Boletim 124 - 21 a 27 Maio 2015
HUAP: EMERGÊNCIA FECHADA E FALTA DE MEDICAMENTOS!



Na semana passada recebemos denúncia sobre a falta de medicamentos no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP). Entramos em contato com servidores e com sindicato da categoria (Sintuff), que confirmaram a falta de medicamentos e insumos. O desabastecimento vem se tornando frequente e crescente na unidade de saúde, o que ameaça otratamento de centenas de pacientes, inclusive da oncologia.

Leia mais..

 


DESABASTECIMENTO E INSALUBRIDADE NO DEPÓSITO DA SAÚDE MUNICIPAL



Após uma série de denúncias, dezenas de ofícios e requerimentos não respondidos pela Fundação Municipal de Saúde, fomos pessoalmente até Almoxarifado oficial da Secretaria de Saúde para verificar de perto a situação dos insumos. Uma das principais denúncias é com relação a falta de tiras para medir glicose, que estão em falta desde 17 de março de 2015. Estes pacientes correm sérios riscos, inclusive de morte, com a falta desse tipo de material já que ficam sem condição de medir sua glicemia e assim não administrar corretamente a medicação ou até mesmo o consumo de alimentos vitais ao seu dia a dia. 

Leia mais...

 


POLÍTICA PARA USUÁRIOS DE BICICLETAS. POLÍTICA PÚBLICA PARA PESSOAS!


O número de ciclistas em Niterói cresce a olhos nus, ano após ano. Para quem pedala há muito tempo na cidade é notório o aumento de companheiros nas vias, apesar da insuficiência de espaços apropriados e seguros. A i-mobilidade do trânsito da cidade parece vir estimulando o niteroiense a substituir o transporte motorizado pelo pedal.
Leia mais..

 


PLANO DE PENDOTIBA JÁ NASCE TORTO...



A matéria d’O Globo Niterói em 10.05.2015 comunica em primeira mão o surpreendentemente precoce encaminhamento do Projeto de Lei sobre o Plano Urbanístico (PUR) de Pendotiba à Câmara de Niterói. Em reunião no dia 11 de maio da Câmara Técnica do Conselho de Política Urbana de Niterói, o COMPUR, a Secretária de Mobilidade e Urbanismo da cidade, Verena Andreatta, confirmou o informe do jornal com naturalidade preocupante.

Leia mais..

 
 
SÓ A POPULAÇÃO PODE MUDAR O ATUAL RUMO DAS COISAS!..


Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO: VOCÊ SABE O QUE É?
A LDO define metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo ano e serve como principal orientação para a posterior elaboração da LOA - Lei Orçamentária Anual para 2016.

Leia mais..

 



TODO APOIO À COMUNIDADE TRADICIONAL DA ALDEIA IMBUHY




Durante a Sessão Plenária de 19.05 debatemos a atual situação dos moradores da Aldeia Imbuhy, novamente ameaçados pelo Exército e pelo Ministério da Defesa. O panfleto abaixo é de 2009, quando, enquanto Presidente do 
PSOL Niterói, participei junto dos mais variados movimentos sociais e populares, das diversas manifestações que, em 2010, deram origem a um acordo com o Governo Federal para a permanência da comunidade.
Leia mais..

 



SEMANA DA ENFERMAGEM NO HOSPITAL CARLOS TORTELLY (CPN)

 

Durante a Semana Mundial da Enfermagem participamos de um importante debate no dia 14.05.2015 no Hospital CPN com o tema "A Enfermagem em Defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde", organizado pelo CEAP - Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional Professor Manoel Fernando de Oliveira Rodrigues/HMCT. 
Nosso objetivo foi buscar contribuir para o debate tratando da importância da valorização destes profissionais na nossa cidade, onde hoje, infelizmente, o Prefeito sequer cumpre o PCCS da categoria e paga salários extremamente baixos. 
Leia mais...
 


O PT E A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE



A Lei das OS - Organizações Sociais permite a privatização da saúde em nosso município. Os serviços antes prestados pela administração direta passam a ficar a cargo das Organizações Sociais. Apenas mais um intermediador a lucrar com a saúde, como que se esta fosse uma mercadoria, não um direito. 
As OS fazem o mesmo serviço que o Estado deveria fazer e com a mesma fonte de recursos, vindas do próprio Estado. Porém, as OS precarizam os serviços e as relações trabalhistas dos profissionais de saúde, a fim de que o "negócio" que se tornou o serviço de saúde terceirizado seja rentável. 

