Boletim 147 - 29 Outubro a 04 Novembro 2015


CONTRA O PL 5069 ‪#‎ForaCunha‬


Após derrota na ALERJ, com aprovação da CPI do Aborto, mulheres seguiram para Cinelândia em protesto contra a criminalização do Aborto pelos Deputados Estadual Janio Mendes (PDT) como o Federal Eduardo Cunha (PMDB) através da aprovação do PL 5069 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

Cunha ao assumir a presidência da Câmara afirmou que o aborto só seria legalizado por cima de seu cadáver. Eduardo Cunha tem sob sua tutela inúmeras atividades ilícitas, já mais do que comprovadas.
A Cinelândia está repleta pessoas em repúdio essas ações contra as mulheres.
#ForaCunha
Leia mais..

 
 

TRABALHADORES E ESTUDANTES EM DEFESA DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTONIO PEDRO!



 

Nosso Mandato acompanhou a reunião do Conselho Universitário (CUV) da Universidade Federal Fluminense (UFF) na manhã desta quarta-feira dia 28.10. Tratou-se da primeira reunião ocorrida depois da drástica decisão da direção do Hospital Universitário Antônio Pedro de fechar suas portas inclusive para internações e cirurgias eletivas. Havia uma grande expectativa de toda a comunidade universitária de que esse problema fosse finalmente tratado no reunião do Conselho maior da UFF. No entanto, o assunto sequer foi incluído em pauta na sessão que foi presidida pelo vice-reitor Antônio Claudio, que inclusive é médico e professor do HUAP.
Leia mais..

 

4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR



Embora a Prefeitura alardeie que o plano é PARTICIPATIVO - como não poderia deixar de ser - pouco tem divulgado sobre as audiências para fazer jus à chamada de 'participativo'.
Reproduzimos aqui parte de comentário que consideramos uma importante avaliação de participante da 2ª Audiência na Região Oceânica, Bernardo Schlaepfer:
"Um paradigma perigoso está sendo seguido, a saber: Permeia em todo Plano Diretor, e tb no mapa mental do corpo técnico-político da prefeitura, em suas falas, reações e ações, o entendimento de que o "crescimento populacional" de Niterói, em geral, e RO, em particular, é um fator superpositivo e algo muito desejado. (..)"
Leia mais..

 

APOIO TOTAL À ORQUESTRA DA GROTA E SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO




Acontecerá dia 10.11 a 2ª Audiência Pública da LOA - Lei Orçamentária Anual para 2016 a partir das 20h.
Meses atrás, por ocasião da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, a maioria do vereadores aprovou a inclusão de verba anual de 100mil para o Espaço Cultural da Grota e sua Orquestra.
Leia mais..
 

O PROJETO DA GARAGEM SUBTERRÂNEA DE CHARITAS SEGUE NA OBSCURIDADE


Representantes das Secretarias de Obras e de Urbanismo e Mobilidade estiveram presentes, na última segunda-feira, 26.10, em Audiência Pública Legislativa para discutir a construção da garagem subterrânea que, desde o início deste ano, as obras trazem inúmeros inconvenientes para moradores, frequentadores e comerciantes do bairro de Charitas.
Entramos em 09.01 com Representação junto ao MP (goo.gl/BK9tPG) que encaminhou ao IPHAN, devido à proximidade com o Casarão tombado, que abriu um inquérito civil público em fevereiro para apurar denúncias, mas a obra não foi interrompida. Dezenas de árvores foram retiradas no local, transformando uma enorme área da orla em um grande canteiro de obras, sem que houvesse nenhuma espécie de diálogo ou consulta à população afetada e a arbitrariedade se manteve no momento destinado à prestação de contas à população sobre o que será feito desta área da cidade.
Leia mais..
 

APOIO TOTAL À ORQUESTRA DA GROTA E SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO




Hoje 29.10 acontecerá a 2ª Audiência Pública da LOA - Lei Orçamentária Anual para 2016 a partir das 20h.
Meses atrás, por ocasião da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias, a maioria do vereadores aprovou a inclusão de verba anual de 100mil para o Espaço Cultural da Grota e sua Orquestra.

Leia mais..

 
 

3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE APRESENTAÇÃO DA REVISÃO PLANO DIRETOR




Como fazer uma audiência pública para um Plano Diretor PARTICIPATIVO se a divulgação é precária?
Embora o vice prefeito Axel Grael tenha, desde a 1ª audiência sobre a revisão do Plano Diretor realizada dia 19.10 no Fonseca, declarado 'esforço' próprio e da prefeitura para divulgar as importantes atividades referentes à política urbana da cidade, a verdade é que não há nenhum esforço real da Prefeitura em divulgar estas audiências para torná-las de fato participativas.

