Boletim 167 - 17 a 23 Março 2016

PT NA LUTA PELO FORO PRIVILEGIADO!

A isso se resumiu aquele partido que um dia foi dos trabalhadores. São mais do que simples semelhanças que demonstram a proximidade das ações e iniciativas tomadas pelos governos do então presidente FHC, de Lula, e agora da presidenta Dilma. São práticas que demonstram na verdade que o PT passou a ter o mesmo projeto de poder que o PSDB, um projeto voltado para a manutenção do jogo político da burguesia que sempre mandou no nosso país. Os acordos com empreiteiras, a corrupção, as reformas e mudanças na legislação geradoras de prejuízos aos trabalhadores...são apenas alguns poucos exemplos que podemos citar aqui neste breve parágrafo.
Leia mais..

 


ASSINE A PETIÇÃO: URBANIZA A VILA AUTÓDROMO JÁ!



Nas últimas semanas, Eduardo Paes, prefeito do Rio (PMDB), apresentou a portas fechadas o plano de urbanização da prefeitura para a Vila Autódromo, no entanto não deu nenhuma garantia de que o plano será efetivado. Por isso, os moradores da Vila Autódromo iniciaram uma petição solicitando uma apresentação do plano de urbanização para os moradores, que até o momento, não tiveram oportunidade de conhecerem o projeto.
Vamos todos assinar!

 


EDUCAÇÃO ESTADUAL SEGUE NA LUTA

Terminou há pouco o ato em frente ao Palácio Guanabara, quando milhares de profissionais fizeram uma vigília, aguardando a saída da comissão da Educação que foi recebida pelo secretário de Governo Affonso Monnerat. Na reunião, o secretário acordou que irá marcar uma audiência com o secretário de estado de Educação, Antonio Neto, para discutir as reivindicações da educação.

Leia mais...
 
 

CONFUSÃO E REPRESSÃO NO CUV QUE APROVOU A EBSERH!

Mais uma demonstração da política totalmente equivocada e privatista do PT, totalmente alinhada ao que defendia no passado o governo do PSDB. Apesar de todos enormes auditórios da Universidade Federal Fluminense, coube à Reitoria, eleita e apoiada pelo PT, escolher local acanhado no prédio da Imprensa Oficial que, pela via física, restringia a ampla participação da população, descumprindo inclusive liminar obtida pelos trabalhadores subscrita pelo juiz Rogério Tobias de Carvalho (acompanhe aqui https://goo.gl/Txk7W5) que garantiu acesso a todos. Segundo o juiz, organizar e ordenar não poderia ser confundido com cercear. Apesar de ser atividade de entidade de esfera federal, não se encontrava um só policial da Polícia Federal: A "segurança" dos interesses da Reitoria foi garantida pelo juiz William Douglas através de imposição de presença da PM e Guarda Municipal.
Leia mais..

 

DIGA NÃO AO FECHAMENTO E À PRIVATIZAÇÃO DO HUAP



Assista a
chamada gravada por Paulo Eduardo...

 




Profissionais da Educação Municipal decidiram ir ao gabinete do prefeito Rodrigo Neves para serem ouvidos e negociarem as pautas reivindicadas pela categoria
Várias solicitações de audiência já haviam sido feitas, porém até o momento sequer Rodrigo Neves nem a Secretaria Executiva responderam aos ofícios, tampouco marcaram a audiência com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.

Leia mais..

 



O FEITIÇO SE VOLTOU CONTRA O FEITICEIRO?

