Boletim 125 - 28 Maio a 02 Junho 2015
 


DIA DE LUTO PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA


 
Doação de empresas para partidos é o melhor dos mundos pra Eduardo Cunha, controlará a conta do PMDB e não vinculará possíveis escândalos dessa relação promíscua às suas candidaturas.
Assista vídeo de 27.05 do deputado federal SP Ivan Valente do PSOL.

 


PACIENTES DA UTI PODEM MORRER POR FALTA DE MEDICAMENTOS


Desde o início do nosso mandato vimos acompanhando a grave crise no abastecimento de remédios e insumos na rede municipal e encaminhamos diversas solicitações de informação, bem como denúncias ao Ministério Público. Esta importante matéria do jornal Extra, Caderno São Gonçalo, é a terceira desde 2013 com denúncias nossas sobre desabastecimento e armazenamento inadequado de medicamentos. O assunto volta à tona porque recentemente essa crise tomou uma proporção ainda maior e as reclamações voltaram com ainda mais força.
Leia mais..
 


O PT, durante o governo Godofredo, tentou vender a Concha Acústica. Graças à mobilização popular, ao empenho na época do CCOB e a atuação de Manoel Martins e de outros combativos advogados (que hoje nos ajudam na ação contra a venda do Clube Regatas), conseguimos barrar na justiça esse projeto. Relembre aqui essa história.
Que bom que o PT se viu obrigado a mudar de ideia e nessa gestão anuncia  a revitalização da Concha Acústica. 
Só não vamos esquecer das novas áreas queridinhas da especulação imobiliária de nossa cidade. Em sua gestão o prefeito Rodrigo Neves anunciou a OUC do Centro de Niterói, permitindo a construção de alguns espigões de frente para o mar, e apresentou a proposta do Plano Urbanístico de Pendotiba, que permite o adensamento de algumas áreas do bairro, sem discussão prévia do projeto no Conselho Municipal de Políticas Urbanas e antes da revisão do Plano Diretor da Cidade.
Vamos continuar na luta, com a população, por uma cidade para as pessoas e não para o Capital, livre dos olhos gananciosos da especulação imobiliária.
 

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO


 
Após erro nas tarifas dos táxis em Niterói, a Prefeitura está distribuindo a partir deste dia 25 nova tabela aos taxistas. 
Para que o controle social se efetive e passageiros possam ter certeza que a tabela em vigor é a nova, estamos fornecendo imagem da mesma e sugerimos sua impressão já que a Prefeitura não cumpre seu papel de dar ampla transparência e visibilidade diante seu erro em distribuir tabela com valores superiores aos devidos. 

Leia mais..
 


REFORMA POLÍTICA: DISTRITÃO É REJEITADO



Reforma política: 'Distritão' foi rejeitado dia 26.05, em votação na Câmara Federal.

Leia mais..
 


AUDIÊNCIA PÚBLICA DA AMPLA



Seguimos cobrando da Concessionária que preste um serviço eficiente, melhorando a manutenção da rede e ampliando suas equipes de atendimento ao usuário, mas também cobrando do Executivo municipal uma eficaz fiscalização e atuação direta com relação a poda das árvores, que por conta da omissão do governo acabam sendo assassinadas diariamente pela Ampla.

Leia mais..

 


MAÇONARIA QUER TERRENO DE PESCADORES ARTESANAIS



No domingo, logo após o ato do Niterói Pede Socorro (NPS) na Região Oceânica, fomos até 
Itaipu participar de uma outra necessidade de socorro. Novamente a comunidade tradicional de pescadores artesanais de Itaipu passa por uma situação de opressão. Desta vez duas famílias das principais lideranças da Reserva Extrativista Marinha, Jairo Augusto e Seu Chico, estão sendo vítimas de mais uma tentativa de avanço da especulação imobiliária. 
Leia mais..

 


ATO SEGURANÇA REGIÃO OCEÂNICA



Na manhã do domingo, 24.05, em apoio ao movimento organizado de forma independente pelos moradores da Região Oceânica, estivemos na rótula do Posto Monza/Padaria Versailles, para também cobrar do governo uma política de segurança pública mais eficiente para aquela região. 

Leia mais..

 


IRREGULARIDADES NA CHEGADA DO PUR PENDOTIBA À CÂMARA



A Prefeitura de Niterói encaminhou dia 21.05, a Mensagem Executiva nº 06/2015 (Projeto de Lei nº 109/2015) que dispõe sobre o PUR - Plano Urbanístico Regional de Pendotiba à mesa diretora da Câmara Municipal de Niterói que o leu naquela sessão ordinária .

Leia mais..

