Boletim 152 - 03 a 09 Dezembro 2015


IMPEACHMENT CONTRA QUEM?



É muito difícil dar credibilidade a um processo de impeachment proposto por um canalha que já deveria estar preso há 30 anos. Esta é a lama em que está imerso o Congresso Nacional: 4 horas após a bancada do PT ter aceito a investigação sobre Eduardo Cunha no Conselho de Ética, o mesmo Cunha decide acolher um dos sete pedidos de impeachment contra Dilma.
É preciso derrubar, com o povo nas ruas, essa velha política representada por PT, PMDB, PSDB e todos os seus aliados, tendo como base a construção de uma alternativa política real, em defesa dos interesses dos trabalhadores!

 

INVESTIGAÇÃO E TRANSPARÊNCIA: CHEGA DE MÁFIA DOS TÁXIS



Dezenas de motoristas auxiliares se reuniram na frente da Prefeitura de Niterói na manhã deste dia 03.12 para cobrar do governo uma posição sobre a concessão de novas autonomias legais na cidade. Há anos estes trabalhadores reivindicam que novas autonomias sejam concedidas. Nosso mandato já participou de algumas das assembleias da categoria onde sempre também defendemos esta necessidade. Com transparência total na política de concessões e revisão das autonomias antigas que estavam sendo repassadas ilegalmente. Defendemos que, na reabertura de novas concessões de autonomia, haja um amplo processo de licitação pública para a escolha transparente e democrática dos novos taxistas.
Leia mais..

 

CRISE NA SAÚDE EM NITERÓI: DESCASO E ABANDONO!



Realizamos uma nova visita ao Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT), na quinta-feira, dia 26.11, acompanhados pelo Deputado Estadual Flavio Serafini, membro da Comissão de Saúde da ALERJ, para apurar pessoalmente algumas das graves denúncias que chegaram até nós, tais como:

· Pacientes internados precisando comprar medicações para seu tratamento, visto que a unidade estaria desabastecida;

Leia mais..

 

VOTAÇÃO ADIADA EM CIMA DA HORA



PROJETO DE LEI INCOMPLETO TORNA IMPOSSÍVEL SUA APRECIAÇÃO E ILEGAL SUA APROVAÇÃO

Embora poucos vereadores estivessem presentes às audiências, alguns sequer apareceram a qualquer uma, esta terça dia 01.12 será votado o Plano Urbanístico Regional - PUR Pendotiba.
Embora ausentes de todo processo não se furtaram em aprovar dia 17.11, em primeira votação, sem sequer saber a opinião da população de Pendotiba que participou do processo e das poucas audiências sobre o Plano. Poderiam se perguntar: como pode um vereador votar favoravelmente a um Plano Urbanístico se não acompanhou o processo público?
Leia mais..
 

NITERÓI TEM EXAMES SUSPENSOS NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS



A presidência da Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Niterói tomou conhecimento de um Comunicado Interno (CI) emitido pelo Gabinete da Vice-Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (VIPACAF), dando ciência às Unidades de Saúde diretamente ligadas a esta Vice-Presidência, de que o Laboratório Central Miguelote Viana se viu na obrigação de emitir a CI 129/15, informando a suspensão de diversos exames já que há meses vêm ocorrendo falta de fornecimento de materiais para a realização dos mesmos.
Leia mais..

 

NITERÓI TEM EXAMES SUSPENSOS NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

A presidência da Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Niterói tomou conhecimento de um Comunicado Interno (CI) emitido pelo Gabinete da Vice-Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (VIPACAF), dando ciência às Unidades de Saúde diretamente ligadas a esta Vice-Presidência, de que o Laboratório Central Miguelote Viana se viu na obrigação de emitir a CI 129/15, informando a suspensão de diversos exames já que há meses vêm ocorrendo falta de fornecimento de materiais para a realização dos mesmos.

Leia mais..





 


Os estudantes da UERJ FFP em São Gonçalo e da FEBF ocuparam a universidade, seguindo o exemplo dos estudantes de São Paulo que lutam por uma educação pública de qualidade. A UERJ sofre com a precarização dos serviços e com a falta de pagamentos dos funcionários terceirizados, devido ao descaso do reitor e do governador Pezão. A UERJ não tem condições mínimas para a atividade acadêmica.
Leia mais..

 

TODO APOIO AOS TRABALHADORES CIVIS DO ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO!



No sábado 28.11  estávamos realizando uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Niterói sobre o processo de anistia aos empregados e aos servidores públicos civis do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, perseguidos políticos, demitidos no período compreendido entre dezembro de 1985 e dezembro de 1986, em razão de haverem participado de movimentos reivindicatórios.
Leia mais..

