Boletim 137 - 20 a 26 Agosto 2015
 


PREFEITURA NÃO EXECUTA IPTU DA FAMÍLIA CRUZ NUNES


VOCÊ RECEBEU CARTINHA DO REFIS DA PREFEITURA? AMEAÇARAM TOMAR SUA CASA SE NÃO PAGASSE AQUELA DÍVIDA PRESCRITA DE IPTU? Pois é, mas eles não fazem isso com a família Cruz Nunes!
Por que será?

A recente ocupação de um terreno em Pendotiba pelo MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - acabou por revelar um verdadeiro escândalo de omissão das prefeituras de Jorge Roberto Silveira e Rodrigo Neves.
O terreno ocupado trata-se do local destinado ao Terminal Rodoviário de Pendotiba, segundo o projeto do urbanista Jaime Lerner.

Leia mais..
Post Scriptum: Ontem, 19.08 a
Ocupação 06 de abril de 2010 teve a boa notícia que a Prefeitura assinou um acordo se comprometendo a buscar o terreno adequado para a construção de habitações financiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades e o MTST se comprometeu e desocupar o terreno do Largo da Batalha tão logo isso aconteça. Acompanhe o documento.
 


TODO APOIO AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE



Atendendo a convite do SINDSPREV participamos ontem 18.08 de uma Assembleia com os profissionais de saúde do Hospital Azevedo Lima, no Fonseca. Enquanto Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói minha tarefa é, não só fiscalizar o Município nas suas ações em saúde, mas também a rede estadual e federal que possuem unidades hospitalares, de urgência e emergência, na cidade.
Leia mais..

 


20 ANOS DE PDT/PT EM NITERÓI: TERRAS ABANDONADAS E MILHARES DE DESABRIGADOS!



Rodrigo Neves e Jorge Roberto Silveira abandonam terreno do terminal, não melhoram déficit habitacional do Município, e imóvel em Pendotiba é ocupado.
Rodrigo a culpa é sua!
Previsto desde 2009 através do projeto do urbanista Jaime Lerner, o Terminal Rodoviário de Pendotiba nunca saiu do papel, por culpa da omissão das seguidas administrações municipais.
Leia mais..

 


RAZÕES PARA NÃO IRMOS AO ATO DO DIA 20.08.



O PT tem tentado transformar o ato do dia 20, inicialmente marcado para ser um ato público contra o ajuste fiscal do governo, em um ato governista de apoio à Dilma/Levy. Mau caratice tremenda.
Apesar de que alguns importantes setores, sinceros críticos ao governo Dilma e companheiros em diversas justas lutas, tenham mantido sua posição de se somar ao ato do dia 20, está claro que esse ato ganhou um forte tom de defesa do Governo Dilma contra um iminente “golpe da direita”.
Não há como lutar contra o ajuste fiscal junto com o PT, que justamente propõe e aplica o ajuste. Da mesma forma, não podemos ficar refém da briga PT x PSDB, partidos igualmente corruptos e que defendem juntos o ajuste fiscal em benefício dos bancos e do rentismo.
Precisamos de uma Frente que seja uma alternativa política a essa polarização ilusória. Uma Frente com uma plataforma mínima, que apresente para os trabalhadores um programa alternativo ao de Dilma/Levy e do restante da direita. Um programa que defenda os interesses dos trabalhadores.
Essas são nossas razões para NÃO irmos no ato do dia 20.

Leia mais..

 




Foi um dia muito triste porque lembramos que há um ano estamos sem Ana Carolina que foi vítima da mercantilização da Saúde e teve sua vida perdida aos 23 anos de idade.
Todo nosso apoio a seu noivo Leandro Farias que transformou sua dor e luto em luta contra esse sistema perverso que transforma saúde em mercadoria.
Leia mais..

 


AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PUR PENDOTIBA NÃO TEM QUÓRUM



Chamada pela Comissão Permanente de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Trânsito da Câmara Municipal de Niterói esta audiência teria a mobilidade como tema de apresentação.
Conforme anunciado pelo presidente da Comissão, o vereador Beto da Pipa, o Edital da audiência foi publicado no Diário Oficial de 27 de julho de 2015 para às 18h do dia de ontem, 14.08.

Leia mais...

 


I ENCONTRO DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE NITERÓI



Neste sábado 15.08 foi realizado o I Encontro das Comunidades Tradicionais de Niterói, na Praça do Engenho do Mato, com a participação de pescadores artesanais, quilombolas, sitiantes e pequenos trabalhadores rurais tradicionais da cidade, pertencentes ao Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói. O Encontro contou também com a ativa contribuição de nossos aliados da Economia Solidária a quem agradecemos muito o apoio.
Leia mais..

