Boletim 139 - 3 a  9 Setembro 2015


PUBLICADA A CRIAÇÃO DA CPI PARA INVESTIGAR DESVIOS HISTÓRICOS DE DINHEIRO PÚBLICO NA EMUSA!



Finalmente a Câmara Municipal publicou a instauração da CPI para investigar os contratos da Emusa que ilicitamente possibilitaram Jorge e Mocarzel terem contas na Suíça para esconder as riquezas que possuem. Teremos muito trabalho pela frente, não será uma CPI fácil, são muitos interesses envolvidos, mas temos a oportunidade de desmascarar um grande esquema de corrupção histórica do município. Denunciaremos toda e qualquer possível tentativa de manobra que venha a ser feita, por dentro ou por fora do Legislativo, para atrapalhar os trabalhos da CPI. A Emusa enriqueceu muitas autoridades com o dinheiro do povo de Niterói e já passou da hora da cidade investigar e estancar esse problema! Vamos juntos!
Leia mais..

 
 
BASE DO GOVERNO DO PT APROVA CONTAS DE JORGE ROBERTO SILVEIRA COM A AJUDA DO PSDB


Na Sessão do dia 27.08.2015, a Câmara Municipal de Niterói aprovou as contas do último ano da administração do governo Jorge Roberto Silveira (PDT), apesar delas terem sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
O que se viu na referida sessão foi um enorme e lamentável acordo da base do governo do PT (à exceção apenas do ver. Leonardo Giordano que votou junto com a bancada do PSOL) juntamente com o PSDB de Bruno Lessa, para a derrubada do parecer do TCE/RJ que rejeitava as contas de Jorge Roberto Silveira.
Leia mais..
 

CRISE NA SAÚDE: ESTADO E MUNICÍPIO ALIADOS NO DESCASO!



O fato ocorrido no último sábado nos mostra mais claramente o quanto precisamos lutar contra a privatização da saúde pública e em defesa de um Sistema Único de qualidade. A precarização dos serviços atinge a rede municipal e estadual de saúde, que, não por acaso, agem da mesma forma, terceirizando e privatizando cada vez mais os serviços. Um simples caso de um menino que engoliu uma moeda demorou dois dias para ser resolvido. Ele precisou peregrinar por quatro unidades de saúde, ficar sem comer ou beber qualquer coisa por 48 horas até que seu atendimento fosse realizado e sua vida pudesse ser salva com segurança.
Assista o vídeo.
 

TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA MESMO!



Mais uma vez o meu bate-boca com os vereadores da base governista (no dia 26.08) rendeu notícia no jornal O Fluminense (30/31.08). Esqueceu, porém, a jornalista de dizer o tema da minha fala que gerou toda a confusão. Eu levantei uma questão de ordem para cobrar da mesa diretora da Câmara a indicação dos nomes para compor a CPI das contas secretas na Suíça de Jorge Roberto e Mocarzel (criada desde 19.06.2015), e um posicionamento a respeito das contas do Jorge Roberto Silveira, uma vez que já percebíamos uma movimentação para a sua absurda aprovação, sem análise completa das contas.
Leia mais..
 




Alguém perdeu o programa do PSOL na TV?
O PSOL não é um partido qualquer, entenda por quê.
Leia mais..
 

PROJETO DE MARKETING: NOME PERFEITO PARA O PUR PENDOTIBA


Só mesmo com matéria paga para a Prefeitura levar o Plano Urbanístico Regional para Pendotiba adiante! Matéria paga não tem nenhum compromisso de repórteres ou mesmo do jornal com a verdade. Assim pode-se falar o que quiser e jogar ao vento. Quem cair, caiu!
Mas quem esteve presente e acompanha o processo, baseado em atropelos sobre atropelos, sabe que a matéria é mais um fake.
1º. Proporcionar melhoria na qualidade de vida PARA QUEM? Um Plano elaborado sem base em Plano de Mobilidade, sim porque em Niterói, pasmem!, não há nenhum Plano de Mobilidade em vigor. Será por que a cidade tem boa mobilidade e toda a população é bem atendida com transporte público? Não. Os engarrafamentos são constantes e não há nenhuma mudança estrutural e sistêmica que venha a trazer êxito para a locomoção diária em município tão pequeno.

Leia mais..
 

LANÇAMENTO DO MANIFESTO DO PSOL


Às vésperas do V Congresso Nacional do PSOL, um período de definições de rumos abre-se em nosso partido.
Precisamos aproveitar as oportunidades que se abrem para ocupar o espaço à esquerda, construir o partido com perfil anticapitalista, inserido nas lutas e com muito mais democracia interna.
Por isso, diversas figuras públicas e correntes internas do PSOL unem-se em torno desse manifesto, que sintetiza posições fundamentais para que o PSOL ocupe o espaço aberto com a crise e construa uma direção democrática que se empenhe por estar à altura das tarefas que se apresentam.

Leia mais..
 


VITÓRIA DA OCUPAÇÃO 6 DE ABRIL!




Na quinta 27.08 integrantes da Ocupação 6 de Abril vieram à Câmara acompanhar a votação da Moção de Aplausos assinada por pelos vereadores Leonardo Giordano e Bira Marques (ambos PT) e pelos vereadores Paulo Eduardo, Renatinho e Henrique Vieira do PSOL.
A boa notícia é que o governo assinou naquela tarde acordo com o movimento garantindo a doação de terreno de 2108m² no Sapê e que por se mostrar insuficiente, desapropriará área contígua. Seguiremos acompanhando essa luta. Vamos juntos!

Leia mais..
 
05.09 ATO DA VITÓRIA DA OCUPAÇÃO 6 de ABRIL DO MTST
SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA:
Na ocupação (estrada Francisco da Cruz Nunes, s/n, Largo da Batalha, Niterói)  às 17h
Leia mais..
 

14.09 Audiência Pública  PUR Pendotiba

Escola Levi Carneiro, Sapê às 18:30.

06.09 Samba de Fé com o Família Quilombo e André Jamaica

E como convidado, o cantor Lucio Sanfilippo, artista de linda voz e muito comprometimento com as causas das religiões de matriz africana. Muito jongo, ciranda e ijexás aqui no Quilombo te esperam, acompanhados da nossa tradicional feijoada à lenha e do samba cheio de Axé.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'