Boletim 153 - 10 a 16 Dezembro 2015


NITERÓI DE LUTO PELA ALDEIA IMBUHY


 

A cidade de Niterói amanheceu de luto após a covardia cometida pelo Exército Brasileiro ao longo do dia de ontem, 7 de Dezembro, quando, através de uma verdadeira operação de guerra, despejou e demoliu as casas das dezenove famílias que, com muita luta, permaneciam vivendo no território da Aldeia Imbuhy.
Leia mais...

 

MP RECOMENDA QUE PLANO URBANÍSTICO DE PENDOTIBA NÃO SEJA VOTADO PELA CÂMARA DE NITERÓI




Li ontem, dia 09.12, no plenário a Recomendação do MP para que:
(...) "retire da pauta a votação do PUR de Pendotiba agendada para amanhã, dia 1012.15, a fim de aguardar o julgamento do agravo de instrumento, evitando com isso a aprovação de projeto de lei cujo processo legislativo pode vir a ser considerado eivado de vícios insanáveis." (...).
Leia mais..
 

BANCADA DO PSOL É CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO PARA VEREADORES




Tendenciosa e contraditória foi a matéria publicada neste domingo dia 06.12 pelo O Fluminense quando diz que estou indeciso quanto a minha posição pessoal em relação ao aumento do salário dos vereadores. O PSOL votou contra esse aumento em 2012 e votará contra agora pelos mesmos motivos.
A população sabe exatamente que fui um dos que mais lutou pelo reajuste dos servidores e que mais questiono o trabalho subserviente desempenhado pela Câmara.

Leia mais..
 

TODOS AO FORTE IMBUHY EM DEFESA DA COMUNIDADE!



O Exército Brasileiro iniciou na manhã do dia 07/12 sua operação de guerra contra a comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy. Mais um ataque desumano contra famílias inteiras de pescadores que chegaram ali antes mesmo da construção dos Fortes. Essa é uma guerra também contra toda a população de Niterói, que está tendo sua memória e sua cultura atacada e desrespeitada. Vamos até lá ajudar a comunidade e resistir em defesa de uma das mais antigas comunidades tradicionais de nossa cidade! ‪#‎SOSAldeiaImbuhy‬
Leia mais..
 

TODO APOIO AO ESPAÇO CULTURAL DA GROTA!



 

Valor divulgar e colaborar? Eis o endereço eletrônico: goo.gl/KzH5xz para fazermos nossa contribuição ao trabalho da Orquestra, fortalecendo a divulgação feita por matéria do Globo Niterói do dia 04.12.
Desde o primeiro semestre, por ocasião da LDO, vimos propondo emendas ao orçamento municipal de modo a destinar verba pública para este importante trabalho na Cidade. Naquele momento, o governo municipal se comprometeu com a emenda, que foi aprovada e posteriormente incorporada também na LOA para o exercício financeiro de 2016.
Leia mais...

 

11 e 16.12 ATOS #CONTRAEBSERH
11.12 VOTAÇÃO EBSERH

16.12 CUV

12.12 SE A SAÚDE FOSSE NOSSA

O Se a Cidade Fosse Nossa irá realizar, seminário para discutir o tema Saúde. O encontro será na Escola Nacional de Saúde Publica da Fiocruz (Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Manguinhos).
A abertura será feita por Paulo Pinheiro (médico e vereador do PSOL/RJ), Ary Miranda (médico e sanitarista da ENSP/Fiocruz) e Luciene Lacerda (psicóloga e mestre em Saúde Coletiva pela UFRJ).
Acompanhe
evento pelo Facebook ...


14.12 CINE NA PRAÇA ADUFF: Muito Além do Cidadão Kane

Projeção do documentário 'Muito além do cidadão Kane' (Beyond Citizen Kane) na Praça da Cantareira de Niterói dentro dos atos de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade às 19h.
Acompanhe evento no Facebook....

15.12 ATO CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS
Terminal Rodoviário Presidente João Goulart às 17h

Acompanhe evento pelo Facebook...

17.12 FESTA 2 ANOS PEDAL SONORO

Acompanhe pelo Facebook...


19.12 Pedal Sonoro - Retrospectiva 2015 + Confraternização
Na última edição do ano, serão relembradas as edições realizadas e, na sequência, transformar o Cicloponto Icaraí numa verdadeira festa!
Concentração: 17h / saída: 18h e retorno ao Cicloponto Icaraí / confraternização: 19h30
Acompanhe evento no Facebook..
11.12 ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO HOSPITAL GAFFRÉE GUINLE
Acompanhe evento pelo Facebook..

11, 12 e 13.12  5º ENCONTRO MUNICIPAL DO PSOL NITERÓI

Com o tema "Só a luta muda a vida, por uma outra Niterói!", o encontro debaterá um programa coletivo para nossa cidade a partir de grupos de discussão e núcleos temáticos, além de reservar espaço para apresentação de teses e contribuições dos coletivos e eleger uma nova direção municipal para o partido.
A construção do encontro, entretanto, começa muito antes dele acontecer em si. É importante que os núcleos e setoriais do partido se reúnam para discutir como desejam que o encontro aconteça.
Leia mais..


14.12 VOTAÇÃO DA LOA 2016
A partir das 10h na Câmara.

15.12 ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES ESTADUAIS
Ato no Palácio Guanabara com concentração às 14h no Largo do Machado.


18.12 Debate do Dia Municipal das Doulas: Humanização do parto e o direito das mulheres
A partir das 14:00, no auditório 405, da Escola de Serviço Social da UFF, no Campus do Gragoatá. Em comemoração ao primeiro ano do Dia municipal das Doulas, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói e o Observatório do SUS - ESS/UFF convidam para o evento, que contará também com a exibição do filme "O Renascimento do Parto" e a entrega de homenagens às doulas. 

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'