Boletim 168 - 24 a 23 Março 2016

LAVA-JATO EM NITERÓI: RODRIGO NEVES MAIS UMA VEZ É SUSPEITO DE RECEBER RECURSOS ILÍCITOS


O portal UOL divulgou uma série de documentos e planilhas da Odebrecht apreendidas pela Polícia Federal e que listam possíveis repasses de dinheiro para 200 políticos de vários lugares do país. As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura e, segundo as informações da PF dizem respeito a uma “contabilidade paralela” da empresa, ou melhor, o “caixa dois” da empreiteira. A empresa mantinha um setor exclusivo para dar conta do repasse de propina a políticos corruptos das mais diversas esferas de poder. Apesar de tais documentos não serem ainda considerados provas da participação destes políticos nos conhecidos esquemas da empreiteira, são FORTÍSSIMOS indícios de que pelo menos a maioria deles faz parte da corrupção que vem sendo investigada na Lava-Jato. Além de Rodrigo Neves, o Deputado Federal Sergio Zveiter (PSD) também aparece na tal listagem ao lado do Prefeito, identificado como um político de Niterói.
Leia mais...

 


 

CRISE NA SAÚDE: DESRESPEITO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES USUÁRIOS DA REDE DE SAÚDE MENTAL


 

Em 31 de agosto de 2015 encaminhei um ofício para a Secretaria de Saúde cobrando uma solução para a alocação do Capsi, já que a ação judicial de despejo iniciada em 2009 estava caminhando para uma conclusão. A Prefeitura ficou sem pagar o aluguel durante anos, firmou agora em dezembro (2015) um acordo para pagar os valores devidos e teve que sair do imóvel. Alugaram outro prédio e até agora não normalizaram o atendimento. Isso demonstra o tamanho do descaso do Município com a rede de Saúde mental. Crianças e adolescentes, apesar de todos os esforços dos psicólogos e demais profissionais, estão tendo que ter um atendimento totalmente inadequado no ambulatório de saúde mental da Policlínica Sérgio Arouca.
Leia mais..

 


 


Essa súbita dança das cadeiras dos "prefeitáveis" em Niterói apenas revela que ambos sempre foram iguais e jamais acreditaram sequer em seus projetos políticos há anos construídos com aliados tão próximos e parecidos. Agora pensam tolamente que com outra roupagem, dentre os mesmos partidos da ordem, conseguirão ludibriar mais facilmente os eleitores. Nossa cidade não merece e não vai aceitar mais esse tipo de politicagem!
Acompanhe
postagem no Facebook...

 


NÃO ENGOLIMOS ESSA!



Assistam neste momento, ao vivo, nosso pronunciamento em Plenário sobre os últimos acontecimentos na cidade e no país. A mudança eleitoreira de partido armada pelo Prefeito Rodrigo Neves certamente não será engolida pela população. O Prefeito, que recebeu mais de 8 milhões em doação de empresas na última eleição (em especial da corrupta UTC Engenharia), pode até mudar de cor, mas não vai mais enganar a ninguém acerca do que sempre representou e segue representando!
Chega de demagogia e oportunismo!
A cidade de Niterói não aguenta mais!
Acompanhe
postagem no Facebook...

PS: Finalmente, após 3 anos de nosso pedido para ampliar a transparência sobre nossos trabalhos na Câmara, a assessoria de imprensa da Casa está disponibilizando no site da Câmara os vídeos das sessões passadas (
http://camaraniteroi.rj.gov.br/sala-de-imprensa/videos/). Ainda não existe link para que os mesmos possam ser "baixados" (fazer download), assim como há demora na publicação dos vídeos na página.
Vamos continuar solicitando para que estes serviços sejam agilizados em prol da Transparência a serviço da população.

 

 

EDUCAÇÃO NA RUA, PEZÃO A CULPA É SUA!

Todo apoio do nosso mandato à Assembléia Geral dos profissionais da educação que votou na tarde de hoje pela continuação da greve.
Só a luta muda a vida!
Acompanhe
postagem no Facebook...

 


 

CONSTRUIR UMA FRENTE DE ESQUERDA PELA DEFESA DAS CONQUISTAS DEMOCRÁTICAS DOS TRABALHADORES!




O nosso mandato participará do encontro das correntes e militantes independentes da esquerda socialista que desejam debater a construção urgente de uma frente de esquerda, a qual deve se opor tanto ao golpe do impeachment orquestrado pela direita reacionária, quanto ao ajuste fiscal do Governo Dilma.
Em defesa dos direitos democráticos dos trabalhadores! A mesa será composta pela ASDUERJ, promotora do evento, e por Maria Inês Bravo e Virgínia Fontes, que farão breves falas sobre a conjuntura nacional.
Assista
ao vídeo..

 

ÁGUA PELA VIDA E NÃO PELO LUCRO!

O Dia Mundial da Água é uma data que marca a importância da preservação desse recurso para a vida no planeta. Sabemos, porém, que a solução efetiva, para uma gestão planejada e sustentável dos recursos naturais, vai além do controle sobre o desperdício. Necessariamente, a sustentabilidade ambiental passa pela mudança nas formas das relações de produção capitalista que consomem quase a integralidade dos bens naturais do planeta.
Leia mais...

 


 

GOVERNO NÃO GARANTE ACESSIBILIDADE NEM NOS HOSPITAIS PÚBLICOS

A Policlínica Sylvio Picanço ficou cerca de um mês com todos os seus elevadores sem funcionamento. Aquele é um local muito frequentado por idosos e pessoas com deficiência, que fazem, por exemplo, fisioterapia no local. Essas pessoas não tem como subir de escada. Além disso, temos recebido denúncias de que aquele poço do elevador tem acumulado água e pode ser um perigoso foco de dengue.
Leia mais..

