Boletim 165 - 03 a 09 Março 2016

CPI DA SAÚDE ESTADUAL JÁ!

Neste momento estamos acompanhando, junto do nosso Deputado Estadual Flávio Serafini, uma reunião conjunta da Comissão de Saúde e da Comissão de Orçamento da Alerj, onde está sendo ouvido o novo Secretario Estadual de Saúde. Os dados apresentados são alarmantes e demonstram com clareza o quanto a Secretaria Estadual vinha desperdiçando dinheiro público e gerando enormes prejuízos para a saúde da população. Contratos superfaturados, gastos "extras" injustificáveis (com churrascarias, passagens, manicure e etc), grandes quantidades remédios sendo desperdiçados, falta de condições de trabalho para os profissionais de saúde e etc.
Leia mais..


CUNHA VAI CAIR!


 

Vai ser selado hoje, dia 03.03, o destino de Eduardo Cunha frente às denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro, recebidas pelo STF, que irá votar pela abertura de ação penal contra o deputado. Já não era sem tempo, pois o seu histórico de canalhices remonta aos tempos em que ele era capataz de Collor na Telerj e nos enfrentávamos pelos rumos das telecomunicações.
Leia mais..

 


EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA



Hoje, 02.03.2016, estivemos presentes no ato unificado dos servidores do Estado, na frente da ALERJ. Milhares de servidores das mais diversas áreas estavam no local. Os profissionais de educação, em especial, tomaram as ruas. Em uma assembleia lotada, eles aprovaram recentemente o início de uma greve, que começou hoje em todo o Estado.

Leia mais..



RODRIGO NEVES: OMISSÃO NA PUBLICAÇÃO DOS ATOS OFICIAIS INTERESSA A QUEM?




Como demonstrou a matéria do Globo Niterói no último domingo dia 28.02 (glo.bo/1Rc9nUQ), nas 36 edições do DO publicadas este ano, até 26 de fevereiro, tivemos 66 "publicações omitidas" — com atraso médio de publicação de 110 dias. E cabe dizer que estas publicações não são simples "esquecimentos" de atos administrativos que podem ser considerados de pouca eficácia. Não, pelo contrário, os "esquecimentos" na verdade somavam juntos mais R$ 41,4 milhões em gastos de recursos públicos. Sem falar nas omissões de publicações que trazem prejuízos incalculáveis para a população, como o inexplicável novo atraso das obras do Hospital Getulinho.
Leia mais..

 

DENÚNCIA: Falta TUDO na Saúde de Niterói!



Nova denúncia do nosso mandato, na Presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, mostrou a realidade do desabastecimento de insumos e medicamentos na cidade. O Deposito Central de Medicamentos, da Coordenação de Farmácia do Município de Niterói (COFAR), localizada na Ponta da Areia, está praticamente VAZIO!
Leia mais..
Vejam a matéria do jornal O Globo Niterói.

 
 

MILHÕES PARA PUBLICIDADE E CABIDES DE EMPREGO, MAS NADA PARA MACRODRENAGEM DA CIDADE!


Em 2008 foi aprovado na Câmara Municipal projeto de lei que autorizava o Município a pegar 9,7 milhões em empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para realizar obras de macrodrenagem, que prioritariamente seria destinado à construção de mais de 2 quilômetros de novas galerias de águas pluviais de Santa Rosa até Icaraí e resolveria grande parte dos problemas dessas regiões. No entanto, os sucessivos governos nada fizeram, seguem se omitindo e deixando de realizar as obras de fato necessárias para a cidade.
Leia mais..



SECUNDARISTAS CONTRA PEZÃO!!



Estudantes do Colégio Estadual Manuel de Abreu se rebelam e fazem passeata contra a falta de estrutura do Colégio e contra a falta de verbas imposta pelo governo do estado.

Leia mais..

 


INSPEÇÃO NO INSTITUTO ESTADUAL DO TÓRAX, NO BARRETO




ATUAÇÃO PARLAMENTAR NO HOSPITAL ARY PARREIRAS.
Na última quinta-feira (25-02) o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Niterói, e o Deputado Estadual Flávio
Flavio Serafini (PSOL), membro da Comissão de Saúde da ALERJ, visitaram o Instituto Estadual do Tórax Ary Parreiras, no Barreto, em Niterói.

