Boletim 122 - 07 a 13 Maio 2015
 


MAIS UM ABSURDO EM BRASÍLIA: 

 
O PT trai novamente os trabalhadores mostrando que de fato se tornou um partido de Direita e vota a primeira medida do ajuste fiscal dificultando o acesso ao seguro desemprego.
Estima-se que pelas novas regras cerca de 64% dos trabalhadores desempregados não serão mais cobertos pelo seguro desemprego.
Vejam a nota do Deputado Federal SP Ivan Valente, que votou contra a medida.
 

CHEGA DE ASSALTO: QUEREMOS A NITPREV PARA OS TRABALHADORES!



O rombo na NitPrev é fruto de décadas de fraudes. Rodrigo ainda era vereador quando tentamos fazer uma CPI para investigar fraudes no antigo IBASM e ele se negou a assinar. Esta omissão de tantos anos é que contribuiu para até hoje termos pessoas recebendo pensão com valores acima do teto permitido. Amigos e aliados de antigos governos vieram sendo beneficiados há décadas e agora quem paga pelas sucessivas fraudes é o povo de Niterói.
Leia mais..

 

CRISE NA SAÚDE: POLICLÍNICAS SOFREM COM DESCASO DO GOVERNO!



Depois da série de denúncias sobre o abandono dos hospitais da cidade, nesta última semana saiu no Globo Niterói matéria em que nosso mandato denuncia também o descaso do governo com as Policlínicas. 
No início do governo foi feito um relatório pela equipe de transição que foi usado para justificar o estado de emergência na área da saúde. 

Leia mais..

 


LUIS ANTONIO PIMENTEL 


 
Dia triste (06.05) para toda a cidade de Niterói e para a cultura de todo o nosso país. Sabíamos que a perda de Luis Antonio Pimentel, com seus 103 anos de idade, uma hora seria inevitável. 
Mas ainda assim não estávamos preparados para isso já que nosso desejo era de que o poeta vivesse para sempre junto de nós, nos emocionando a cada encontro nas ruas, nos eventos culturais e a cada aniversário que comemorava e emocionava toda a cidade. 
Depois de seu emocionante velório de hoje junto de familiares e centenas de amigos e admiradores, temos a certeza de que Pimentel viverá para sempre! Descanse em paz, poeta, você permanecerá sempre vivo em nossos corações e mentes!
 
 
EU APOIO A LUTA DOS PROFESSORES


 
O dia 29 de abril foi marcado pelo brutal ataque da Polícia Militar do Paraná contra os professores estaduais em greve. Para nós do mandato Paulo Eduardo Gomes, a saída contra os ataques do governador Beto Richa (PSDB) está na unificação das lutas e na construção de uma grande greve geral! 
Leia mais no artigo do companheiro Vinícius Prado.

‪#‎ForaBetoRicha‬

 


TODO APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL ARY PARREIRAS 


 
Atendendo a convite dos profissionais de saúde e do Sindsprev estivemos hoje no Hospital Ary Parreiras - Instituto Estadual de Doenças do Tórax - no Barreto, para tentar acompanhar uma reunião convocada pela Secretaria Estadual de Saúde. A reunião foi parte de uma movimentação da Secretaria Estadual para implementar a gestão de uma Fundação de Direito Privado no Hospital. Novamente o Estado pratica ASSÉDIO MORAL com os servidores concursados, pressionando-os a deixar a unidade de saúde em que trabalham há décadas e que, com sua dedicação e capacidade, sempre ajudaram a manter em funcionamento. 
Leia mais..

 


QUERO VER MERGULHAR AQUI, ANDRÉ CORRÊA!!!



Quero ver mergulhar aqui na nossa orla ou em qualquer dos outros milhares de pontos da Baía de Guanabara degradados por décadas de roubo e descaso do Poder Público!
O Programa de Despoluição da Baia de Guanabara (PDBG) foi anunciado há 20 anos, na Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a Eco-92, e começou a ser executado em 1994.

Leia mais..

 


DESAFIO POSTO: QUEM QUER SABER O QUE RODRIGO TEM A VER COM A OPERAÇÃO LAVA JATO?


Vereadores de apoio a Rodrigo acham que o prefeito não precisa esclarecer à população acerca do que ele queria conversar com o chefe da quadrilha de assaltantes da Petrobras, e financiador de longa data de suas campanhas, Ricardo Pessoa, presidente da holding UTC, até então responsável pela construção do Túnel Charitas-Cafubá.
Leia mais..
Assista o vídeo
  


DIA DOS TRABALHADORES


 
A data de 1º de maio é, historicamente, alvo de muitas polêmicas e disputas. Consensualmente referida à data do chamado Massacre de Haymarket, no qual, em 1886, milhares de trabalhadores de Chicago, em luta pela redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, foram brutalmente atacados pela polícia, resultando em dezenas de mortes de ambos e a condenação à execução de 5 líderes do movimento trabalhista.
Leia mais..
Leia também sobre garis barrados no ato no Rio..
 

LDO: VOCÊ SABE O QUE É?


A LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias define metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano e serve como principal orientação para a posterior elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para 2016.
Trocando em miúdos: essas diretrizes definem que porcentagem das verbas arrecadadas indicando sua aplicação em políticas públicas como saúde, educação, mobilidade, habitação de interesse social, turismo, cultura entre muitas outras, inclusive marketing!
Acompanhe as propostas de diretrizes elaboradas pelo executivo para 2016 no link dos arquivos
 .
Nas próximas três audiências públicas em 6 e 20 de maio e 10 de junho às 20h, propostas de emendas poderão ser feitas e discutidas junto com a população. 
Encaminhe sua sugestão, acompanhe as discussões. Faça valer seu voto!
O dinheiro é nosso! Venha participar das diretrizes que definirão as destinações do dinheiro público.

Nota: A audiência da quarta dia 06.05 foi desmarcada devido o falecimento de Luis Antonio Pimentel.

 

 

10.05 Samba do Galo com Batata no Quilombo
Homenagem ao dia das Mães com Galo com Batata com Carlinhos 7 cordas e sua banda.
Quem puder levar alimentos e produtos de higiene que serão enviados para os trabalhadores demitidos do COMPERJ que ainda se encontram em dificuldades!
 

27.05 Audiência Pública sobre Planos de Saúde em Brasília

Será enfim realizada a Audiência Pública sobre abusos cometidos pelos planos de saúde em Brasília.
Leia mais..
 
12.05 Assembleia Servidores Municipais de Saúde
Pauta:
- Resultados da reunião do dia 07 com a secretária Municipal de Saúde
- Votação indicativo de paralisação
- assuntos gerais
Reunião às 15h no CPN.

12.05 Plenária do PSOL

O mandato Paulo Eduardo Gomes convida militantes e simpatizantes do PSOL Carioca para debate sobre conjuntura e o PL 4330/2014 das Terceirizações. Venha construir um partido ético e de luta junto conosco. Só a luta muda a vida.
 


Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'