Boletim 131 - 09 a 15 Julho 2015

 
EM DEFESA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE ESTADUAL
COMPAREÇA: REUNIÃO DIA 13 DE JULHO NA CÂMARA MUNICIPAL



 
Servidores do Hospital Estadual Azevedo Lima e do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras têm sofrido perseguição da Secretaria Estadual de Saúde e estão passando por uma série de constrangimentos e assédio moral. A maioria dos trabalhadores concursados estão sendo retirados arbitrariamente das unidades de saúde onde já atuam há cerca de 20, 30 anos. O único argumento do governo vêm sendo possibilitar a livre atuação da iniciativa privada, através de Organizações Sociais e Fundações de Direito Privado, na rede de saúde pública.
Leia mais...
 

GOLPE NOS SERVIDORES: PREFEITO E VEREADORES DA BASE APROVAM REAJUSTE ABAIXO DA INFLAÇÃO!



 

Rodrigo Neves (PT) e sua base governista da Câmara aprovaram reajuste abaixo da inflação para os servidores públicos municipais. O Prefeito reajustou as passagens de ônibus em 10%, gastou com as empresas investigadas pela Justiça Federal, Arkitec e Translar, mais de 100 milhões, e pelo segundo ano consecutivo reserva mais de 16 milhões do orçamento da cidade para gastar com publicidade. Mas para os servidores, que teriam direito ao reajuste de 8,8%, conforme o índice aplicado desde 2007 na cidade, o IPCA, Rodrigo e sua base concederam apenas 5,5% de reposição salarial. Esta aprovação acumula assim perdas ainda maiores para os trabalhadores da cidade que em sua grande maioria já ganham tão pouco.
Leia mais...
Acompanhe vídeos de falas do Vereador Paulo Eduardo em defesa dos servidores durante a sessão extraordinária da terça dia 07.07.

 


MAIS UM SERVIÇO: PAUTA DO DIA



O Mandato Paulo Eduardo estará prestando mais um serviço à população divulgando a partir de hoje a pauta da ordem do dia das sessões plenárias da Câmara.
De acordo com nosso entendimento é fundamental a participação da população tanto no entendimento do funcionamento da Câmara dos Vereadores assim como no acompanhamento das sessões, se apropriando do importante papel de cidadão fiscalizador do Poder Legislativo. E uma das formas é acompanhando as pautas das sessões da casa.
Leia mais..



CRIADO O DIA DE RESISTÊNCIA DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE NITERÓI EM HOMENAGEM A SEU BICHINHO!



As comunidades tradicionais de Niterói conseguiram mais um avanço na luta em defesa da proteção da nossa memória e cultura. Na penúltima Sessão Plenária da Câmara Municipal de Niterói antes do recesso parlamentar, foi aprovado em primeira e em segunda discussão o Projeto de Lei 331/2013, criando o DIA MUNICIPAL DE RESISTÊNCIA DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS!

Leia mais..
 



COMO EM 300, o filme: FMI, ISSO É SPARTA!




Paulo Eduardo esteve na Inglaterra e Bélgica em novembro 2013 convidado pelo Partido Socialista da Inglaterra e teve oportunidade de conhecer membros do
Xekinima, a seção grega do Comitê por uma Internacional dos Trabalhadores onde aprofundou o debate sobre dívida externa.
A seguir reproduzimos o editorial do jornal grego de esquerda Xekinima que explica a votação do 'Não', sobre os resultados do referendo de domingo e os caminhos possíveis para o futuro.

Auditoria Cidadã da Dívida
Leia também o artigo: http://goo.gl/iq6L88
 



"TODO CAMBURÃO TEM UM POUCO DE NAVIO NEGREIRO" O Rappa.


 
A imagem de um negro amarrado em pleno século XXI choca, dói na alma daqueles que defendem os direitos humanos, relembra os tempos mais sombrios da escravidão brasileira. Mais uma vez, o linchamento, carregado de racismo.
Cleidenilson Pereira Silva, homem negro, 29 anos,acusado de ter cometido um crime, foi amarrado a um poste e espancado até a morte por uma multidão no Maranhão.

Leia mais..
 


VITÓRIA POPULAR EM DEFESA DA APA DE MARICÁ



Uma decisão da Justiça determinou a suspensão da emissão de licenças, loteamento, construção ou a instalação de empreendimento dentro e no entorno da Área de Preservação Ambiental de Maricá (APA). A decisão é fruto da luta dos companheiros da APALMA - Associação de Preservação Ambiental das Lagunas de Maricá, da Associação dos Pescadores de Zacarias e de órgãos de pesquisa das universidades Federal do Rio de Janeiro e Federal Fluminense.
Leia mais..

