Copy
Boletim Mandato Paulo Eduardo edição especial
Contra o Fechamento da Maternidade Alzira Reis - abril 2013

Contra o Fechamento da
Maternidade Alzira Reis


Como vai a Saúde?

Bem, obrigado? Não, a Saúde em Niterói vai mal.

Em Janeiro o prefeito decretou estado de emergência. A Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar presidida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes, se reuniu com diversos representantes de segmentos da Saúde no Município, profissionais, funcionários, docentes, o Sindsprev, o Sintuff, o Fórum de Saúde Mental e a Aduff. Também fez reuniões com alguns destes segmentos junto com o secretário de Saúde

Para se ter um exemplo deste panorama, no dia 07 de março foi realizada visita da bancada do PSOL à Maternidade Alzira Reis, seguida de uma audiência com a diretora da unidade, Dra Adriana, sobre o fechamento da unidade e a transferência anunciada pelo governo para o Hospital Municipal Orêncio de Freitas. Naquela data também foram entrevistados usuários e médicos. Assista aos vídeos.
Por conta disso, uma petição pública foi lançada contra o fechamento da unidade e obteve cerca 500 assinaturas online. Além disso, mais de 500 assinaturas já haviam sido encaminhadas aos representantes da secretaria de Saúde presentes à Audiência Pública realizada em 13 de março.

Para este caso da maternidade Alzira Reis, o mandato Paulo Eduardo discutirá junto aos movimentos e à população a possibilidade de um projeto de lei que desaproprie o terreno e garanta a permanência da maternidade no local e evitando o uso do local pela especulação imobiliária.

Nesta Audiência sobre o Estado de Emergência e Precarização da Saúde, presidida pelo vereador Paulo Eduardo, estavam presentes Charle Gonçalves, Ligia Martins, Leonardo e Cláudia March, representantes do Sindsprev, o Sintuff, o Fórum de Saúde Mental e a Aduff, respectivamente, e pelo governo, Elaine Lopes e Gustavo Rodrigues. Assista aos vídeos da Audiência Pública.

Nova Audiência Pública da Comissão de Saúde discutirá a Importância do Hospital Universitário Antonio Pedro para a Cidade no dia 29 de abril às 18h no Auditório da Câmara.


Este boletim está sendo encaminhado a todos os assinantes da Petição da Maternidade Alzira Reis. Se quiser continuar recebendo os boletins  do Mandato Paulo Eduardo ou fazer parte do Conselho Político do mandato encaminhe seu email para contato@pauloeduardo.org ou clique aqui para se cadastrar.

  

Paulo Eduardo Gomes

886 followers
965 tweets
following 140 people
follow
 | Like Boletim Especial sobre a Maternidade Alzira Reis on Facebook | Cadastre-se
Contato: 
contato@pauloeduardo.org
Cynthia (21) 9382-4295
Pedro (21) 9441-6620
Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'