Boletim 140 - 10 a 16 Setembro 2015

FÓRUM DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS DE NITERÓI APROVA MOÇÃO EM APOIO AOS MORADORES DA PRAIA DO SOSSEGO


 
As famílias que vivem na Praia do Sossego são parte de uma comunidade tradicional residente no interior da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu. São pescadores artesanais que estão no local há muitas décadas, tendo sido responsáveis pela preservação ambiental e cultural daquela parte de nosso território. Essas famílias tiveram duas de suas casas covardemente destruídas a partir de uma decisão judicial e agora precisam urgentemente reverter essa decisão para se manterem no local, onde existe uma terceira casa.
Leia mais
 
VITÓRIA DA OCUPAÇÃO 6 DE ABRIL DE 2010: 550 MORADIAS!


Um mês de muita luta e resistência, de um povo unido, organizado e forte, da construção coletiva de uma Ocupação que marcou a vida das pessoas e a história da cidade, de aprendizados constantes e experiências incontáveis.
Leia mais

 

GRANDE ATO NA REITORIA DA UFF REUNIU MOVIMENTOS SOCIAIS EM DEFESA DA
EDUCAÇÃO PÚBLICA




Grande ato na Reitoria da UFF reuniu, na última quinta-feira, estudantes, professores e funcionários da Universidade, junto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e trabalhadores do COMPERJ. A comunidade acadêmica, e a população em geral, deseja saber qual é o impacto do corte de mais de R$11 bilhões na Educação no cotidiano da UFF, que, teve inclusive sua energia cortada recentemente por falta de pagamento. Para além da pauta da UFF, os trabalhadores metaúlgicos também estiveram presentes para pressionar o governo federal contra o desmonte da Petrobrás e pela reabertura de seus postos de trabalho.
Leia mais.

LEIA A TESE ESTADUAL PARA O CONGRESSO DO PSOL-RJ ASSINADA PELO VEREADOR PAULO EDUARDO GOMES



Vivemos em um turbilhão, onde somos surpreendidos, a cada momento, por novos ataques aos direitos, cortes no orçamento, aumento da inflação. Está dado o fim da estabilidade política e econômica do Lulismo, e com isso um novo alinhamento da direita, mas também uma reorganização da esquerda. A retomada das lutas tem se intensificado, mas ainda de forma fragmentada, e o Rio de Janeiro tem sido cenário para muitas delas, como a greve dos terceirizados das universidades estaduais, dos trabalhadores das universidades federais e as vitoriosas ocupações do MTST, primeiro em São Gonçalo e agora em Niterói.
Leia mais
SERVIDORES DA SAÚDE ESTADUAL NA LUTA POR MAIS QUALIDADE NO SERVIÇO!



Os trabalhadores da rede estadual de saúde realizaram, na última semana, uma importante atividade em frente ao Instituto Estadual de Doenças do Tórax - Hospital Ary Parreiras, no Barreto, em Niterói. O Hospital passa por um triste processo de privatização iniciado pelo atual secretário Felipe Peixoto, que quer entregar a gestão plena da unidade para a Fundação Estadual de Direito Privado. Em virtude desse processo de privatização os servidores estaduais concursados vem sendo perseguidos dentro da unidade e sofrendo assédio moral. A intenção do Secretário é que todos sejam removidos do local, abrindo assim espaço para que a Fundação de Direito Privado assuma integralmente.
Leia mais

 
ABERTA CPI PARA INVESTIGAR DE ONDE SAIA O DINHEIRO DAS CONTAS SECRETAS ABERTAS POR JORGE ROBERTO E MOCARZEL NA SUÍÇA



Matéria do último domingo noticiou a abertura da CPI que foi solicitada por mim. Em sua edição do dia 26/03/2015, o jornal O Globo publicou matéria revelando que Jorge Roberto Silveira e José Roberto Mocarzel estão na lista dos brasileiros que mantiveram contas não declaradas na filial do Banco HSBC na Suíça, no caso conhecido como SwissLeaks. Trata-se o caso Swissleaks de um escândalo bancário iniciado com o vazamento de dados de 106 mil clientes de 203 países que mantinham contas na Suíça.
Leia mais.

Calendário de atividades setembro/2015 SEPE RO/CABREU e SEPE RJ.
- 14 de setembro: Plenária de funcionários da rede estadual, no Sepe, às 10h.
- 14 e 15 de setembro: Recreios estendidos para que os profissionais possam debater os eixos da Campanha Salarial e pauta de reivindicações e receberem todos os esclarecimentos com relação ao processo de negociação com o governador Pezão e nossa reivindicação de reajuste de 20% já!.

Leia mais

14.09 Audiência Pública  PUR Pendotiba

Escola Levi Carneiro, Sapê às 18:30.

13.09 Roda de Samba Galo com Batata

tradicional feijoada à lenha ao som do Carlinhos Sete Cordas e Rubem Confete qur comandarão a roda do Galo com Batata aqui no Quilombo, a partir das 14:30.
Leia mais

 

15.09 III Seminário Antonio Gramsci

o Grupo interinstitucional de Educação, Poder e Estado (GIEPE) organiza a terceira edição do Seminário para discutir os temas da Educação Popular, Universidade e Movimentos Sociais.
Leia mais

 
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'