigo Nei Lopes como convidado especial.

14.04 Seminário sobre Fundação Pública de Direito Privado

Auditório do Hospital Carlos Tortelly (CPN) às 10h

 

16.04 Cine Debate do filme "Ilegal"!

O Núcleo de Produção Digital – NPD Niterói, órgão ligado à Subsecretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Memorial Roberto Silveira, exibe, com entrada gratuita,  o documentário de Tarso Araujo e Raphael Erichsen. 
Local: Memorial Roberto Silveira às 18:30.
Acompanhe 
evento no Facebook

28.04 Reunião Comissão de Saúde e Bem Estar Social

Pauta: Fundação de Direito Privado às 20h no Plenário da Câmara.

 



Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'