 



NOSSO REPÚDIO AO DUNGA PELO SEU RACISMO!!!



Em entrevista coletiva concedida no Paraguai, pela participação da seleção brasileira de futebol na Copa América, no dia 26 de junho, o treinador da seleção, conhecido como Dunga declarou que “poderia até parecer um afrodescendente, de tanto que gosta de apanhar”.
Leia mais..

 

AINDA QUE TARDE.. PUR Pendotiba SERÁ DISCUTIDO NO COMPUR



Aconteceu ontem dia 06.07 a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Urbana de Niterói onde foi definido calendário de apresentação e discussão do PUR Pendotiba.
Alguns conselheiros se manifestaram mais uma vez contrários à condução da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade em relação ao encaminhamento do PUR para Pendotiba naquele Conselho. Embora tenham democraticamente discutido amplamente as diretrizes do Plano com os segmentos ali representados, o Projeto de Lei 109/2015 foi encaminhado à Câmara sem passar pelos conselheiros, como é de praxe, e estes só tomaram conhecimento através dos jornais daquele final de semana.

Leia mais..
Assista os vídeos.

 


ATO DA ALDEIA DO IMBUHY NA PRAÇA ARARIBÓIA



Estivemos esta segunda dia 06.07 em ato de apoio à permanência das 32 famílias que residem historicamente na Comunidade do Imbuhy, em Jurujuba. Após a violenta derrubada da moradia de 3 famílias, que hoje estão sem ter onde morar, no último dia 23, através de um aparato de guerra montado para execução de truculento despejo, mais 19 famílias receberam ordem de despejo.
Por trás da ânsia do Exército em expulsar as famílias da comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy está o interesse de uso privado daquele espaço para puro "ziriguidum". Intervenções públicas são sim mais do que necessárias naquela área, mas NÃO para retirar a comunidade tradicional!

Leia mais..

 


OPOSIÇÃO PROPOSITIVA: EMENDAS APROVADAS NA LDO 2016
 

A bancada do PSOL apresentou 61 emendas, tentando melhorar a proposta orçamentária. Trataram elas de aumento das verbas de educação, saúde, pavimentação sustentável, mobilidade urbana sustentável etc.
Leia mais..

 

10.07 Manifestação Oficial contra a Violência
A população de Niterói se organizou pela internet para reivindicar melhores condições de segurança na cidade.
Após inúmeros casos de violência ocorridos nos últimos meses, milhares de pessoas estão confirmando presença na manifestação marcada para o próximo dia 10. A concentração será às 17h, no centro da cidade, em frente à estação das barcas.
Acompanhe evento pelo Facebook.

11.07 Reunião Núcleo PSOL Região Oceânica
Sábado às 18:30.
12.07 Samba e Feijoada no Quilombo do Grotão
Encontro marcado com Carlinhos 7 Cordas e sua banda, na roda do Galo com Batata.
E também com a presença da amiga e querida Branka.

13.07 Reunião da Comissão de Saúde
Na Câmara às 18:30 com presença do secretário estadual de Saúde Felipe Peixoto

10.07 Arraiá do RUA: Anavantu contra a redução
Acompanhe
evento no Facebook

 

10, 11 e 12.07 Conferência Municipal de Saúde
A solenidade de abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde  ocorrerá no dia 10, às 17h, no Espaço Cantareira, em São Domingos. Os trabalhos acontecerão nos dias 11 e 12, das 9h às 18h, no Bloco A, da Universidade Federal Fluminense, no Campus do Gragoatá.
Com o tema central - “SUS – Direito de Todos” – a 7ª CMS terá eixos temáticos importantes, como: “Participação Social e Reformas Democráticas e Populares do Estado”; “Valorização do Trabalho, Educação em Saúde, Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”; “Direito à Saúde, Garantia de Acesso, Atenção de Qualidade e Financiamento do SUS”.

Leia mais..

 

13.07 Plenária PSOL Zona Norte
Av. João Brasil, 268 - Fonseca (Bar-trailler do Marcinho)
Acompanhe evento pelo Facebook

15.07 Reunião de retomada das atividades do Núcleo Cantareira, com a pauta:

- Informes
- Balanço das atividades anteriores
- Operação "Cantareira Legal"
- PSOL e Bloco de Esquerda

Acompanhe evento pelo Facebook..

 
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'