Boletim 146 - 22 a 28 Outubro 2015


PT E PSDB JUNTOS NA LAMA DE CUNHA!


 

PT, PMDB e seus aliados já se articulam para salvar Cunha da lama que estão todos esses atolados. Temos que continuar a pressão para que o processo de cassação de Cunha ande e denunciar todos aqueles que se põem como soldados na defesa deste picareta.
Acompanhem matéria de
Carta Capital..

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!




Neste próximo dia 24 de outubro nosso querido companheiro faz mais uma primavera. Mais um ano de lutas. Lutas atuais que nos remetem a uma "volta ao passado" com os mesmos velhos inimigos, como é o caso de Eduardo Cunha, ofuscando a cena da improbidade política e administrativa do Pais, novamente! Na época em que Paulo era presidente da Associação dos Empregados da Embratel e diretor do sindicatos dos trabalhadores em telefonia, Eduardo Cunha era presidente da TELERJ, sob indicação de PC Farias e Collor. Cunha processou Paulo Eduardo por ter sido chamado, com toda razão, de picareta e corrupto. Agora essa figura nefasta volta à cena política nacional na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados e sob a mira da operação Lava Jato. Paulo Eduardo estava certo. Desde 1991 Cunha já revelava sua verdadeira faceta.
São hist
órias como essa, de coerência e retidão de caráter, que fazem de Paulo Eduardo figura indispensável e rara em meio 
à podridão da política nacional.
Nesta data prestamos nossa homenagem a sua hist
ória e ao futuro que ainda temos a construir. Parabéns, Paulo Eduardo.

#equipePEG

 

INICIADA CPI SOBRE CONTAS DE JORGE ROBERTO E MOCARZEL



É passada a hora de investigarmos a fundo todas as possíveis malversações de dinheiro público através de contratos e obras da EMUSA.
Sempre houve a desconfiança de que Jorge Roberto e Mocarzel se beneficiavam com contratos suspeitos na gestão da cidade, temos agora a chance de provar isso. Vamos buscar construir parceria com o Ministério Público, que inclusive cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Mocarzel. Precisamos de todo apoio para avançar nessa investigação.

Leia mais...
 

PARA LUTAR CONTRA A DENGUE É PRECISO VALORIZAR OS AGENTES DE CONTROLE DE ZOONOSES


 

No sábado, dia 17 de outubro de 2015, na praça Vital Brazil, a Associação dos Servidores Municipais da Saúde de Niterói (ASPMSN) realizou importante manifestação durante o lançamento "oficial" da campanha contra a dengue. Os Agentes de Controle de Zoonoses sequer foram convidados pelo Governo para construir o Plano de Contingência da Dengue, apresentado agora pela Secretaria de Saúde. Eles também não foram sequer comunicados do lançamento oficial do Plano. Estes mesmos agentes têm sido vítimas do descaso do Prefeito que se nega a atender a categoria e apresentar soluções para suas reivindicações.

Leia mais..

 

PARTICIPE DA 1a FASE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DO PLANO DIRETOR NA R. OCEÂNICA



 

É hoje, dia 22.10, a segunda da primeira fase de audiências públicas sobre apresentação do diagnóstico do Plano Diretor no Colégio Itapuca no Trevo de Piratininga às 18:30.
Acompanhe nossa
postagem com link dos diagnósticos.

 

"(IN)TRANSPARÊNCIA EM REVISTA"



 


Lei de nossa autoria repercutindo na mídia. Importante que a população tome conhecimento de mais esse instrumento de fiscalização e cobrança.
Fiscalização é função da Casa Legislativa com apoio do olhar atento da sociedade.

Leia mais..

 

SEM MEDICAMENTOS..


Desde 2013 vimos denunciando o grave desabastecimento de medicamentos na rede. Semanalmente recebemos denúncias e pudemos constatar que faltam inclusive medicamentos essenciais, conforme listagem preconizada pelo Ministério da Saúde. São desde anti-inflamatórios até remédios de uso crônico em constante falta na rede municipal. Temos verificado inclusive a falta de insumos básicos, necessários para simples sutura ou realização de cirurgias.
Leia mais...

