Boletim 164 - 25 Fevereiro a 02 Março 2016


CRISE NA SAÚDE: FALTAM REMÉDIOS E SOBRAM PROBLEMAS!




Infelizmente o que está acontecendo no Estado acontece também em Niterói. Faltam remédios da relação básica estabelecida pelo Ministério da Saúde e já flagramos na rede medicamentos vencidos e mal armazenados. Vamos pedir ajuda ao MP para investigar inclusive essas possíveis relações entre agentes públicos e empresas do setor farmacêutico. Na última licitação vimos uma empresa investigada pelo Ministério Público ser uma das vencedoras. Estamos atentos para possíveis problemas semelhantes aos verificados em São Pedro da Aldeia com esta empresa.
Leia mais..


ESPERANÇA NO LIXO: DESCASO COM A VIDA DAS PESSOAS!

Enquanto milhares de pessoas seguem morrendo ou vendo seu quadro clínico piorar a cada dia por falta de medicamentos, a Secretaria Estadual de Saúde CRIMINOSAMENTE armazenou remédios até que estragassem em seu depósito. São cerca de 300 toneladas de medicamentos que estragaram só neste depósito estadual localizado em Niterói. Mais uma demonstração gravíssima do descaso e da crescente corrupção que tomou conta da saúde. Este tipo de prática nada mais é do que uma consequência da lógica mercadológica que, infelizmente, é que vem ditando os rumos da saúde pública no Estado do Rio de Janeiro. Sucessivos Secretários de Saúde são na verdade aliados das Organizações Sociais e cada vez mais se afundam na lama da corrupção para beneficiar financeiramente os empresários que acabam sendo também os financiadores de campanha deles ou de seus aliados do governo.
Leia mais..

 



NITERÓI CONTINUA À DERIVA



Em março de 2015, praticamente há um ano atrás, fazíamos postagem onde mencionávamos o descaso da Prefeitura com a macro drenagem em Niterói.

Entramos na época com representação no Ministério Público. Há um processo judicial em curso para OBRIGAR o Município a realizar as obras de drenagem necessárias para a cidade, inclusive com a necessidade de elaboração e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Leia mais..

 



O DIREITO AO VOTO DAS MULHERES MARCA MAIS UMA VITÓRIA DA LUTA FEMINISTA CONTRA O MACHISMO

O dia 24 de fevereiro marca uma data extremamente importante na história da luta das mulheres em nosso país. Foi nesse dia, no ano de 1932, que ficou garantido o direito do voto feminino através do Código eleitoral e assim, além das mulheres votarem, elas iniciaram sua entrada no mundo da política, candidatando-se a cargos eletivos.
Leia mais..

 



NÃO AO GOLPE EM ITAOCARA! TODO APOIO A GELSIMAR GONZAGA!



Nota Oficial da Executiva do PSOL RJ contra a cassação de Gelsimar Gonzaga, prefeito de Itaocara.
Leia mais...

 

OUC - SEM LASTRO, GOVERNO LANÇA MÃO DE ARTIFÍCIO ENGANOSO



A aprovação da Operação Urbana Consorciada (OUC) para o Centro de Niterói ocorreu na Câmara em fins de 2013, com muita grita da oposição contra o projeto das empresas - hoje arroladas na Operação Lava Jato - Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS.
Leia mais..

 

TELEFONE DESLIGADO



São 165 milhões para OS gerir o Getulinho, 26 milhões em perdão de dívidas aos cartórios da cidade, obra milionária para "revitalizar a Moreira César e o Conselho Tutelar sem poder cumprir sua função por falta de estrutura básica. Fica muito claro quais são as prioridades da gestão Rodrigo Neves...
Acompanhe
postagem no Facebook..

 

FINANCIAMENTO PÚBLICO, LUCRO PRIVADO

Reflexo da precarização da Saúde Pública pelo Poder Público, em todos os níveis, como trata a saúde da população, na rede privada os problemas continuam. 
Acompanhem postagem de Leandro Farias no Le Monde Diplomatique.

RAIO-X DA SAÚDE SUPLEMENTAR
O setor de planos de saúde apresenta lucro anual equivalente ao orçamento destinado à saúde pública, R$ 100 bilhões, e detém uma dívida de mais de R$ 2 bilhões com os cofres públicos, atendendo a apenas 25% da população.

Leia mais..

 



GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL



Os profissionais da educação da rede estadual do Rio de janeiro decidiram em assembleia dia 20.02 que entrarão em greve no dia 02.03 devido ao atraso no pagamento do 13º salário; mudança de data no pagamento do 2º dia útil para o 12º dia, o que inviabiliza o pagamento em dia das contas e por causa da proposta do Pezão de alteração no pagamento da previdência aumentando a contribuição de servidor de 11% para 14%, além das péssimas condições de trabalho.
A greve se iniciará no dia 02.03, dia do ato unificado dos servidores públicos estaduais.
Leia mais..
 
25.02 PSOL NITERÓI DE CASA NOVA | Sarau de inauguração!
O PSOL Niterói está de casa nova em 2016! A inauguração acontecerá hoje a partir das 18h, com a posse do diretório municipal. A nova sede do partido está localizada na rua Dr. Celestino nº 06, Centro, e o local possui maior visibilidade e facilidade de acesso das pessoas através do transporte público.
Acompanhe evento no Facebook..

27.02 SAMBA DA COMUNIDADE NO QUILOMBO DO GROTÃO - EM DEFESA DO TERRITÓRIO TRADICIONAL DOS PESCADORES DE ITAIPU!
Sem cobrança de couvert artístico, com muito samba de raiz e a deliciosa feijoada na lenha, levantando mais uma importante bandeira para as comunidades tradicionais de Niterói e de todo o país.

Acompanhe postagem no Facebook..

08 a 11.03 CIDADES REBELDES E ESPAÇOS DE ESPERANÇA
O Se a Cidade Fosse Nossa fará o curso “Cidades Rebeldes e Espaços de Esperança”, no Cine Odeon (Cinelândia). É hora de mobilizar todas e todos que acreditam que outra cidade é possível!
O curso contará com a participação do geógrafo David Harvey e de convidados de diversas cidades do Brasil. Serão 4 dias de aulas, debates e conferências sobre as lutas urbanas e o direito à cidade no Rio de Janeiro.

Acompanhe evento no Facebook..

27.02 APRESENTAÇÃO DO PLANO POPULAR DE URBANIZAÇÃO DA VILA AUTÓDROMO - RIO

Os moradores resistentes da Vila Autódromo, junto a sua enorme rede de apoiadores, convidam para apresentação às 10h do Plano Popular da Vila Autódromo / Plano de Desenvolvimento Urbano, Econômico, Social e Cultural, construído junto com os laboratórios NEPHU/UFF e ETTERN/UFRJ. 
Acompanhe evento no Facebook

28.02 PATUÁ NO QUILOMBO

O Patuá vai fazer show no Quilombo este domingo. Terá Pop, Rock, MPB, Funk, Axé, Forró, Frevo, Marchinha, Samba Enredo e muita alegria!
Acompanhe
postagem no Facebook..

02.03 PROTESTO DOS SERVIDORES E DA POPULAÇÃO CONTRA O GOVERNO PEZÃO
Diante da ALERJ a partir das 15h.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 

pulsarbrasil.org reporterbrasil.org.br ocidadaonline.blogspot.com.br brasildefato.com.br  
midiaindependente.org apn.org.br blogdonpc.wordpress.com intervozes.org.br MST.org.br

Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'