Boletim 121 - 30 Abril a 06 Maio 2015


ENTERRAMENTO DE FIOS: UM ANO E NADA!



Às vésperas de completar um ano que o prefeito Rodrigo Neves instituiu a Lei de Diretrizes de Uso das Vias Públicas e Espaço Aéreo pelas Concessionárias de Serviços Públicos, lei nº 3082/2014, publicada em 13/05/2014, nada foi absolutamente feito para promover a substituição de redes e equipamentos aéreos por redes e equipamentos subterrâneos para energia elétrica, telefonia, internet, televisão a cabo.
Leia mais..

 


TODA NOSSA SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES E SERVIDORES DO PARANÁ!
 

Nossa total solidariedade aos servidores e professores em luta no Paraná que tiveram seu democrático protesto reprimido covardemente pela Polícia Militar do Estado do Paraná. Os meios de comunicação falam em 150 feridos e vídeos não param de ser divulgados nas redes sociais demonstrando a violenta praça de guerra que se estabeleceu por ordem do Governo do Estado do Paraná do PSDB.


PAULO EDUARDO RECEBE PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO SUL PARA SE SOMAR À LUTA CONTRA FUNDAÇÃO DE DIREITO PRIVADO

 
Diante do golpe dado pela base do governo, que votou o PL 006/2014 antes do prazo deliberado pela Comissão, sem garantir as instâncias de participação popular anteriormente acordadas, realizando apenas 03 das 05 Audiências Públicas, o vereador Paulo Eduardo, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, convocou uma reunião extraordinária para dar prosseguimento aos debates com o movimento de trabalhadores e os movimentos sociais interessados.
Leia mais..

Link playlist 
 

50 ANOS DA GLOBO: NOSSA "DESCOMEMORAÇÃO" EM DEFESA DA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO!


Na semana em que a maior emissora de TV do país, a Globo, completa 50 anos de existência, as comemorações não tiveram o brilho que seus idealizadores gostariam. Protestos em diversas cidades brasileiras denunciavam a ligação da emissora com o golpe e a ditadura militar e a hashtag â€ª#‎Globogolpista‬ foi o assunto número 1 do twitter por 48 horas seguidas.
Leia mais..
 

INVERSÃO DE VALORES: SALVEM NOSSAS ÁRVORES!


O mandato Paulo Eduardo Gomes tem recebido diversas denúncias de podas catastróficas feitas nas árvores da cidade além de termos lido reclamações de grupos nas redes sociais apontando diversos crimes ambientais da mesma ordem.
Leia mais..
 

VITAL BRAZIL: 150 ANOS DE LEGADO POR UMA SAÚDE PARA TODOS


O médico e sanitarista mineiro Vital Brazil é mundialmente considerado um dos grandes nomes da história da ciência. No período que abarca o fim do século XIX à primeira metade do século XX, em que as epidemias eram responsáveis por tirar milhares de vida por ano no Brasil, majoritariamente das populações mais carentes de acesso a saneamento e tratamento adequados, Vital Brazil liderou frentes de combate a doenças como febre amarela, cólera, varíola e peste bubônica. Seu reconhecimento mundial se deu pelo desenvolvimento do soro antiofídico, do soro contra picadas de aranha, do soro antitetânico e antidiftérico e do tratamento para picada de escorpião, que até hoje salvam milhares de vidas.
Leia mais..
 

ELEITOR, GUARDE BEM ESTES NOMES!


Importante arquivarmos em nossa memória como os 'representantes do povo' encaminham suas votações na Câmara Federal. Esses são os deputados eleitos em nosso estado que aprovaram o PL 4330/2014 pela Contratação de Terceirizados, contra os direitos dos trabalhadores.
Sabe-se que os terceirizados ganham cerca de 30% menos que os contratados diretamente pelas empresas, são vítimas de 8 em cada 10 acidentes de trabalho, trabalham mais horas por semana, e ficam menos tempo empregados.
Leia mais..
 

SEMINÁRIO SOBRE A FUNDAÇÃO ESTATAL DE DIREITO PRIVADO


Estamos desde a manhã de hoje, 27.04, participando de um debate no Hospital Orêncio de Freitas. O debate foi organizado pelo SINDSPREV Niterói e pela Associação dos Servidores Municipais da Saúde a fim de esclarecer aos trabalhadores o que representa a atual aprovação da Fundação de Saúde de Direito Privado para gerir a saúde da cidade. O governo compareceu para defender sua proposta de privatização e contratação pelo regime celetista e nós novamente colocamos nossa posição contrária, defendemos o SUS 100% público e a realização de concurso público pelo regime jurídico único.
Leia mais..
 


 
Paulo Eduardo reclama que o Prefeito não responde requerimentos da oposição e bancada governista perde a compostura, ameaça vetar todos os requerimentos da oposição, impedindo a fiscalização dos atos do Prefeito. Assista o debate e veja como a atuação independente e corajosa do Paulo Eduardo Gomes incomoda a base do governo do PT. 
"Oportunista é a maioria dos vereadores que qualquer que seja o governo é sempre situação" (Paulo Eduardo Gomes, na sessão do dia 15.04.2015)
Assista o vídeo da fala de Paulo Eduardo no dia 15.04.2015
 

Para Declaração de Imposto de Renda:


 

 

 

01.05 Samba do Dia dos Trabalhadores no Quilombo
Nessa sexta será o tradicional Samba do Dia dos Trabalhadores com o grupo Família Quilombo e com o Caçula, comemorando o dia do Trabalhador.
Serão homenageados na ocasião alguns trabalhadores de luta com o Diploma Manoel Bonfim.

Quem puder colaborar com 1kg de alimento ou um produto de higiene, que será encaminhado aos trabalhadores demitidos do COMPERJ.

02.05 Reunião na Comunidade da Vila Autódromo -
ECOOU - Encontro das Comunidades Oprimidas pelas Olimpíadas e por Urbanizações
A comunidade da Vila Autódromo convida todas as lideranças e movimentos sociais para grande encontro, dando sequência ao trabalho desenvolvido na oficina do sindicato dos jornalistas no último sábado (25/04), onde participaram várias comunidades e movimentos. Ajude na divulgação.
Dia: 02/05/15 (sábado) às 16h. 
Local: Igreja Católica São José Operário – Vila Autódromo
Participe do
evento no Facebook


 
Até 30.04 Exposição em Niterói sobre Tráfico de Escravos
Vivemos na maior nação negra fora da África, que assistiu mais de 5 milhões de africanos serem escravizados (cerca de 40% do total de negros arrancados da África pelo tráfico escravista). 
Os negros e negras ainda não garantiram sua integração à sociedade brasileira, pois após a abolição os negros e negras não receberam terras ou nenhum outro tipo de indenização pelos séculos de trabalho escravo. Todo esse processo de fim da escravidão no Brasil é entendido pelo conjunto do movimento negro como uma abolição inacabada.
Leia mais..
04.05 Reunião do COMPUR - Conselho Municipal de Política Urbana de Niterói
Pauta: Prestação de Contas do FUHAB - Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social às 18h.

Local: Auditório da Prefeitura, 9º andar.



Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'