 

PARADA DO ORGULHO LGBT



Na tarde do último domingo, 18 de outubro, nos somamos às 60 mil pessoas que ocuparam as ruas de Niterói pela 11ª Parada do Orgulho LGBT de Niterói, contra a intolerância dizendo que "O amor vence o ódio".
Leia mais ...

 
SEM DIVULGAÇÃO OFICIAL, 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR
 

 

Embora o vice prefeito afirme o "esforço" da Prefeitura em divulgar o calendário das audiências... Vale conferir pois até a manhã desta terça 20.10 não havia nenhuma divulgação das datas das próximas audiências públicas sobre o Plano Diretor na Região Oceânica, Praias da Baía e Pendotiba, embora desde 02 de outubro a Secretaria de Urbanismo e Mobilidade já houvesse divulgado internamente o cronograma para os conselheiros do COMPUR.
Leia mais...
 
 
"FEITA POR VOCÊ", É DEMAIS!

 

 

Além das diversas denúncias que vimos recebendo nos últimos dias sobre as recentes revistas de propaganda da Prefeitura distribuídas pela cidade, acompanhamos comentários também indignados nas redes sociais como "mentira deslavada", "que absurdo!", e daí por diante. 
Leia mais...
 
23.10 ATO DOS TRABALHADORES
Os trabalhadores em luta realizarão ato unificado contra o governo Dilma, a velha direita e o ajuste fiscal, nesta sexta às 17h na Candelária.
Nossas ações são contra os ataques aos direitos dos trabalhadores feito pelo governo Dilma-PT; é um ato contra Cunha, Renan e Temer-PMDB e Aécio-PSDB também, contra a direita e o congresso conservador! Seguiremos juntos neste 3º campo de luta! Esta é a nossa alternativa classista dos trabalhadores, da juventude e do povo pobre!
Assista vídeo..

 

24.10 VIVA A PRAÇA 
Atividades lúdicas para todas as idades, aulas de dança, forró, projeção de filmes... e o que mais se quiser.
Praça Viva - Rua Marquês de Paraná sobre o Mergulhão das 15 às 21h.
Acompanhe o evento no Facebook..

25.10 FILHOS DE SINHÁ NO QUILOMBO DO GROTÃO

Samba acústico "Filhos de Sinhá", domingo, 25/10/2015, às 14 h, no Quilombo do Grotão. O Quilombo fica na Rua 41, Sítio 77, Engenho do Mato, Niterói.
 

26.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA DA OBRA DO ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO EM CHARITAS

Por que a obra, originalmente em frente ao catamarã, foi transferida para 800m do local previsto?
Quais serão seus impactos ambientais?
Por que não foi apresentado a sociedade o estudo dos impactos no transito e edificações no entorno, em especial o Casarão tombado pelo IPHAN?

Dia 26/10, no Salão do Centro Pastoral da Igreja Matriz de São Francisco

Acompanhe evento pelo Facebook...


31.10 CICLO SESC 2015
Bicicletada musical percorrendo aproximadamente 10 Km pelas ruas de Niterói, seguido de atividades diversas relacionadas à CULTURA DA BICICLETA na unidade SESC Niterói.
Acompanhe
evento pelo Facebook..
24.10 PEDALADA ROSA

A concentração será às 9h, na Concha Acústica de Niterói. Para mais informações acesse o link.


25.10 CAMINHADA OUTUBRO ROSA
A CAMINHADA ROSA será realizada na Praia de Icaraí, a partir das 9h. A caminhada visa unificar todos os públicos e divulgar a filosofia do movimento Outubro Rosa, transmitindo uma cultura de informação e prevenção contra o câncer.
Acompanhe evento pelo Facebook...

26.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA REVISÃO DO PLANO DIRETOR PRAIAS DA BAIA!

Será a apresentação do diagnóstico principalmente voltado aos moradores da Região Praias da Baía.

Participe!


29.10 AUDIÊNCIA PÚBLICA REVISÃO DO PLANO DIRETOR R. LESTE E PENDOTIBA


Será a apresentação do diagnóstico principalmente voltado aos moradores da Região Leste e Pendotiba.
Participe!


31.10 FÓRUM DE EDUCAÇÃO DA MARÉ


31.10 CINEMA SOCIAL DA FAZENDINHA, SAPÊ
16 horas no Salão da Igreja N S da Conceição.
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'