Boletim 162 - 11 a 17 Fevereiro 2016
 

BRINCADEIRA? NO CARNAVAL, SIM! NA SAÚDE, NÃO!



Vésperas de Carnaval e a situação na Saúde só se agrava. Funcionários declaram a falta de inseticida enquanto a Prefeitura afirma ter feito a maior cobertura do Estado, conforme mostra matéria do Globo Niterói deste sábado de Carnaval. Quando até já se fala em Síndrome de Guillain-Barré provocada pelos mosquitos, não se pode admitir tanta irresponsabilidade e inconsequência oficiais.
Leia mais..
 

SALVE A MANGUEIRA!

É realmente emocionante ver se sagrar campeã do carnaval de 2016 a Mangueira, cantando nossa ancestralidade africana e o Brasil dos orixás!
Pessoalmente, a Mangueira só remete a momentos maravilhosos. Desde criança, por influência da minha avó, que cantava as músicas da Escola, aprendi a gostar e torcer pela Mangueira e em janeiro de 2014, tive a honra e a emoção de, ao lado do camarada Renatão do Quilombo receber uma homenagem, da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira, em seu aniversário de 75 anos de fundação. 
Obrigado, Nação Mangueirense, por tantos carnavais e parabéns por esse merecido título!


O CIO DA CAPIVARA VOLTOU, EM SEU 27º CARNAVAL

 

O ano de 2016 marcou o retorno do Cio da Capivara às ruas do Engenho do Mato, levantando poeira e levando alegria! A obrigatoriedade de desfilar no Centro da cidade para fins de classificação e subvenção acabava atrapalhando a relação tradicional da Capivara com a comunidade, que esse ano decidiu não sair de sua área e, mesmo sem nenhum apoio de nenhum governo, somente com o esforço de lutadores do bairro, em especial do comércio local, conseguiram colocar novamente o Bloco na rua e foi novamente um grande sucesso! 
Veja mais..



ANGU DA RESISTÊNCIA DA ALDEIA IMBUHY


No próximo sábado, dia 13/02, às 13h, haverá um almoço beneficente, no Restaurante Tibau, na Lagoa de Piratininga, em Niterói. Contamos com a sua participação, pra que possamos ajudar os moradores das famílias despejadas da histórica comunidade tradicional Aldeia Imbuhy! Será oferecido um delicioso Angu à Baiana, no valor simbólico de R$ 15,00. A venda será antecipada. Pedimos que nos ajudem participando com a compra de um prato, mesmo que não possam ir ao almoço. Essa história não pode ser apagada!!!

 

27.01 a 14.02 VAGAS ABERTAS PARA ORQUESTRA SINFÔNICA
Acompanhe aqui..

16 e 18.02 CALENDÁRIO DE LUTAS DO FÓRUM DE SAÚDE DO RJ
 
19.02 BICICLETADA / MASSA CRÍTICA NITERÓI CONVOCA PARA DEBATE PÚBLICO
O NITERÓI DE BICICLETA é um programa da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana focada no uso da bicicleta como meio de transporte.
Após 3 anos de existência e dois coordenadores, o que mudou na condução do programa e o que isso tem a ver com o dia a dia de quem pedala na cidade?
É exatamente isso que pretendemos debater nesta atividade da Massa Crítica em que tod@s são bem vind@s!
Local:
MERGULHINHO ("Praça" no encontro da R.Marquês do Paraná x Av.Amaral Peixoto) das 19 às 22:30
Acompanhe evento no Facebook..


 
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'