Boletim 163 - 18 a 24 Fevereiro 2016
GOVERNO ARROCHA O CIDADÃO COM IPTU CARÍSSIMO, MAS PERDOA MAIS DE 26 MILHÕES DE DÍVIDAS DOS CARTÓRIOS!



Apresentamos no último dia 16 um Projeto de Lei para revogar esse absurdo e inexplicável benefício dado por Rodrigo Neves aos Cartórios da cidade de Niterói. O Prefeito enviou Mensagem Executiva para a Câmara e teve a ajuda de seu Secretário de Fazenda, César Barbiero, para mentir e omitir informações dos vereadores com relação às reais intenções da Lei 3189/2015. O Município abriu mão de um valor em torno de R$ 7,1 milhões somente em 2014 e 2015 (segundo informações do próprio CNJ – Conselho Nacional de Justiça), com remissão, anistia, RENÚNCIA de todas as dívidas e a redução de alíquota de 5% para 2% para serviços de registros públicos, cartorários e notariais.
Leia mais...

Em tempo de tantas ameaças à Reforma Psiquiátrica, o nosso mandato faz essa pequena homenagem à pioneira da luta antimanicomial no Brasil, a alagoana Nise da Silveira. Nise da Silveira nasceu em 1905, em Maceió e foi a única mulher, entre os 156 alunos da Faculdade de Medicina da Bahia, que se graduou em 1926. No ano seguinte, com a morte do pai, Nise, pegou um navio para o Rio de Janeiro e começou sua carreira em psiquiatria no hospital que na época era popularmente chamado de hospício da Praia Vermelha (hoje Hospital Pinel), em 1933.
Leia mais...


POR UMA CIDADE QUE VALORIZE A VIDA E A SAÚDE DA POPULAÇÃO!



A Bancada do Psol se fez presente na abertura oficial do novo ano legislativo, no último dia 15 e fizemos questão de, durante a visita do Prefeito, que fez a leitura de sua mensagem aos vereadores, apresentarmos algumas das pautas que entendemos que precisam ser tratadas com urgência pelo governo. O Prefeito leu uma enorme mensagem permeada de versões falsas sobre as iniciativas de seu governo.
Leia mais...
DESRESPEITAR OS DIREITOS HUMANOS É MARCA DO GOVERNO PEZÃO



O Pastor Ezequiel Teixeira, ferrenho defensor do absurdo chamado "cura gay", e que havia sido nomeado por Pezão à Secretaria de Direitos Humanos no mês de Dezembro último, provocando, nesse curto tempo, um terrível desmonte da pasta, foi exonerado ontem do cargo. Vitória dos movimentos sociais e entidades organizadas, mas também uma clara evidência do que significa a pasta de Diretos Humanos para Pezão: apenas uma peça de manobra.
Leia mais...
ESCÁRNIO COM A SAÚDE PÚBLICA DE NITERÓI!



Os Módulos do Médico de Família ficaram fechados no sábado, domingo, segunda, terça e quarta de carnaval e na última sexta-feira fecharam às 14 horas para garantir o Bloco de Carnaval do Prefeito. Vamos solicitar informações detalhadas sobre a confecção dos "Abadás Oficiais" com a logomarca do Médico de Família, e do Programa Mais Saúde, vinculado ao Governo Federal. Estamos recebendo e registrando denúncias também de cidadãos que precisaram das unidades do Médico de Família nesta sexta e deram de cara na porta.
Leia mais...
16 e 18.02 CALENDÁRIO DE LUTAS DO FÓRUM DE SAÚDE DO RJ
 

19.02, às 14h: ASSEMBLEIA DA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

19.02, ÀS 21:00: ROCK EM MOVIMENTO

Acompanhe evento pelo Facebook

27.02, às 10h: APRESENTAÇÃO DO PLANO POPULAR DE URBANIZAÇÃO DA VILA AUTÓDROMO 

Os moradores resistentes da Vila Autódromo, junto a sua enorme rede de apoiadores, convidam para apresentação do Plano Popular da Vila Autódromo / Plano de Desenvolvimento Urbano, Econômico, Social e Cultural, construído junto com os laboratórios NEPHU/UFF e ETTERN/UFRJ. 
Acompanhe evento no Facebook
19.02 BICICLETADA / MASSA CRÍTICA NITERÓI CONVOCA PARA DEBATE PÚBLICO
O NITERÓI DE BICICLETA é um programa da Prefeitura de Niterói que tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana focada no uso da bicicleta como meio de transporte.
Após 3 anos de existência e dois coordenadores, o que mudou na condução do programa e o que isso tem a ver com o dia a dia de quem pedala na cidade?
É exatamente isso que pretendemos debater nesta atividade da Massa Crítica em que tod@s são bem vind@s!
Local:
MERGULHINHO ("Praça" no encontro da R.Marquês do Paraná x Av.Amaral Peixoto) das 19 às 22:30
Acompanhe evento no Facebook..


 

25.02, às 18:00: SARAU DE INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO PSOL DE NITERÓI

Antes da inauguração, no dia 17 de fevereiro (quarta) às 18h já na nova sede, acontecerá um debate aberto para pensarmos coletivamente a organização de nossa nova casa. Nos dias 20 e 21 de fevereiro (sábado e domingo) faremos um grande mutirão para faxinar e organizar tudo!
Acompanhe evento pelo Facebook

02.03, às 15h: PROTESTO DOS SERVIDORES E DA POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO PEZÃO 

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'