 

28.05 Greve na UFF
 

29.05 24 Anos do Grupo pela Vidda
Grupo completa 24 anos de fundação orientando portadores do HIV. Exposição gratuita nos Correios traz trabalhos, fotos e depoimentos vai até dia 29.05, das 10h às 19h, no Espaço Cultural dos Correios, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, no Centro de Niterói.

30.05 Reunião Extraordinária do Núcleo do PSOL
Acontecerá às 9:30 no Quilombo do Grotão.

Pauta: Plenária Internúcleos

31.05 Politizando: Direito à cidade e Criminalização da Pobreza
Coletivo Ilha Do Governador realizará mais um Politizando junto com os núcleos do Psol da Zona Norte do Rio de Janeiro(núcleo Núcleo Resistência Socialista Ilha do Governador, Núcleo Leopoldina, Núcleo Anticapitalista 1º de Maio e Núcleo Zona Norte)
Acompanhe evento pelo Facebook

31.05 Roda de Samba e Feijoada no Quilombo do Grotão
Dia de sambar com o Saracutiar e Rafael Caçula.
Lembrando que a feijoada começa às 12h e a roda de samba às 14h.

05.06 Bicicletada na Região Oceânica

Encontro no Trevo de Piratininga às 18:30.

Acompanhe evento pelo Facebook. 


06.06 Pedal Sonoro para crianças no Campo de São Bento.
09.06 Pedal Sonoro para adultos saindo do cicloponto na Praia de Icaraí.
Acompanhe pelo Facebook

13.06 Pedalzinho Sonoro Caipira
O Pedalzinho Sonoro para criançada no Campo de São Bento!
Acompanhe mais pelo evento no Facebook.
29.05 Ato Nacional de Paralisações e Manifestações Rumo à Greve Geral
O mandato Paulo Eduardo Gomes é contra a PL 4330 das terceirizações e contra a MP 664 que restringe e dificulta as pensões por morte, e por isso estará nas ruas no dia 29/05 construindo a paralisação nacional organizada pelas diversas centrais sindicais. Só a luta muda a vida!
Leia mais no 
site do PSOL
Acompanhe 
evento no Facebook..

 
30.05 Samba da Comunidade 
EM DEFESA DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE NITERÓI
Em Niterói as comunidades tradicionais vêm resistindo e lutando durante décadas contra a especulação imobiliária e a opressão do Estado. Unidas elas formaram o Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói que vem avançando e conquistando vitórias importantes na cidade. O reconhecimento da comunidade do Morro das Andorinhas - primeira a garantir sua permanência no interior do Parque Estadual da Serra da Tiririca - a criação da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu e a permanência da comunidade da Fazendinha, no Sapê, antes ameaçada de despejo, são alguns exemplos disso. No entanto, outras tantas lutas ainda estão pendentes de um final feliz, que garanta de fato a proteção da cultura e da memória da cidade. Recentemente vimos novamente o Exército retomar a tentativa de expulsar as famílias da Aldeia Imbuhy que estão naquela área antes mesmo da existência do Forte. Da mesma forma o Armazém Fiel, imóvel histórico de Itaipu - símbolo de uma época em que tropas de burro cruzavam a cidade com frutas e verduras plantadas na Serra da Tiririca para abastecer os mercados - passa novamente por um momento de grave ameaça da Família Cruz Nunes que, diante de sucessivas fraudes cartoriais, se reivindica dona do local. E como se não bastasse, uma Loja Maçônica estranhamente vem pressionando duas das principais lideranças da Reserva Extrativista de Itaipu. Querem retirar dos pescadores a última área de preservação da cultura local que ainda restou, onde se realiza conserto de barcos, de redes de pesca e outras diversas atividades tradicionais. Neste sentido, o Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói e o Quilombo do Grotão convidam a tod@s para unir forças nesse momento! Compareça no próximo Samba da Comunidade, deixe seu apoio, mostre sua indignação e participe dessa resistência! Vamos juntos!

31.05 Orquestra da Grota no Solar do Jambeiro

O grupo de jovens niteroienses estará se apresentando a partir das 17h.
Acompanhe mais pelo Facebook.

06.06 Fechamento Simbólico da Baía

Grupo apartidário programa ato simbólico exigindo: APRESENTAÇÃO DE PLANO DE RECUPERAÇÃO DA BAÍA PELO PODER PÚBLICO COM PARTICIPAÇÃO DO MP FEDERAL EM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA convidando a todos os insatisfeitos com a degradação da Baía.
Acompanhe evento no Facebook

09.06 II SEMINÁRIO ANTONIO GRAMSCI: As Novas Configurações do Estado Ampliado Brasileiro

UNIRIO, Reitoria - Auditório Vera Janacópulos em Rio de Janeiro às 18h
Acompanhe evento pelo Facebook..

 


Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'