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) lançou uma novidade no ramo da gestão municipal: reclamar, como usuário, de um serviço de saúde que ele mesmo sucateou, ao entregar pra uma OS. O prefeito, como qualquer cidadão carioca, tem direito a ter acesso a um serviço público de qualidade na saúde, porém é um espanto que o responsável por garantir a qualidade desse serviço só tenha “se dado conta” do estado calamitoso em que ele se encontra depois de passar por uma experiência pessoal ruim. A população do Rio de Janeiro sofre diariamente com o sucateamento do serviço público de saúde, especialmente depois da entrega dos Hospitais às Fundações e Organizações Sociais, e o prefeito da cidade, que deveria estar preocupado com isso, só foi se indignar e marcar uma reunião de emergência com o Secretário de Saúde depois de se sentir pessoalmente lesado pelo quadro agravado por ele próprio.
Leia mais..

 



ATO CONTRA OMISSÃO DA PREFEITURA PARA COM OS CICLISTAS NITEROIENSES



Assista
vídeo de Paulo na manifestação em apoio aos ciclistas..
vídeo..

 

ASSISTA VÍDEOS DO PSOL


vídeo 1

vídeo 2
vídeo 3




Apoiamos integralmente a posição recentemente exposta pelo companheiro Chico Alencar, líder do partido na Câmara dos Deputados.
Leia na íntegra..
17.03 EXPO COLETIVA ARTE OLÍMPICA
Visitação de 18 de março a 20 de maio segunda a sexta das 9h às 17h -  entrada franca
Galpão das Artes Urbanas - Galeria Contemporânea
Expo Coletiva com participação de mais de 25 artistas com participação especial dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USU.

20.03 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
Este domingo com tradicional Feijoada no Quilombo do Grotão!
22.03 DEBATE: PRODUÇÃO IMOBILIÁRIA E MOBILIDADE URBANA NO BRASIL
O padrão de urbanização que vigora há algumas décadas no Brasil e em outras partes do mundo é uma das principais causas dos problemas de mobilidade enfrentados atualmente. Este padrão é marcado pelo espraiamento urbano, pela priorização do automóvel, pela segregação socioespacial e pelo desequilíbrio territorial na oferta de oportunidades.
Grande parte dos empreendimentos imobiliários propostos recentemente nas principais capitais brasileiras não trazem contribuições significativas a esse cenário. Eles seguem um modelo de projeto voltado para conveniência da posse, utilização e dependência de automóveis nos deslocamentos cotidianos.
Local: Studio-X Rio Praça Tiradentes, 48 Rio de Janeiro às 18:30.
Acompanhe evento no Facebook..

29.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS NA ZONA NORTE
A prefeitura embora afirme que o Plano Diretor é participativo, não divulga suficientemente para que a população compareça! Divulgue!

REVISTA VÍRUS!
Campanha de financiamento coletivo da Revista Vírus aqui.
No site da campanha você encontra mais informações.

18.03 PLENÁRIA CICLÍSTICA

Encontro aberto em que discutiremos nossa organização e estratégias de luta. Tod@s são bem vind@s!
As plenárias realizadas ao longo dos últimos meses, vêem se constituindo um importante espaço para debates e construção de estratégias para avançarmos nas questões que dizem respeito às bicicletas na cidade.
Não importa o seu estilo ou modalidade, se você pedala em Niterói e deseja construir uma cidade para pessoas: PARTICIPE!

Acompanhe evento no Facebook..


20.03 ESCOLA BIKE ANJO
Quer aprender a andar de bicicleta? Domingo no Teatro Popular em Niterói a partir das 15:30. O projeto da escola é gratuito e para todas as idades!!!
Acompanhe
evento pelo Facebook...

28.03 NITERÓI POR NÓS | Programa Movimento
As eleições municipais de 2016 ocorrerão em um momento no qual a democracia brasileira tateia em um labirinto, tentando salvar-se. A cidade está mergulhada na crise democrática que assalta o país. O domínio da grana de megaempresários tomou conta do estado brasileiro. E com o governo municipal de Niterói não foi diferente. Os governos mudam para manter tudo como está.

Leia mais..

31.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS NA ZONA PRAIAS DA BAÍA
A prefeitura embora afirme que o Plano Diretor é participativo, não divulga suficientemente para que a população compareça! Divulgue!

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'