Boletim 154 - 17 a 23 Dezembro 2015

PAPAI NOEL EXISTE E SE CHAMA RODRIGO NEVES: PRESENTE DE NATAL AO MERCADO IMOBILIÁRIO!


Derrubada a liminar que suspendia a votação do PUR de Pendotiba, imediatamente foi votado ontem, dia 17.12.2015, o Plano Regional Urbanístico, o PUR para Pendotiba. O Desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo considerou as liminares anteriores cumpridas a partir da inclusão, na ação judicial, de estudos viários, de 2009 e 2011, feitos pelo governo passado.
Leia mais..

 



Olha a lama em que nos metemos! Há 10 anos saímos do PT, onde ficamos durante outros 25, para construir o PSOL. Não podemos confundir a população nos misturando nas ruas com aqueles que querem salvar o governo do PT do abismo em que ele próprio se meteu a partir da sua traição à classe trabalhadora e dos desmandos e crimes cometidos contra os interesses dos de baixo na sociedade brasileira. Não contem comigo. Estarei e continuarei ocupado nas lutas que valem a pena lutar. Não penso que essa seja uma delas. Não aceito a responsabilidade sobre uma eventual queda da Dilma, tampouco quero louros sobre sua permanência. A frente do governo ela continuará a implementar a mesma política de ataque aos interesses da classe trabalhadora contra a qual me oponho. PEG
Leia a Nota do PSOL Rio de Janeiro..

 

NO DIA MUNICIPAL DAS DOULAS, DEBATE SOBRE A HUMANIZAÇÃO DO PARTO



Aprovamos recentemente o PL 227/2015 que institui o Dia Municipal das Doulas. O Projeto de Lei tem como objetivo estimular a conscientização da importância das doulas, como parte do combate às violências muitas vezes sofridas pelas mulheres nos procedimentos obstétricos e no avanço da humanização do parto, como garantias dos direitos das mulheres gestantes e de seus filhos.
Leia mais..

 

LUTA POR MORADIA MOVIMENTA A PREFEITURA DE NITERÓI



Nesta manhã de terça 15.12, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) se dirigiu novamente até a porta da Prefeitura de Niterói para cobrar do Governo a promessa feita em agosto deste ano e não cumprida até hoje. Estes trabalhadores são os que participaram da importante Ocupação 06 de abril de 2010, no Largo da Batalha e que conseguiram em agosto deste ano construir um acordo com a Prefeitura para a desapropriação de um terreno no bairro do Sapê a fim de que lá fossem construídos seus imóveis através do Programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade Entidades, que possui fundo específico e linha de financiamento própria.
Leia mais..

 

CRISE NA SAÚDE: ABANDONO NO HOSPITAL CARLOS TORTELLY



Vejam a matéria do Globo de 13.12 com alguns importantes elementos de nossa denúncia acerca do abandono que este Governo do PT impôs ao Hospital Municipal Carlos Tortelly, antigo CPN. Na visita feita recentemente por mim e pelo nosso Deputado Flávio Serafini, membro da Comissão de Saúde da ALERJ, verificamos uma série de violações de direitos humanos no Hospital.
Leia mais..
 


 

FLÁVIO SERAFINI É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO E THIAGO MELO É O NOVO PRESIDENTE DO PSOL NITERÓI



PSOL LANÇA PRÉ-CANDIDATURA DE FLAVIO SERAFINI PARA PREFEITO DE NITERÓI
No último dia do Encontro Municipal do PSOL, dia 13.12, depois de dois dias de debates acerca do funcionamento do Partido e de propostas para a construção da necessária luta em defesa de nossa cidade, decidimos por consenso indicar o nome do companheiro Flávio Serafini para ser nosso pré-candidato a Prefeito de Niterói. Esta difícil tarefa que novamente o companheiro assume é uma importante construção coletiva, não apenas do nosso Partido, mas de diversos movimentos sociais e populares de nossa cidade que estão junto conosco na defesa de uma cidade realmente mais fraterna e igualitária.

Leia mais..
Acompanhe a postagem do PSOL Niterói..
 



Profissionais da saúde, educação, bombeiros, DEGASE e até da policia civil caminharam na tarde de ontem, 15.12, em direção ao Palácio Guanabara em ato contra o governador Pezão, que ainda não pagou, e dá indícios de que não pagará o 13° salário. Governador covarde, que deixa servidores sem salário mas arca com os quase 40 milhões de dívida da Supervia com a Light!
Leia mais..
 

CRISE NA SAÚDE: MODELO DE GESTÃO IMPOSTO PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE AMPLIA O CAOS!



A crise que vem rondando a saúde não chegou, por exemplo, nos contratos de publicidade e no apoio às obras e contratos diversos para as Olimpíadas. Foram quase 500 milhões do Estado para apoio às Olimpíadas e mais de 1 bilhão e meio gastos com publicidade de Cabral/Pezão nos últimos anos.

Leia mais..
 

17.12 FESTA 2 ANOS PEDAL SONORO

Acompanhe evento pelo Facebook...


18.12 ATO EM DEFESA DO SUS E DA REFORMA PSIQUIÁTRICA
A partir das 14h na Cinelândia.

Os movimentos em defesa da Reforma Psiquiátrica repudiam a nomeação do Sr. Valencius Wurch Duarte Filho para a Coordenação Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas.
Acompanhe evento pelo Facebook ...


20.12 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
Neste domingo, Mingo Silva traz seus convidados para a última Saudação aos Tambores do ano, convidamos todxs para estarem conosco mais uma vez nesse projeto.

18.12 DEBATE DO DIA MUNICIPAL DAS DOULAS: Humanização do parto e o direito das mulheres
A partir das 14:00, no auditório 405, da Escola de Serviço Social da UFF, no Campus do Gragoatá. Em comemoração ao primeiro ano do Dia municipal das Doulas, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói e o Observatório do SUS - ESS/UFF convidam para o evento, que contará também com a exibição do filme "O Renascimento do Parto" e a entrega de homenagens às doulas.
Acompanhe evento pelo Facebook..

19.12 PEDAL SONORO - Retrospectiva 2015 + Confraternização
Na última edição do ano, serão relembradas as edições realizadas e, na sequência, transformar o Cicloponto Icaraí numa verdadeira festa!
Concentração: 17h / saída: 18h e retorno ao Cicloponto Icaraí / confraternização: 19h30
Acompanhe 
evento no Facebook..

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'