Boletim 154 - 17 a 23 Dezembro 2015


Se a situação já está PÉSSIMA para os servidores que estão sendo vítimas de um grave calote do Governo do Estado, imagine para os trabalhadores terceirizados! E lembremos que este ano o canalha do Eduardo Cunha lutou tanto pela aprovação do PL 4330 a fim de avançar ainda mais com esse tipo de contrato e gerar cada vez mais precarização do trabalho em todos os níveis, inclusive nas atividades fim das empresas.
Leia mais...

 



A luta em defesa da reforma psiquiátrica fez grande ato ontem na tarde do dia dia 18.12, contra a nomeação, pelo Ministro da Saúde sr. Marcelo Castro, para a condução da Política Nacional de Saúde Mental, do psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho, ex-diretor do maior manicômio do Estado do Rio, o Eiras de Paracambi.
Leia mais...
 

VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS: POPULAÇÃO DE NITERÓI SEM ACESSO A CIRURGIAS!



Entra ano, sai ano e a fila de cirurgias no Hospital Municipal Orêncio de Freitas só aumenta. Essa é mais uma demonstração do descaso deste governo com a saúde e com a vida da população usuária do SUS. Em fevereiro desse ano a situação, durante uma visita da nossa Comissão de Saúde junto com o Sindsprev Regional Niterói, já tínhamos apurado esta situação crítica e apresentado denúncia.
Leia mais...
 




Na ultima sexta dia 18, comemoramos pela primeira vez oficialmente em Niterói o Dia Municipal da Doula que entrou no calendário oficial da cidade com a aprovação do PL 227/2015 de nossa iniciativa em conjunto com a bancada do PSOL Niterói.
Leia mais...
 
CEIA DOS SERVIDORES DA SAÚDE NO HOSPITAL ESTADUAL AZEVEDO LIMA



Atendendo a convite de alguns trabalhadores, na manhã do dia 22.12, participamos de uma manifestação na porta do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. Os trabalhadores montaram uma mesa na porta do Hospital, como uma ceia de Natal, onde pretendiam denunciar a situação de precariedade que todas as famílias de servidores estaduais estarão submetidas este ano. 
Leia mais...
 


PEZÃO NÃO PAGA 13º, PROPÕE QUE A CATEGORIA SE ENDIVIDE E AINDA AGRIDE SERVIDORES 

 



O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, após idas e vindas no dia 17.12 de debates com os representantes do governo, vem a público denunciar dois decretos do governador Pezão:
O primeiro define que o pagamento dos servidores será até o sétimo dia útil (OU SEJA, APÓS O VENCIMENTO DE TODAS AS CONTAS DA CATEGORIA), não aceitamos essa alteração e exigimos a manutenção do pagamento até o segundo dia útil de cada mês, que é o modelo atual de pagamento.
O segundo é o decreto que parcela o 13º salário em cinco vezes e também propõe que os servidores recorram a um empréstimo com o Banco Bradesco. 
Leia mais...
Veja o vídeo em que os servidores estaduais são agredidos em sessão da ALERJ
 



Com o caos estabelecido na saúde, diante de sucessivas mortes, violações de Direitos Humanos e denúncias de escândalos com recursos públicos, Felipe Peixoto anuncia sua saída da Secretaria Estadual. O prazo de desincompatibilização, necessário para quem será candidato ano que vem, é abril de 2016. Felipe, na verdade, sai porque os escândalos começam a aparecer na Prefeitura do Rio e na PM e ele teme que apareça logo alguma coisa que o leve a ser diretamente apontado como operador deste mesmo tipo de gestão privatista no âmbito do governo estadual. 
Leia mais...
 

26.12 SAMBA DA COMUNIDADE DO QUILOMBO DO GROTÃO 

O Samba da comunidade do proximo dia 26 vai comemorar o aniversario de 12 anos da sede.
Acompanhe pelo facebook


11.01 CINE ADUFF NA PRAÇA
A partir das 19:00, na Praça da Cantareira, com a exibição do filme "Muito Alem do Cidadão Kane"
Acompanhe even
to no facebook 

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'