 


PRAIA DO SOSSEGO: QUE MEIO AMBIENTE QUEREMOS PRESERVAR?



Demolição de duas casas discutida na sessão de 12.08

Leia mais...
 
21.08 2º Protesto contra a Prefeitura de Niterói que Mente, Engana e Destrói as casas dos moradores do Sossego e contra o Juiz William Douglas
No último dia 12.08, numa ação covarde e rompendo, como mentirosos pilantras enganadores, uma promessa de negociar a permanência das famílias na Praia do Sossego, o prefeito e seus subordinados comandaram, em perfeita sintonia com o juiz federal William Douglas e seus mandados, o despejo de duas das famílias que há décadas moram no local e a demolição de suas casas. Segundo palavras da própria oficial de justiça encarregada do despejo, só não demoliram a terceira casa por falta e de logística (polícia + equipe de demolição + tempo).
Acompanhe evento no Facebook
 

23.08 Lançamento Livro Bichos do Mato
Como parte das comemorações dos 50 anos da APAE de Niterói, a escritora Denize Rodrigues estará lançando e autografando o Livro "Bichos do Mato", com toda a renda revertida para instituição.
Local : Campo de São Bento, Bancada APAE a partir das 10h.
 

24 a 28.08 Campanha de Doação de Sangue na
Semana Oficial da Mobilização e Conscientização da Doação de Medula Óssea e Cordão Umbilical.
No Hospital Antonio Pedro das 7 às 12h.

 

24.08 Audiência Pública Direito dos Povos Tradicionais do Estado do Rio de Janeiro

Ao longo de 2015, uma ampla articulação de representantes de comunidades tradicionais, movimentos sociais, pesquisadores, defensores públicos e deputados e assessores dos mandatos do PSOL na ALERJ se debruçaram sobre casos e demandas dos povos tradicionais do Estado do Rio de Janeiro e construíram uma proposta de emenda à Constituição estadual, protocolada no final de junho. Agora, essa mesma articulação convoca a sociedade civil e as comunidades tradicionais de todo o Estado para debater a PEC, a situação dos territórios tradicionais e a necessidade de fortalecimento de mecanismos de consulta prévia às comunidades sempre que em jogo qualquer medida legislativa ou administrativa que impacte seus territórios (como novas leis e megaempreendimentos).
Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (6º andar do prédio anexo à ALERJ, Rua Dom Manuel, s/n, Centro, RJ).

Leia mais...


21.08 Bicicletada Niterói
Massa Crítica ou Bicicletada é um evento que ocorre tradicionalmente em muitas cidades pelo mundo, onde ciclistas, skatistas, patinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas.
Os principais objetivos são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.
Participe e ajude a construir esse movimento em Niterói!!!
Esta sexta concentração a partir das 19h na Praça Araribóia.
Acompanhe evento pelo Facebook

 

22.08 5º Fórum Rio
O 5° Fórum Rio agrega três tipos de atividades: Diálogos, debates e oficinas; Feira de Integração; e Apresentações Culturais. Todas acontecem na parte da manhã, de forma simultânea. Na parte da tarde, haverá a plenária Agenda Rio 2017, com apresentação dos encaminhamentos dos debates da parte da manhã e a discussão dos temas prioritários
O evento também é um momento de encontro presencial dos associados e parceiros da Casa Fluminense, cujo objetivo é ampliar o diálogo e gerar acúmulo sobre os temas prioritários da Agenda Rio 2017.
O Fórum Rio acontecerá na UERJ/FFP, em São Gonçalo.
Acompanhe evento pelo Facebook..

 

23.08 Samba acústico "Filhos de Sinhá" no Quilombo do Grotão
Com participação dos talentosíssimos músicos: Jair Silva, João Martins, Juninho Thybau, Marcelo Correia, Pipa Vieira, Renato da Rocinha II e Yuri Portella. Ingresso: R$ 10,00. O Quilombo fica na Rua 41, Sítio 77, Engenho do Mato, Niterói.

 

24.08 Reunião do Fórum de Saúde de Niterói
Gabinete 70 da Câmara Municipal de Niterói às 18:30.

 
25.08 Escola Sem Partido? Um Debate sobre Educação, Ideologia e Política
COLUNI UFF às 10h
28.08 Lançamento Livro Identidade, Arte e Cultura
No Campus do Gragoatá às 18:30.
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'