Boletim 145 - 15 a 21 Outubro 2015

DESCASO DO GOVERNO COM A SAÚDE PÚBLICA AMPLIA O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO!   


             
Segundo os estudos realizados pelo Conselho Federal de Medicina, nos últimos 12 anos o Governo Federal deixou de usar R$ 171 bilhões que estavam disponíveis no orçamento. A mesma pesquisa do Conselho mostra que a maioria dos cidadãos estão decepcionadas com os atuais serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A maior reclamação é a demora para conseguir marcar ou fazer uma consulta, exame ou cirurgia.
Leia mais..

 






O nosso mandato presta uma simples, mas sincera homenagem a todas professoras, professores e profissionais da Educação envolvidos direta e indiretamente nas atividades iniciais, meio e fim do processo pedagógico.
Parafraseando Paulo Freire, parabenizamos tod@s pelo dia de hoje e nos colocamos lado a lado nas lutas de vocês.

"Verdades da Profissão de Professor..
Leia mais...

 



"FEITA POR VOCÊ" ?!




A prefeitura de Niterói vem fazendo inserções de propaganda em rádio dizendo que a prefeitura é "feita por você"...
Enquanto isso a tão pedida revisão do Plano Diretor terá suas primeiras quatro audiências públicas chamadas Leitura da Cidade, sem nenhuma divulgação digna de um plano que se diz participativo.
Leia mais..

Demais datas:
Dia 22/10 às 18:30 será na Região Oceânica, no Colégio Itapuca, no trevo de Piratininga.
Dia 26/10 às 18:30 será a vez da Região Praias da Baía na CDL, à rua Andrade Neves, 31, centro.
Dia 28/10 às 18:30 juntaram a Região de Pendotiba com a R Leste e a audiência será no CIEP 450 Emiliano Di Cavalcanti no Badu.
Compareça! Divulgue!

 


PRIMEIRA REUNIÃO DA CPI PARA INVESTIGAR POSSÍVEIS FRAUDES NA EMUSA

Depois de muita luta, com idas e vindas, publicações e republicações de composição da CPI, finalmente conseguimos agendar esta primeira reunião para dar início aos trabalhos de nossa Comissão Parlamentar de Inquérito. É passada a hora de investigarmos a fundo todas as possíveis malversações de dinheiro público através de contratos e obras da EMUSA, durante o período que José Roberto Mocarzel e Jorge Roberto Silveira, então ordenadores de despesas municipais, possuíram contas não declaradas na filial do Banco HSBC na Suíça, conforme revelado no caso conhecido como SwissLeaks. Participem conosco desse processo de investigação, enviem sugestões, encaminhem denúncias da época, acompanhem as reuniões e vamos juntos lutar por moralidade na gestão de nossa cidade!
Leia mais..

 



#FORACUNHA!



O PSOL entregou na tarde desta terça dia 13 uma Representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pedindo a cassação do mandato de Eduardo Cunha:o compromisso com a ética na política não pode depender dos joguetes da defesa de interesses próprios. Cínico e corrupto desde os tempos em que presidia a TELERJ e eu era Diretor do Sindicato de Telecomunicações, o deputado vê sua trajetória política suja cada vez mais exposta depois da comprovação de suas contas secretas na Suíça!
‪#‎FORACUNHA‬


 



SOS ALDEIA IMBUHY

Participamos, na noite de quarta-feira, dia 14, da Audiência Pública em defesa da permanência da comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy, ainda covardemente ameaçada pelo Exército Brasileiro. É inadmissível que as famílias dessa comunidade tradicional e patrimônio de nossa cidade estejam passando por tamanho desrespeito, pela ganância de nossas forças armadas.
Leia mais

 


CRISE NO HUAP: CORTE DE DILMA ATINGE A UFF E PREJUDICA AINDA MAIS A SAÚDE DE NITERÓI

Ainda em meados de 2007 a Emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) foi fechada. Passou a ser "referenciada", ou seja, passou a não atender mais aos pacientes que ali chegavam por conta própria e só receber então aqueles que vinham encaminhados de outras unidades de Saúde. Essa atitude da direção, já naquela época, representou um prejuízo enorme para a população da cidade. Naquela ocasião fizemos uma audiência pública para cobrar a reabertura, buscando unir esforços do Prefeito da época e do então Reitor.
Passados cerca de 07 anos os serviços ficaram cada vez mais escassos e os prejuízos gerados à população aumentaram em uma proporção absurda!

Leia mais..
Assistam a matéria no vídeo do RJTV.

 

DEPUTADO, O SENHOR TEM CONTAS NA SUÍÇA???

Vocês também já foram na Fanpage do Eduardo Cunha questioná-lo sobre suas contas secretas na Suíça? A página do Deputado está lotada de comentários nesse sentido, apesar de sua assessoria estar empenhada em apagar todos o mais rapidamente possível. Eu fiz um print do meu comentário. Vejam abaixo. O procurador Janot já disse que Cunha tem sim contas da Suíça. Não é de hoje que a corrupção de Cunha me tira do sério. Em 1991 esse senhor me processou por eu dizer a verdade: que ele era um picareta corrupto. Agora as evidências estão aí. Todo mundo quer saber: Cunha, o senhor tem conta na suíça? Fora Eduardo Cunha!
Leia mais...


16.10 BICICLETADA NITERÓI: LUGAR DA BICICLETA É NA RUA!
Massa Crítica (do inglês Critical Mass) ou "bicicletada" é um evento que ocorre tradicionalmente às sextas-feiras em muitas cidades pelo mundo, onde ciclistas, skatistas, patinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas.
Os principais objetivos são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Acompanhe evento pelo Facebook..

18.10 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES!
Neste domingo, a partir das 12h tem a tradicional feijoada No Quilombo do Grotão e a partir das 15h tem a Saudação aos Tambores, com André da Mata e Mingo Silva.

21 e 31.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA E FÓRUM DE EDUCAÇÃO
 
31.10 CICLO SESC 2015
Bicicletada musical percorrendo aproximadamente 10 Km pelas ruas de Niterói, seguido de atividades diversas relacionadas à CULTURA DA BICICLETA na unidade SESC Niterói.
Acompanhe evento pelo Facebook..

17.10 PEDALZINHO SONORO NO CAMPO
O Pedalzinho propõe o resgate das brincadeiras tradicionais e faz uma bicicletada dentro do Campo de São Bento para que possamos garantir toda a segurança dos pequenos.
A partir das 15h, próximo ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno (entrada do Campo na Lopes Trovão próximo à esquina da Av. Roberto Silveira) e a nossa bicicletada deverá ocorrer por volta das 17h.
Em caso de chuva forte o evento poderá ser cancelado.
Acompanhe evento no Facebook..

 

21.10 CINE NA PRAÇA ADUFF: A EDUCAÇÃO PROIBIDA (PARTE 2)
Projeção da segunda parte do filme 'A Educação Prohibida', dentro de as atividades de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Voltamos na praça para concluir o documentário e fazer uma debate no final sobre a educação. Todos estão convidados a assistir e participar.
Lugar: Praça na Cantareira, São Domingos, Niterói.
Data: Quarta-feira 21/09/2015
Hora: 18:30
Acompanhe evento no Facebook.

24.10 VIVA A PRAÇA 
Atividades lúdicas para todas as idades, aulas de dança, forró, projeção de filmes... e o que mais se quiser.
Praça Viva - Rua Marquês de Paraná sobre o Mergulhão das 15 às 21h.
Acompanhe o evento no Facebook..

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'