Boletim 143 - 01 a 07 Outubro 2015


PREFEITURA NÃO PAGA ALUGUEL



Esta situação trágica mostra a pouquíssima importância que o governo dá para a saúde, em especial a saúde mental, que agoniza na cidade. O governo passado não pagava aluguel desde 2008 e o atual governo desde 2013 também não paga. Crianças e adolescentes, que necessitam de atendimento especializado, seus familiares e os profissionais que fazem o atendimento, estão vivendo uma incerteza angustiante.
Leia mais..

 

A COMUNIDADE DO ENGENHO DO MATO PRECISA SER OUVIDA


 
A comunidade do Engenho do Mato mais uma vez está unida em defesa do que acredita ser melhor para o bairro. Depois de conseguirem barrar a construção de um Posto do Detran no lugar de uma escola de ensino fundamental, agora lutam pela construção de uma escola técnica e um centro cultural, no local onde o Governo do Estado pretende remover a Fundação Leão XIII e instalar uma unidade do DEGASE. Nosso mandato atendeu a um pedido da comunidade, através do companheiro Renatão do Quilombo, e encaminhou o pedido de Audiência Pública e uma Indicação Legislativa ao Prefeito para que apoie a comunidade.
Leia mais..
 



 
Cargos em troca de apoio político nos governos do PT, federal e municipal. Nada de novo no front!
No último final de semana o jornal A Tribuna publicou um trabalho do chargista Carias que presta uma certa "homenagem" a atual gestão da Prefeitura Municipal de Niterói (PMN). O governo municipal, sob o comando de Rodrigo Neves (PT), vive um momento semelhante ao que vive o governo federal, onde prevalece a politicagem, com a troca de favores e divisão de cargos entre aliados.
 

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM FARMACÊUTICOS AVANÇA NA DEFESA DO ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS NO SUS



Na noite do dia 29 de setembro, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói realizou, junto do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ), uma Audiência Pública com o tema “Organização e acesso aos serviços farmacêuticos: promoção do uso racional de medicamentos e valorização do profissional farmacêutico”.
A Audiência Pública contou com a participação de mais de 60 farmacêuticos, e demais profissionais de saúde além de outros cidadãos interessados no debate. O Vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo de Niterói, dividiu a presidência da mesa dos trabalhos com o Presidente do SINFAERJ, Francisco Claudio Mello.
Leia mais...
 

CICLOFAIXA TEMPORÁRIA É ACINTE À POPULAÇÃO


Na audiência pública sobre Plano Cicloviário ocorrida em 06.08.2015 foi prometido pelo vice prefeito Axel Grael, a instalação de ligação cicloviária entre a Av. Amaral Peixoto e a rua Marquês de Paraná com as zonas Norte e Sul, e que com inúmeras deficiências, a tão pedida medida ocorreu no mês seguinte.
As faixas se localizavam na "contramão" dos fluxos nos horários de 'rush', e a princípio, veio atender as demandas dos ciclistas. A primeira ingrata surpresa foi que duraria apenas uma semana, embora o combinado era que seria temporária até que uma definitiva se instalasse. Prazo este depois prorrogado diante de muitas reclamações dos ciclistas.

Leia mais..

 

PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO



Todo apoio do mandato Paulo Eduardo Gomes à luta das mulheres! Educação sexual para escolher...Contracepção para prevenir...Aborto legal para não morrer!
Leia mais..

 



"Mas afinal, o que o financiamento empresarial de campanha tem a ver com as infrações cometidas pelos planos de saúde e a ANS? Pois bem, na última eleição (2014) os planos de saúde doaram em torno de R$ 52 milhões, contribuindo para a candidatura de 131 parlamentares, um deles Eduardo Cunha, e que a agência que deveria regular e fiscalizar os planos de saúde tem sua diretoria composta por representantes dos empresários da saúde, uma vez que a nomeação ocorre por indicação política, e que rotineiramente observamos parlamentares criando PECs, MPs e PLs que visam beneficiar o lucro e o crescimento vertiginoso dessas empresas, tendo como contraponto um SUS atrofiado e sucateado, além de pressionar a favor do perdão da dívida que estes tem frente a União por conta de infrações cometidas, como a que culminou no óbito da jovem Ana Carolina"
Excelente e necessário artigo do camarada Leandro Farias Movimento Chega de Descaso
Acompanhe pelo Facebook.
 

04.10 Samba de Fé no Quilombo do Grotão

Rapidamente um mês se passou, e André Jamaica juntamente com o Família Quilombo estão de volta nesse domingo, fazendo o Samba de Fé a partir das 14h, mas a partir das 12h a feijoada já estará sendo servida, podem chegar cedo.


14.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA ALDEIA IMBUHY
Na Câmara às 20h.
Segue a luta na Aldeia Imbuhy!
Acompanhe evento pelo Facebook.

21 e 31.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA E FÓRUM DE EDUCAÇÃO


06.10   APAExonados para Sempre - O show!
Acompanhe
evento no Facebook.
08.10 PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL
Às 10h no Instituto Bennett.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'