 
 
MÁFIA MOVIMENTAVA 27 MILHÕES POR ANO EM NITERÓI



Na manhã de ontem a cidade acordou com a ótima notícia de que a Polícia Civil e o Ministério Público estavam realizando prisões para tentar acabar com mais uma máfia existente na cidade. Esta Máfia dos Táxis não começou no Governo de Rodrigo Neves, pelo contrário, já vem há décadas agindo na cidade. Mas, segundo o Ministério Público, foi durante este governo do PT que o esquema dos táxis piratas aumentou significativamente, pulando de 100 para 600 autonomias falsificadas ou burladas. Esse esquema teve como sua principal vítima o ex-subsecretário Adhemar Reis, covardemente assassinado a tiros por ter iniciado uma tentativa de acabar com transferências ilegais de autonomias para taxistas.

Leia mais..
 

4, 5 e 6.12 CONFERENCIA MUNICIPAL DE CULTURA


08.12 VOTAÇÃO PUR PENDOTIBA
Poderá acontecer esta terça dia 08.12 a segunda votação do PUR no plenário da Câmara. importante que a população assista, de preferência presencialmente, ou pela transmissão online a votação de seus vereadores em prol da Região. A votação acontecerá a partir das 17h.
08.12 PARALISAÇÃO SEPE REDE ESTADUAL
Com Assembleia Geral às 10 horas, no Centro do Rio e grande ATO na ALERJ unificado com os servidores estaduais!


O governador Pezão decidiu parcelar o salário dos servidores, um verdadeiro ABSURDO (será que podemos pagar só a metade dos valores das nossas contas mensais?). A Direção Estadual do SEPE-RJ, reunida extraordinariamente na terça-feira, 01/12, perante o anúncio de parcelamento de salários dos servidores estaduais e as incertezas sobre o 13° salário e 1/3 de férias, sem falar no pagamento do mês de dezembro em diante, decidiu e convoca a categoria.
Leia mais ...

10.12 TODO MUNDO TEM DIREITOS

2015: ano de muitos retrocessos, mas também de fortes resistências por todo o país. Estão em jogo os direitos das mulheres, dos indígenas, da juventude, dos trabalhadores, das muitas formas de família, dos usuários de saúde pública, dos estudantes, dos jovens negros. A nossa resposta será no dia 10 de dezembro, dia internacional dos Direitos Humanos, com cultura, amor e muita luta!
No Parque Madureira a partir das 15h.
Acompanhe evento no Facebook..


12.12 SE A SAÚDE FOSSE NOSSA

O Se a Cidade Fosse Nossa irá realizar, seminário para discutir o tema Saúde. O encontro será na Escola Nacional de Saúde Publica da Fiocruz (Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos).
A abertura será feita por Paulo Pinheiro (médico e vereador do PSOL/RJ), Ary Miranda (médico e sanitarista da ENSP/Fiocruz) e Luciene Lacerda (psicóloga e mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ).
Acompanhe
evento pelo Facebook ...


17.12 FESTA 2 ANOS PEDAL SONORO

Acompanhe pelo Facebook...


06.12 SAMBA DE FÉ
Este domingo, será a última edição do Samba de Fé de 2015. Para fechar o ano e abrir 2016 com chave de ouro, André Jamaica e o grupo Família Quilombo estarão fazendo uma homenagem às Iabás do mês, Iansã (04) e Oxum (08).
A partir das 12h, a tradicional feijoada à lenha e a partir das 14h quem traz o Axé são os músicos.

07.12 CINE NA PRAÇA ADUFF: Muito Além do Cidadão Kane

Projeção do documentário 'Muito além do cidadão Kane' (Beyond Citizen Kane) na Praça da Cantareira de Niterói dentro dos atos de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade às 19h.
Acompanhe
evento no Facebook....

10.12 CICLO IDEIAS
O Pedal Sonoro e o Mobilidade Niteroi convidam a todas e todos para a apresentação das pesquisas PERFIL DO CICLISTA BRASILEIRO e PERCEPÇÃO DO CICLISTAS EM RELAÇÃO AOS MOTORISTAS. Após os painéis, está previsto um debate aberto à participação de todos para discutirmos as informações apresentadas.
O Cantinho da Batata fica Rua Ministro Otávio Kelly, 231 em Icaraí | 15% de desconto no consumo para quem for de bike!

11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI

Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.
Leia mais..


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'