Boletim 148 - 05 a 11 Novembro 2015



Hoje pela manhã, 05.11, centenas de trabalhadores, estudantes e usuários do SUS lotaram a frente do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) para fazer uma bela e importante manifestação em defesa do hospital que infelizmente vem sendo abandonado pela UFF e pelo Governo Federal. A manifestação, que seguiu em uma caminhada até a Praça Araribóia, pediu mais uma vez a reabertura da emergência e a volta do atendimento essencial a pacientes que hoje estão sem poder ser atendidos na unidade. Há falta de medicamentos e de diversos insumos para o dia a dia do hospital, cirurgias e internações estão suspensas e o cenário do hospital é do mais absurdo caos e abandono.
Leia mais..
 



AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ CRISE DO HUAP



A crise que o Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) vive já se arrasta há anos e agora chega a seu ápice. A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, presidida pelo Vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), convocou uma Audiência Pública para esta segunda dia 09.11 com o objetivo de entender as causas dos sucessivos problemas.
Leia mais..

 



IRREGULARIDADES NAS MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO




Se não conseguiu se matricular seu filho,entre em contato conosco por email mandato@pauloeduardo.org ou pelo telefone de nosso gabinete 26229760.
Acompanhe nossa matéria .
Acompanhe matéria do Extra: SOFRIMENTO POR VAGA EM ESCOLA

 


REPRESENTAÇÃO CONTRA O PSOL DENOTA O DESESPERO DE CUNHA E SUA BASE



Seria cômico se não fosse trágico o fato de Paulinho da Força, uma figura de trajetória política tão lamentável, apresentar representação contra o companheiro Chico Alencar, na tentativa de intimidar o PSOL na luta pelo afastamento de Eduardo Cunha, mas as ruas já gritam "Se empurrar o Cunha cai"!

Leia mais..
 




EDUCAÇÃO MUNICIPAL DESORGANIZADA DESDE O PRIMEIRO DIA

 

Recebemos denúncia sobre a imensa desorganização e desobediência a critérios estabelecidos pela própria gestão da FME para matrículas abertas hoje, 03.11, para o 1º segmento do ensino Fundamental para crianças que já pertencem à rede pública municipal. As pré-matrículas deveriam ser feitas online em 8 polos distribuídos pela cidade, no entanto, em pelo menos 2 dessas unidades não estava acontecendo da forma correta. Enquanto uma unidade da FME no Centro iniciava as inscrições, outro polo em Santa Rosa, EM Padre Leonel Franca, na Rua Santos Moreira 58, ainda não tinha conexão estabelecida com a internet e assim, não começaram a ser realizadas as pré-matrículas e distribuídas as vagas sincronicamente, como era previsto.
Leia mais..

 


 

NEM PT, NEM PSDB: POR UMA FRENTE DE ESQUERDA E UM PSOL INSERIDO NAS LUTAS!

 
 

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro ocorrerá o Congresso Estadual do PSOL 50 - Partido Socialismo e Liberdade. Leia a tese assinada pelos vereadores de Niterói Paulo Eduardo Gomes e Renatinho PSol, pela LSR - Liberdade, Socialismo e Revolução e REAGE tendências internas do PSOL Rio de Janeiro, e por independentes.
Leia mais..

 




EM DEFESA DO HOSPITAL ANTONIO PEDRO!



Assista o vídeo..
Leia mais..

 




4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO DO DIAGNÓSTICO SOBRE PLANO DIRETOR - Região Leste e Pendotiba
 


Na quinta dia 29.10 foi realizada a 4ª e última audiência de Apresentação do Diagnóstico da Revisão do Plano Diretor para as Regiões Leste e Pendotiba.
Mais uma vez o dito "esforço" para divulgação - e não visto em lugar nenhum - redundou em pouquíssima participação da população. Objetivo atingido, parece!
Em nenhum dos 4 lugares, nestas 2 semanas de audiências, foi vista uma única faixa de divulgação, e ninguém chegou dizendo que viu propaganda da prefeitura em algum luga
r.
Leia mais..