Os parlamentares foram recebidos pela Diretora do Hospital e cobraram informações sobre a lista de 63 medicamentos em falta, conforme noticiado pelo jornal Extra (
http://goo.gl/RGKqyv) naquele mesmo dia. A lista, distribuída pela própria direção do Hospital aos profissionais de saúde, dava conta de que faltavam medicamentos essenciais ao tratamento adequado de pacientes daquela unidade, especialmente para tratamento de HIV e tuberculose.

Leia mais..
 

TRABALHADORES RODOVIÁRIOS EM LUTA!



Estamos participando, na noite desta sexta-feira, de um importante debate organizado por trabalhadores rodoviários da cidade de Niterói, que solicitaram à Casa o uso do Plenário. O principal objetivo do debate é tratar das mais importantes pautas que hoje afligem e prejudicam a categoria de trabalhadores, prejudicando também assim a população, que passa a não ter acesso ao serviço adequado de transporte por conta da desvalorização e da exploração extrema que é praticada pelos empresários.

Leia mais..

 
03.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DO PESET
Quinta às 19h no Colégio Itapuca do Trevo de Piratininga.
Acompanhe postagem no Facebook..

08 a 11.03 CIDADES REBELDES E ESPAÇOS DE ESPERANÇA
O Se a Cidade Fosse Nossa fará o curso “Cidades Rebeldes e Espaços de Esperança”, no Cine Odeon (Cinelândia). É hora de mobilizar todas e todos que acreditam que outra cidade é possível!
O curso contará com a participação do geógrafo David Harvey e de convidados de diversas cidades do Brasil. Serão 4 dias de aulas, debates e conferências sobre as lutas urbanas e o direito à cidade no Rio de Janeiro.

Acompanhe evento no Facebook..
06.03 SAMBA DE FÉ NO QUILOMBO
Com André Jamaica e família Quilombo a partir das 14h.
 
14.03 CINE NA PRAÇA ADUFF
O cine na praça volta com o filme Doid Dias, uma Noite (em francês: Deux jours, une nuit, em inglês: Two Days, One Night) de Jean Pierre e Luc Dardenne do ano 2014.
Será na Praça da Cantareira, São Domingos, Niterói, 14 de março (segunda) às 18:30.

Acompanhe evento pelo Facebook...
16.03 MANIFESTAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Acompanhe
evento pelo Facebook..

04.03 REUNIÃO SETORIAL DE EDUCAÇÃO

Próximo à deflagração da greve dos profissionais da educação no estado do Rio de Janeiro e em meio aos cortes na educação pública em diversas esferas de gestão, o Setorial de Educação do PSOL Niterói convida todas e todos para sua 1ª reunião de 2016 no dia 04 de março às 18:30h na nova sede do partido.
Pauta:
- Greve dos professores no Estado do Rio;
- Movimento dos estudantes secundaristas;
- Seminário de educação;
- Debate sobre programa de governo para as candidatos a vereador e prefeito de Niterói em 2016.
Acompanhe postagem no Facebook..
08.03 ATO PELO DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES NO RJ
Com o lema "É pela vida das mulheres, legalizar o aborto já! Não podemos pagar pela crise!" as mulheres do RJ irão às ruas lutar pela legalização do aborto e denunciar as condições precárias a que estamos submetidas nessa situação de crise.
A concentração será a partir de 16h nas escadarias da ALERJ para denunciar a CPI do aborto que tramita naquela Casa. Depois caminhada até a Cinelândia, onde será encerrado o ato com diversas atividades.
Venha, convide outras mulheres. Se muito vale o já feito, mais vale no que será!

Acompanhe
evento pelo Facebook..

08.03 PEDAL SONORO - ELZA SOARES - PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
No Dia Internacional da Mulher, para marcar esta data de LUTA, prestaremos uma justa homenagem à guerreira ELZA SOARES.
As bicicletadas musicais do Pedal Sonoro por vezes abordam temas relevantes à sociedade e colaboram na promoção da BICICLETA enquanto MEIO DE TRANSPORTE e na CONSCIENTIZAÇÃO d@s ciclistas com relação aos seus DIREITOS e DEVERES.
Concentração: 19h / saída 20h
Cicloponto Icaraí (calçadão da praia, em frente à Reitoria/UFF)
Acompanhe evento pelo Facebook..
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'