Boletim 120 - 23 a 29 Abril 2015


ATENÇÃO À COBRANÇA DE REFIS DO IPTU ANTES DO PAGAMENTO


 
Mais uma vez a cobrança de IPTU por parte da Prefeitura gera dúvidas e surpreende a população.
No final de 2013 alertamos a população sobre o envio de carnês de IPTU com valores errados, muito superiores ao devido, pela Prefeitura de Niterói. Relembre o caso neste link.
Agora, a novidade da Prefeitura é o envio para a população de boleto de pagamento com proposta de abatimento na dívida do IPTU, com anistia de juros e multa, com base no Programa de Recuperação Fiscal - Refis - municipal.
Leia mais..

 


22 DE ABRIL – DESCOBRIMENTO DO BRASIL?


A expressão “Descobrimento do Brasil' não é mais utilizada pelos historiadores, devido a seu caráter eurocêntrico, que colocava a visão dos europeus como mais importante do que a visão indígena. Os indígenas possuem cultura e costumes próprios e são os verdadeiros descobridores do Brasil. A ocupação das terras ocorreu ainda na Era do Gelo e as populações que vieram da Ásia passaram pelo Estreito de Bering para ocupar a América. Quando os índios plantavam nas terras do Brasil, antes de 1500, utilizavam a cultura de rotatividade de solos, modelo mais adequado para a produção agrícola em harmonia com o ciclo da terra e o meio ambiente.
Leia mais..
 


MERGULHÃO - OUTRA MENTIRA...


 
A obra trouxe na realidade mais transtornos que soluções, considerando que o projeto original do Mergulhão de Niterói previa que este se estenderia até mais adiante, evitando seu cruzamento com a Rua Dr. Celestino. 
Mal feita e mal acabada, com seus míseros 300 metros, e no entanto muitos milhões gastos, provoca extensos engarrafamentos na Rua Dr Celestino, já que seu acesso à Rua Marquês do Paraná praticamente coincide com a subida da passagem subterrânea e não há espaço suficiente para a execução da curva pelos ônibus. 
Leia mais..
 

ATROPELAR CICLISTA NÃO É ACIDENTE



Conforme apontamos em matéria postada (acompanhe em:
http://goo.gl/DC9rP3) segue fala do vereador na sessão do dia 01.05 pedindo providências e um minuto de silêncio em respeito e pesar pela morte de Edivaldo Silva, ciclista.
Leia mais..

 

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MUITAS PALAVRAS


 
Enquanto a prefeitura reprime impiedosamente os fracos, e idosos!, pela ocupação temporária do espaço de calçada... Contêiner ocupa - estacionado! - área na Praia de Piratininga, aparentemente sem nenhuma restrição.
Vamos encaminhar requerimento à Prefeitura solicitando esclarecimentos sobre qual o critério adotado para ocupação de vias que permite o uso de espaço por determinadas empresas, enquanto, por outro lado, persegue trabalhadores ambulantes. 
Leia mais..
 

MAIS UMA MENTIRA..


 
"É impressionante ver como as obras da saúde são as que mais atrasam neste governo. O descaso com a saúde vai desde a precarização dos recursos humanos e à falta frequente de medicamentos até o abandono das estruturas físicas dos hospitais. Esta foi mais uma falsa promessa do Prefeito, que a cada dia que passa causa mais prejuízos à população. O andares superiores do CPN estão ou abandonados ou subutilizados e enquanto isso os pacientes continuam sendo atendidos nos corredores. 
Com a criação da Fundação de Direito Privado é possível que os prédios sejam inclusive doados para esta entidade, o que vai piorar ainda mais a gestão dos mesmos.
Leia mais..
 
 

ENCONTRO ESTADUAL ECOSSOCIALISTA DO PSOL


 
Paulo Eduardo Gomes esteve presente no IFCS UFRJ nesta sexta 17.04 na abertura do Encontro Estadual Ecossocialista do PSOL, debate em defesa do meio ambiente e de uma sociedade ecologicamente sustentável. 
Acreditamos que só com a luta dos movimentos sociais poderemos construir uma nova sociedade, em outro modelo sócio econômico onde haja respeito ao cidadão e não se vise o lucro em detrimento do meio ambiente.

Leia mais..
 

ATO: A SAÍDA É PELA ESQUERDA


O PSOL esteve na quinta-feira, 16.04, nas ruas contra o pacote de austeridade do governo do PT e a série de ataques aos direitos dos trabalhadores anunciadas nesse governo.
Estivemos nas ruas para demarcar nossa posição contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e o avanço da agenda conservadora. Os governos do PT seguem a mesma política econômica que privilegia os bancos e o rentismo em detrimento do trabalhador implementada por FHC e seguem aliados às mesmas figuras nefastas que uma vez compuseram os campos de governabilidade dos governos Tucanos.

Leia mais...


Paulo Eduardo Gomes no Ato do PSOL "A Saída é pela Esquerda " na Cinelândia contra os ajustes fiscais de Dilma em 16.04.2015 .
Veja vídeo.. 
 



Responda aqui..
 

 

 

25 e 26.04 Dose Dupla no Quilombo
Sábado com o Samba da Comunidade com o Família Quilombo e no domingo Filhos de Sinhá com mais uma roda itinerante, tudo acompanhado da tradicional feijoada à lenha, feirinha de artesanato das comunidades locais e fazendo a cabeça da galera, as meninas da Soul Turbantes.
E no dia 01/05, teremos o Samba do trabalhador que também já é tradicional.
Quem puder colaborar com 1kg de alimento ou um produto de higiene, que será encaminhado aos trabalhadores demitidos do COMPERJ
.
28.04 Reunião Comissão de Saúde e Bem Estar Social

Pauta: Fundação de Direito Privado às 20h no Plenário da Câmara de Niterói.

 
28.04 Audiência Pública "O direito de manifestação e greve na cidade do Rio de Janeiro".

Atividade - promovida pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro será realizada, às 10h, no plenário da Câmara Rio.

Acompanhe o evento..

27.04 Seminário O SUS e a Privatização da Saúde
O Seminário debaterá se a aprovada Fundação Estatal de Direito Privado é uma armadilha para os trabalhadores e usuários. Acontecerá no auditório do Hospital Orêncio de Freitas às 10h.

 
27, 28 e 29.04 Inscrições Pré-Universitário Popular
O Curso “Pré-Universitário Popular Práxis” torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo do pré-vestibular comunitário que ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de Abril, das 18 horas às 21 horas, no Instituto de Biologia (prédio da Física velha) - Campus do Valonguinho – UFF - Centro de Niterói.
Veja mais..

Até 30.04 Exposição em Niterói sobre Tráfico de Escravos
Vivemos na maior nação negra fora da África, que assistiu mais de 5 milhões de africanos serem escravizados (cerca de 40% do total de negros arrancados da África pelo tráfico escravista). 
Os negros e negras ainda não garantiram sua integração à sociedade brasileira, pois após a abolição os negros e negras não receberam terras ou nenhum outro tipo de indenização pelos séculos de trabalho escravo. Todo esse processo de fim da escravidão no Brasil é entendido pelo conjunto do movimento negro como uma abolição inacabada.
Leia mais..

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'