Boletim 149 - 12 a 18 Novembro 2015


MENTIRA E CONFUSÃO NA CÂMARA DE NITERÓI



Durante a Audiência Pública realizada dia 09.11.2015 na Câmara Municipal de Niterói sobre a atual crise do HUAP, o vereador Betinho (SDD), quando questionado pela população e pelos membros do Fórum de Saúde de Niterói, negou que tenha votado a favor da criação da Fundação de Saúde de Direito Privado em Niterói.
Ele se exaltou na Audiência Pública quando militantes - que lutam contra a privatização do HUAP - mostraram um panfleto onde ele aparecia como um dos que votaram pela adoção deste modelo de privatização na saúde da cidade.
Leia mais...
Assista o vídeo..

 

 

DILMA, RESPEITE A CIDADE DE NITERÓI!



Dilma, não permita que o Exército Brasileiro remova esta nossa comunidade tradicional do local onde vivem há mais de 100 anos! Nesta quarta-feira, 11.11, atendendo a convite da comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy, fui à Brasília participar junto com eles de algumas reuniões marcadas com a finalidade de reverter a remoção da comunidade por parte do Exército.
Leia mais..

 

VALEU ZUMBI !!!



Mês da Consciência Negra 2015: Cadê os nossos direitos? no Quilombo do Grotão
Acompanhe o calendário do mês da Consciência Negra no Quilombo do Grotão:
15.11 às 14h - Roda de Samba "Saudação aos Tambores", com Mingo Silva e André da Matta; 
17.11 às 14h - Redução pra quem? Visitação do Colégio Estadual Fagundes Varella 
18.11 às 14h - Era só mais um Silva? Visitação da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira 
19.11 às 8h - Quilombo na UFRJ – Roda de conversa sobre diversidade: Do que estamos falando? 
20.11 às 10:30 - Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra – Grande roda de capoeira e jongo a partir das 10:30 e Roda de samba a partir das 15h
22.11 às 14h - Samba acústico com os Filhos de Sinhá
23.11 às 8h - Por menos que conte a história: A formação da identidade brasileira – Visitação da Escola Municipal Dario de Souza Castello;
24.11 às 13h - Roda de Conversa "Cadê os nossos direitos?", com trabalhadores e usuários, no Hospital Municipal Carlos Tortelly (CPN) - Sindsprev Regional Niterói. 
 28.11 – Samba da Comunidade Especial de Zumbi com participação especial do grupo Um Amô / Aniversário da Mariana Braga / Entrega de homenagens.
 


AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO HUAP!

Centenas de pessoas compareceram à Audiência Pública para denunciar o fechamento do Hospital Universitário Antônio Pedro e dizer NÃO a sua privatização nessa segunda dia 11.11, na Câmara Municipal de Niterói.
O hospital é responsável pela cobertura de mais de quatro milhões e cem mil pessoas em sete cidades: Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Rio Bonito e Tanguá. O prefeito de Niterói, cidade gestora do Sistema Único de Saúde (SUS), que envolve as 7 cidades - região Metropolitana 2-, Rodrigo Neves, além de se omitir com a redução das verbas anuais que são destinadas ao HUAP, tem acordo com a proposta da Dilma para privatizar a gestão do hospital.
Leia mais..



"SE EMPURRAR O CUNHA CAI!" OU APENAS ALGUNS DOS MOTIVOS PARA O ‪#‎FORACUNHA‬




Cunha já é sabidamente canalha desde os tempos em que nos enfrentávamos, quando eu estive na diretoria do sindicato de telecomunicações e ele presidiu a TELERJ, por indicação de Collor. Na época, o TCU identificou diversas irregularidades na contratação de servidores sem concurso, tratamento privilegiado a determinados fornecedores e falhas na licitação para a edição de catálogos telefônicos.
Em agosto desse ano, foi denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro, sendo acusado de receber US$ 5 milhões em propinas relacionas a contratos da Petrobras.

Leia mais..

 



A CRUEL COMBINAÇÃO DE RACISMO E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL




O Mapa da Violência 2015, divulgado hoje pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), e que, nesta edição, foca na violência de gênero no País, trouxe dados lamentáveis e alarmantes.

Leia mais..

 
 

DIA DO URBANISMO - NADA A COMEMORAR



 

Desde o mês de outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Habitat e seguido pelo Dia Mundial das Cidades, temos passado por algumas datas que provocam a reflexão sobre o espaço urbano.
Formalmente o dia do Urbanismo foi instituído em 08 de dezembro de 1949, tendo como objetivo promover a consciência, a sustentação, a promoção e a integração entre a comunidade e o Urbanismo.

Leia mais..
 
12.11 ATO MULHERES CONTRA O PL 5069/2013 PELA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO
#ForaCunha!

Centro do Rio às 17h em local a ser confirmado no evento.

Acompanhe evento pelo Facebook..
15.11 REABRE CIEP JÁ!
Acompanhe evento pelo Facebook..
 

16, 17 e 18.11 PRÉ VESTIBULAR PRÁXIS


19.11 SEMINÁRIO DISCUTINDO RAÇA DESDE O MATERIALISMO HISTÓRICO DIALÉTICO
O NEGREM - Núcleo de estudos de trabalho, gênero e raça/etnia comemora o mês da consciência negra discutindo questões referentes ao povo preto.
Local: UNIRIO, Reitoria, Auditório Vera Janacópulos das 14 às 22h.
Acompanhe programação pelo evento do Facebook.
23.11 REUNIÃO DO COMPUR PARA APRESENTAÇÃO DE CENÁRIOS PARA PLANO DIRETOR
Cenários não são propostas. São simulações de algumas possibilidades que aprovadas podem ser em seguida desdobradas até serem propostas.
As reuniões do COMPUR são abertas e acontecerá às 18h do dia 23 no auditório do 9º andar da Prefeitura.
Posteriormente, serão apresentadas oficialmente à população em audiências públicas previstas para a janeiro 2016.

11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI

Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.
Leia mais..


14.11 MARCHA DAS VADIAS 
Acompanhe evento pelo Facebook..

15.11 SAMBA NO QUILOMBO DO GROTÃO
 


16.11 ATO NÃO FOI ACIDENTE EM FRENTE A VALE
Acompanhe evento pelo Facebook..

18.11 DEBATE SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO METROPOLITANO

O debate faz parte do 4º Encontro com a Sociedade do CAU/RJ que acontecerá no dia 18 de novembro, no IAB-RJ, na Rua do Pinheiro 10, Flamengo, das 18h às 21h.

O Plano estabelecerá diretrizes para o desenvolvimento urbano da Região Metropolitana, formada por 21 municípios. “O Plano vai se materializar não só por meio de ações do governo estadual. Os municípios também terão que adequar seus planos diretores conforme essas diretrizes”, explica a Conselheira e Coordenadora da CPUA Rosemery Compans.
“Cinco grandes áreas estão contempladas nesse Plano de Desenvolvimento: transporte, saneamento, ordenamento territorial, meio ambiente e habitação, temas que impactam diretamente a vida da população”, acrescenta a coordenadora da CPUA, destacando a importância da discussão do assunto com a sociedade.
Acompanhe
evento pelo Facebook..


4, 5 e 6.12 CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'