Boletim 141 - 17 a 23 Setembro 2015

ABANDONO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL: O SUS PEDE SOCORRO EM NITERÓI



Além de suas alianças partidárias, governistas e politiqueiras, Dilma, Pezão e Rodrigo têm em comum o descaso com a saúde pública e o total desrespeito aos princípios do SUS. Em Niterói a pouca quantidade de leitos, a falta de medicamentos e o ataque aos direitos dos servidores da saúde são algumas das marcas desta gestão de Rodrigo Neves. No Estado, Felipe Peixoto segue a cartilha de Sergio Cabral/Pezão/Sergio Côrtes, avançando com a política de privatização de todas as unidades de saúde, inclusive nossos Hospitais Azevedo Lima e Ary Parreiras, desqualificando os cuidados com a saúde da população e ainda se negando a estabelecer um Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores da saúde, que hoje no Estado recebem um dos piores salários de toda a estrutura da administração pública.
 
Leia mais. 
 


CRISE NA SAÚDE ESTADUAL: GATOS NAS ENFERMARIAS E LEITOS DO INSTITUTO ESTADUAL DO TÓRAX, NO BARRETO



Em vistoria realizada por nós na sexta-feira, dia 18 de setembro  Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ari Parreiras, localizado no Barreto, pudemos constatar a veracidade das denúncias dos servidores e usuários. A direção do Hospital não escondeu as dificuldades em conter a invasão dos gatos no entorno da unidade. No entanto, a circulação de gatos no interior do Hospital se mostrou fruto de descaso da Secretaria Estadual de Saúde, que já deveria ter trocado as telas de proteção das janelas e tomado providências para evitar que os felinos circulassem dentro dos leitos e enfermarias.

Leia mais.

Assista à reportagem. 
 

PUR DE PENDOTIBA EVIDENCIA INCOERÊNCIAS DO EXECUTIVO



O subsecretário de urbanismo da prefeitura Renato Barandier até disse, na audiência de sábado dia 19.09, que a função da audiência pública é ouvir, mas ele esquece que um plano quando, precocemente, é encaminhado ao legislativo para sua discussão e votação, este perde a capacidade dialética que envolve o ouvir e absorver o que foi ouvido e assim transformar a proposta inicial. Assim como vem sendo feito desde maio, retira da população a possibilidade ativa da réplica, tréplica e assim por diante condições naturais do debate, saudável.

Leia mais.
 
A LUTA DOS TRABALHADORES É INTERNACIONAL!



Assinamos o abaixo assinado em solidariedade ao dirigente sindical Bladimir Carvajal, perseguido injustamente na Venezuela por sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores. É um absurdo que ainda, nos dias de hoje, a liberdade sindical não seja respeitada em sua plenitude. A ampla garantia à organização e associação sindical é o que garante um maior equilíbrio na relação capital x trabalho e impede que os trabalhadores sejam submetidos à condições de barbárie. 
Lutar não é crime e direito não se mendiga.


Leia mais. 
 

SAÚDE ESTADUAL NA LUTA EM NITERÓI


Na manhã de quarta-feira, dia 23 de setembro,  os servidores do Hospital Estadual Azevedo Lima e do Instituto Estadual de Doenças do Tórax - Ary Parreiras, tomaram as ruas do Fonseca em defesa de uma saúde pública de qualidade e por melhores condições de trabalho. Os servidores da rede estadual de saúde entraram em greve no início de setembro em função da negativa do governador Luiz Pezão (PMDB) em enviar para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), projeto de lei criando um PCCS para os trabalhadores do setor.

Leia mais. 
 


STF PROÍBE FINANCIAMENTO EMPRESARIAL DE CAMPANHAS


Depois de sentar em cima do projeto por mais de 1 ano, Gilmar Mendes foi derrotado. Na noite do dia 17 de setembro, o STF bateu o martelo. Por ampla maioria (apenas contrários os Min. Gilmar Mendes, Teori Zavascki e Celso de Mello), a doação de empresas para campanhas eleitorais foi considerada inconstitucional. Segundo o STF, são os cidadãos quem devem participar do processo eleitoral, não as pessoas jurídicas.

Leia mais. 
 

POR UMA FRENTE DE ESQUERDA E UM PSOL INSERIDO NAS LUTAS 



Na tarde do sábado, dia 19 de setembro, estive junto aos meus companheiros de partido, defendendo a nossa tese elaborada junto com os companheiros da LSR e militantes independentes, que pode ser lida na íntegra.  
 
 
 
 

26.09 Construção do Fórum de Educação da Maré
Às 9:30. CEJA Maré. Rua Praia de Inhaúma, 200. Passarela 7 da Av. Brasil.


06.10   APAExonados para Sempre - O show!

Acompanhe evento no Facebook.

26.09 Samba da Comunidade do Quilombo do Grtotão

Acompanhe evento pelo Facebook.
26.09 Festival Niterói Contra a Redução
Acompanhe
evento pelo Facebook.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'