 



"CAMELÔ NA RUA, RODRIGO A CULPA É SUA!"


 

É deplorável ver uma prefeitura do que outrora foi um partido dos trabalhadores, de fato, investindo seus recursos para impedir que as pessoas trabalhem para conseguir seu sustento. Os vendedores ambulantes da cidade fizeram na tarde de ontem, dia 29.10, exigindo da prefeitura o direito de trabalhar sem sofrer com a constante repressão da Guarda Municipal. Eles querem que suas atividades sejam regulamentadas para que possam trabalhar com dignidade sem correr o risco de ser tratados como bandidos, tendo a mercadoria apreendida sob a violenta repressão da prefeitura.
Leia mais..

 
07.11 MORADORES CONTRA A OBRA DO ESTACIONAMENTO SUBTERRÂNEO DE CHARITAS
Às 10:00, na Praia de Charitas, em frente à obra da garagem. Acompanhe evento

10.11 AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LOA 2016

Esta terça acontecerá a segunda Audiência da Lei Orçamentária Anual no Plenário da Câmara às 20h. Importante a participação da população.


12.11 ATO MULHERES CONTRA O PL 5069/2013 PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO
#ForaCunha!

Centro do Rio às 17h em local a ser confirmado no evento.

Acompanhe evento pelo Facebook..
19.11 SEMINÁRIO DISCUTINDO RAÇA DESDE O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO
O NEGREM - Núcleo de estudos de trabalho, gênero e raça/etnia comemora o mês da consciência negra discutindo questões referentes ao povo preto.
Local: UNIRIO, Reitoria, Auditório Vera Janacópulos das 14 às 22h.
Acompanhe programação pelo evento do Facebook..
11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI
Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.

Leia mais..
 08.11 RODA DE SAMBA GALO COM BATATA 
No Quilombo do Grotão com feijoada.

09.11 AUDIÊNCIA PUBLICA EM DEFESA DO HUAP

A Comissão de Saúde e Bem Estar Social convoca Audiência dia 9.10 segunda a partir das 18h.


10, 11 e 12.11 JORNADA DE HUMANIZA SUS - DO PACIENTE AO TRABALHADOR
No auditório do CPN, Hopsital Carlos Tortelly das 9 às 13h
Ingresso 1 Kg de alimento não perecível.

18.11 DEBATE SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO METROPOLITANO

O debate faz parte do 4º Encontro com a Sociedade do CAU/RJ que acontecerá no dia 18 de novembro, no IAB-RJ, na Rua do Pinheiro 10, Flamengo, das 18h às 21h.

O Plano estabelecerá diretrizes para o desenvolvimento urbano da Região Metropolitana, formada por 21 municípios. “O Plano vai se materializar não só por meio de ações do governo estadual. Os municípios também terão que adequar seus planos diretores conforme essas diretrizes”, explica a Conselheira e Coordenadora da CPUA Rosemery Compans.
“Cinco grandes áreas estão contempladas nesse Plano de Desenvolvimento: transporte, saneamento, ordenamento territorial, meio ambiente e habitação, temas que impactam diretamente a vida da população”, acrescenta a coordenadora da CPUA, destacando a importância da discussão do assunto com a sociedade.
Acompanhe
evento pelo Facebook..


23.11 REUNIÃO DO COMPUR PARA APRESENTAÇÃO DE CENÁRIOS PARA PLANO DIRETOR
Cenários não são propostas. São simulações de algumas possibilidades que aprovadas podem ser em seguida desdobradas até serem propostas.
As reuniões do COMPUR são abertas e acontecerá às 18h do dia 23 no auditório do 9º andar da Prefeitura.
Posteriormente, serão apresentadas oficialmente à população em audiências públicas previstas para a janeiro 2016.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'