Leia mais..
 

PÁTRIA EDUCADORA E INTERESSES EMPRESARIAIS EM PAUTA NA REVISTA CAROS AMIGOS


"O agronegócio vem sequestrando a escola pública! Existe uma ofensiva absurdamente rigorosa articulada pelo movimento Todos Pela a Educação, entorno de uma pauta empresarial, que é a pauta da reforma gerencial de educação", diz o professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), camarada e militante Rodrigo Lamosa, sobre o interesse privado no ensino público brasileiro, a fim de produzir uma pedagogia da hegemonia."
Leia mais..

 


PARABÉNS AOS SERVIDORES PÚBLICOS!




A prestação de serviços à sociedade é uma das funções mais importantes da administração pública. Os servidores públicos são primordiais para essa prestação de serviços e para a garantia de direitos da população. No entanto, infelizmente, ao longo de décadas vem ocorrendo um desmonte do serviço público e os servidores vêm sendo alvo de desvalorização cada vez maior. Quem mais sofre com isso, além dos próprios servidores, é a população, que tem seu acesso a direitos e serviços prejudicado. Não conseguiremos construir um Estado realmente garantidor de direitos, com uma sociedade de fato democrática, fraterna e igualitária, sem a valorização dos servidores públicos.
Leia mais..
 



OUTUBRO ROSA EM NITERÓI

Acompanhamos nesta manhã a bela manifestação do Outubro Rosa na Praia de Icaraí. Mais do que um momento de solidariedade e conscientização, esse deve ser um momento de reivindicação e cobrança pela ampliação do acesso de TODAS as mulheres a exames de mamografia e ao tratamento adequado do câncer de mama! Para o Brasil, em 2015, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres. Só com mais investimento em um SUS público, realmente universal e de qualidade é que vamos conseguir combater de verdade essa doença!
Leia mais..

 

TRÊS DIAS DEPOIS DA 1ª E A DIVULGAÇÃO DA 2ª AUDIÊNCIA NÃO ATENDE A POPULAÇÃO




"Participação de todos na construção da Cidade" como diz a postagem da Prefeitura, não parece ser uma chamada verossímil, que se possa dar crédito de fato. Considerando que desde o início de outubro a Secretaria de Urbanismo tinha as datas do calendário das Audiências desta primeira fase; embora na Audiência no Fonseca, do dia 19 (veja vídeos e postagem em (goo.gl/Lu5pcV), tenhamos alertado para a pouca divulgação e o vice prefeito respondeu estar fazendo 'esforço' para tal; apenas 3 dias depois um 'funcionário da Prefeitura' CONSEGUE realizar o 'imenso esforço' de fazer esta postagem de divulgação da atividade. Indignante.
Mas não nos assombra.

Leia mais..

 


29.10 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO PLANO DIRETOR
Esta quinta a partir das 18:30 no CIEP do Badu, Pendotiba. Venha participar!

31.10 CICLO SESC 2015
Bicicletada musical percorrendo aproximadamente 10 Km pelas ruas de Niterói, seguido de atividades diversas relacionadas à CULTURA DA BICICLETA na unidade SESC Niterói.
Acompanhe evento..


31.10 FÓRUM DE EDUCAÇÃO DA  MARÉ

 

05.11 ATO PUBLICO CONTRA O FECHAMENTO DO  HUAP

A partir das 8h em frente ao Hospital Universitário Antonio Pedro.
31.10 SAMBA DA COMUNIDADE
Neste sábado acontecerá mais um Samba da Comunidade no Quilombo do Grotão, com o grupo Família Quilombo e convidados especiais! O Samba da Comunidade, além de ser um espaço de valorização da cultura e da nossa arte, é sempre também um momento que aproveitamos para refletir e fazer ecoar algumas importantes lutas sociais! Venha saborear nossa feijoada tradicional, curtir nossa roda de samba e se somar às nossas lutas!
Neste evento chamam a atenção para a luta CONTRA a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215/2000 que tramita neste momento no Congresso Nacional.

Acompanhe mais..

31.10 CINE SOCIAL DA FAZENDINHA, SAPÊ
No salão da Igreja as 16h.

01.11 CONCERTO DE FLAUTAS DA ORQUESTRA DA GROTA
Este domingo no MAC as 10h na abertura da Copa das Comunidades


09.11 AUDIÊNCIA PUBLICA EM DEFESA DO HUAP
A Comissão de Saúde e Bem Estar Social convoca Audiência dia 9.10 segunda a partir das 18h.


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'