Boletim 150 - 19 a 25 Novembro 2015

 



EXÉRCITO PERSEGUE COMUNIDADE TRADICIONAL PARA ATENDER INTERESSES PRIVADOS


 

Na tarde de 17 de novembro, a comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy passou por mais um dia de pressão e constrangimento moral. Mais um absurdo cometido pelo Exército, que vem agindo com a conivência do Governo Federal. Todos nós sabemos que por trás da ânsia do Exército em expulsar as famílias da comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy está o interesse de uso privado daquele espaço para puro "ziriguidum". Intervenções públicas são mais do que necessárias naquela área, mas NÃO para retirar a comunidade tradicional! 
Leia mais..

DILMA E O CONGRESSO DÃO NOVO GOLPE NOS TRABALHADORES

Por uma diferença de apenas seis votos, deputados federais mantiveram o veto ao projeto do reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal. Para a derrubada do veto, eram necessários 257 votos entre os deputados, ou seja, maioria absoluta. O placar foi de 251 votos pela derrubada, 132 pela manutenção e 11 abstenções. Como a Câmara manteve o veto, os senadores não chegaram a votar. Para garantir a derrubada de um veto, as duas casas precisam votar no mesmo sentido. Nossos Deputados do Psol votaram pela derrubada do veto já que os servidores sequer estão pleiteando aumento, mas sim reivindicando o DIREITO de reposição inflacionária, conforme garantia especificada no art. 37, X da CF.
Leia mais..

Acabamos de testemunhar aquele que talvez seja o maior desastre ambiental da história do Brasil. A população de Bento Rodrigues e Mariana (centro do estado das sugestivas Minas Gerais) está sem água e boa parte desabrigada. Isso sem contar os danos ambientais, calculados em mais um século em termos de recuperação do ecossistema do Rio Doce. Para oferecer uma visão técnica e amplificada da desgraça, entrevistamos a coordenadora do Laboratório de Química Analítica e Ambiental da Universidade Federal do Pará, Simone Pereira.  “Tenho quase que plena certeza que esse evento não foi natural. O próprio Ministério Público de Minas Gerais está dizendo que não foi um acidente, mas negligência. Havia, sim, indícios de que esse desastre poderia acontecer. E a empresa não tomou as providências”, afirmou.
Leia mais..


PRÊMIO PARA O ROTO: ESCÁRNIO PARA A POPULAÇÃO



Só não nos envergonharíamos mais se não soubéssemos exatamente quem é a FETRANSPOR. Federação totalmente comprometida com os empresários do setor, não pode estar de fato falando pela ou para a população. Trata-se de troca de interesses entre iguais.
Sujeitar a população a esse tipo de reportagem (e prêmio!) é um escárnio total. Uma cidade que não tem sequer um plano de mobilidade; que a última revisão feita no Plano Lerner data de 2009; e neste governo, desde 2013, nada, absolutamente nada, foi feito em relação à mobilidade, dar qualquer prêmio à prefeitura não pode ser levado a sério. Mas cada vez explica mais a que veio.
Leia mais..

 

CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE GERALDO MONTEDÔNIO BEZERRA DE MENEZES


 

 Cem anos completaria este ano o ilustre juiz. As inúmeras homenagens realizadas ao longo deste ano além das saudades, relembram as medalhas acumuladas, os cargos que exerceu e a grande personalidade que se tornou na trajetória de sua vida.
Sempre lutou em defesa dos trabalhadores. As desigualdades entre trabalhadores e patrões exigiram dele a construção de uma justiça do trabalho, tornando-se assim o primeiro presidente do TST - Tribunal Superior do Trabalho. Comemorar seu centenário significa reforçar as conquistas dos trabalhadores diante de flexibilização dos direitos trabalhistas.
Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, presente!



Na última quinta-feira, forte mobilização da comunidade acadêmica esteve presente no Conselho Deliberativo do HUAP, para impedir a votação/ aprovação da EBSERH.
Na próxima quarta-feira, dia 25.11, convocamos todos a estar presentes no CUV, pressionando os conselheiros com o fato de que não queremos a privatização do Antônio Pedro!
A luta continua! Não à EBSERH!

 
20.11 SAMBA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Às 14h, no Quilombo do Grotão, com grande Roda de Capoeira e Jongo, a partir das 10:30.

 
25.11 ATO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Acompanhe evento pelo Facebook.
 
21.11 RODA DE SAMBA COM ZÉ KATIMBA NO QUILOMBO DO GROTÃO. 
A partir das 14h, no Quilombo do Grotão. 
23.11 REUNIÃO DO COMPUR PARA APRESENTAÇÃO DE CENÁRIOS PARA PLANO DIRETOR
Cenários não são propostas. São simulações de algumas possibilidades que aprovadas podem ser em seguida desdobradas até serem propostas.
As reuniões do COMPUR são abertas e acontecerá às 18h do dia 23 no auditório do 9º andar da Prefeitura.
Posteriormente, serão apresentadas oficialmente à população em audiências públicas previstas para a janeiro 2016.

11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI

Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.
Leia mais..


24 e 25.11 II SEMINÁRIO DO NEPFE: MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS E DIREITO À CIDADE 
Acompanhe evento pelo facebook

20.11 MARCHA DA PERIFERIA RJ 2015

Acompanhe evento pelo Facebook
 


23.11 DEBATE SAÚDE E DIREITOS HUMANOS
Com Paulo Eduardo Gomes e Moisés Vieira. Rua Coronel Rodrigues, 257. Centro de São Gonçalo, às 18:30

24.11 ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ARQUITETURA E URBANISMO - MINHA CASA MINHA VIDA - ENTIDADES  e BOAS PRÁTICAS EM ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM ARQUITETURA E URBANISMO

Parte do 4º Encontro com a Sociedade do CAU/RJ que acontecerá no dia 24 de novembro,na CDL à rua Andrade Neves 31, Centro, Niterói, das 18h às 21h.
Acompanhe evento pelo Facebook..

4, 5 e 6.12 CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'