Leia mais..

 


SECRETARIA ESTADUAL PRATICA ASSÉDIO MORAL COM TRABALHADORES



No dia 14.05, no Barreto, no Instituto Estadual de Doenças do Tórax - Hospital Ary Parreiras, servidores concursados que durante décadas se dedicam àquela unidade tiveram que sair às ruas. Eles têm sido ameaçados pela Secretaria Estadual de Saúde que vai passar a gestão do Hospital para uma Fundação de Direito Privado e quer remover da unidade todos os servidores concursados.

Leia mais..

 




A Câmara Federal, a pedido da presidenta Dilma –PT, aprovou mais uma triste medida, que ataca direitos dos trabalhadores, restringindo o acesso e diminuindo o direito às pensões.
Seguem, assim, os trabalhadores sofrendo com a onda conservadora de retrocessos em relação aos direitos sociais e trabalhistas, promovida durante os governos Lula e Dilma do PT. Ela teve início com a taxação dos aposentados, avançou com a privatização da saúde (via organizações sociais, fundações de direito privado e EBSERH), a expansão das terceirizações na Petrobrás, restrição ao acesso ao seguro desemprego e agora às pensões.

Leia mais..
 
21.05 Ato Público Servidores da Saúde
Às 15:30 em frente à Prefeitura.

23.05 Feijoada Solidária

Para colaborar na Campanha Financeira para a ida dos delegados a São Paulo para o II Congresso Nacional CSP/Conlutas

Acompanhe mais pelo Facebook
24.05 Chega de Descaso CCR Barcas!
Praia de Cocotá, Ilha do Governador às 14h
Chega de descaso!!!
Queremos um transporte público, gratuito e de qualidade!
O acidente com a barca na Ilha do Governador só evidencia o descaso do governo com a população! 
Já não bastavam não haver barcas aos fins de semana, poucas opções de horário, primeira barca às 7h, longa duração de viagem e barcas velhas? 
Acompanhe evento no Facebook

24.05 Sarau Voa Juventude
Música, cultura, festa... Para ocupar as ruas, para trazer o debate #MaisCulturaMenosCadeia, contra a redução da maioridade penal. Vai rolar o primeiro sarau #VoaJuventude na praça dos Arcos da Lapa, a partir das 14h.
Acompanhe evento

Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu
O grupo de jovens niteroienses estará se apresentando:

26.05 Teatro da UFF às 20h 
31.05 Solar do Jambeiro às 17h
e acompanhe mais pelo Facebook.

29.05 Dia Nacional de Paralisação
O mandato Paulo Eduardo Gomes é contra a PL 4330 das terceirizações e contra a MP 664 que restringe e dificulta as pensões por morte, e por isso estará nas ruas no dia 29/05 construindo a paralisação nacional organizada pelas diversas centrais sindicais. Só a luta muda a vida!
Leia mais no site do PSOL
22.05 Festa Unificada Serviço Social UFF
Acompanhe 
evento no Facebook..
 
22.05 Um Amô no Palco Bistrô
No Foyer do Teatro Popular esta sexta às 19:30. 
O grupo formado por Mariana Braga, Thalita Santos, Allana Monteiro e Ana Beatriz toca e canta Sertanejo, Forró, Clássicos da MPB e Rock!

23.05 Ato Contra a MONSANTO no Rio de Janeiro
Largo do Machado às 16:00.
Por que manifestamos contra a Monsanto?
Leia mais no 
evento do Facebook

24.05 Encontro Ecossocialista do PSOL
Estaremos realizando a primeira reunião após o encontro estadual, onde apontamos várias ações prioritárias para o setorial. 
Por isso sua presença será fundamental para que comecemos a colocar em prática tudo que debatemos e indicamos no encontro estadual.
Acompanhe
evento no Facebook

24.05 Samba no Quilombo
Feijoada na lenha a partir das 12h no Quilombo do Grotão com Filhos de Sinhá às 14h levando mais uma edição da roda de samba acústica com convidados especiais.

27.05 Audiência Pública sobre Planos de Saúde em Brasília




Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'