 





Os ventos das ocupações de estudantes secundaristas de escolas públicas em São Paulo chegaram hoje ao rio de Janeiro durante a greve dos profissionais da educação, todo apoio do Mandato Paulo Eduardo Gomes à luta dos estudantes que fizeram a ocupação, queremos uma escola pública de qualidade, só a luta muda a vida!
Acompanhe
postagem no Facebook..

 

COOPTAR OS MOVIMENTOS POPULARES É PRÁTICA DO GOVERNO RODRIGO NEVES


Assim como reiteradas vezes assistimos no Conselho de Saúde de Niterói, na reunião do COMPUR – Conselho Municipal de Política Urbana de Niterói no dia 07.03.2016, presenciamos, como bem definiu Paulo Freire, a caracterização do oprimido se identificando com o opressor, contrário à classe a qual pertence.
Leia mais..

 



AGENTE DA ZOONOSES NA LUTA CONTRA A DENGUE



Assistam a fala do presidente da Associação dos Servidores Municipais da Saúde de Niterói (ASPMSN), Marcelo Rettori, Agente de Controle de Zoonoses, durante a Audiência Pública da Câmara Municipal que debateu a situação da dengue em Niterói em 04.03.2016. Marcelo rebateu o argumento de que a Prefeitura estava atendendo 100% dos domicílios, cobrou a realização de concurso público para a Zoonoses e melhores condições de trabalho para os agentes e para os servidores da Saúde da cidade. Sem valorização do servidor não conseguiremos construir o SUS que queremos!
Vamos juntos em defesa do SUS 100% público e de qualidade para TODOS!
Assista
vídeo..

 


SOBRE O MOMENTO ATUAL



Não tenho dúvidas de que o governo Dilma é INDEFENSÁVEL e por isso nos encontramos nessa terrível situação! Mas nesse cenário de crise no qual o próprio governo se meteu, governando com uma política econômica de "austeridade" que só enriquece os bancos, e na base de 'toma lá dá cá' espúrios, se aliando a empreiteiras e a tudo que há de pior na política, precisamos nos posicionar de cabeça fria, para não levarmos ainda mais o País ao caos e à perda de direitos conquistados com muito suor e sangue.

Leia mais..

 



A cada nova chuva é mais uma enchente na cidade. Ruas alagadas, trânsito parado, pessoas ilhadas, isso quando casas não são invadidas pelas águas...
Paulo Eduardo na sessão plenária de 25.02.2016 questiona o governo Rodrigo Neves por até hoje não ter adotado o projeto de macro drenagem de águas pluviais que teve seu financiamento aprovado no governo Godofredo, e que Jorge Roberto também não usou, e nem hoje mesmo tendo um escritório de gestão de projetos.
Assista o vídeo..

 

24.03  FESTIVAL PELA DEMOCRACIA
Nosso lugar é na rua! Não dá para ficar em casa. É hora de defendermos a democracia que conquistamos. Muitas vozes contra o impeachment, gritando pela esquerda em defesa da democracia.
No Rio de Janeiro, a partir das 16h desta quinta, dia 24/3, na Cinelândia.
Acompanhe evento pelo Facebook...

27.03 RODA DE SAMBA
Encerramento do mês internacional da mulher no Quilombo do Grotão.

28.03 NITERÓI POR NÓS | Programa Movimento
As eleições municipais de 2016 ocorrerão em um momento no qual a democracia brasileira tateia em um labirinto, tentando salvar-se. A cidade está mergulhada na crise democrática que assalta o país. O domínio da grana de megaempresários tomou conta do estado brasileiro. E com o governo municipal de Niterói não foi diferente. Os governos mudam para manter tudo como está.

Leia mais..

02.04 I ENCONTRO DE MULHERES DO SEPE-NITERÓI
O GT de Combate às Opressões do SEPE-Niterói convida: "As trabalhadoras não pagarão pela crise".
Sábado, das 8h às 17h, no Auditório da Escola de Serviço Social da UFF.
Programação:
8:00 - Credenciamento e café da manhã
8:30 - Abertura e saudação das entidades e movimentos sociais

9:00 - Mesa de conjuntura: "As trabalhadoras não pagarão pela crise"
- Kênia Miranda (Profa. Dra. UFF Pedagogia)
- Luara Santos (Doutoranda Educação e Relações Ético-Raciais)
- Patrícia Santiago (Movimento Mulheres em Luta Niterói, MML)
- Talíria Petrone (Profa. de História e Militante Feminista)

11:30 - Almoço
12:30 - Organização dos Grupos de Discussão

13:00 - Grupos de Discussão:
- A LUTA PELO DIREITO À CRECHE
- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E INSTITUCIONAL
- SAÚDE DA MULHER
- MULHER NEGRA
-GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA
15:00 - Plenária final
17:00 - Confraternização e encerramento
Haverá creche para garantir a participação das mães e emissão de certificado para participantes.
Faça sua inscrição pelo e-mail: sepenitcombateasopressoes@gmail.com
Participe! Compartilhe! Convide as/os colegas da sua Escola ou UMEI!

26.03 SAMBA DA COMUNIDADE NO QUILOMBO DO GROTÃO

Em homenagem ao mês da Água!
 

Acompanhe pelo Facebook..


26.03 PEDAL SONORO
No mês de março, toda a programação será voltada para o protagonismo das MULHERES.
Nesta edição, prestaremos a nossa homenagem às grandes vozes do jazz.
CONCENTRAÇÃO 17h / SAÍDA 18h
CICLOPONTO ICARAÍ (calçadão da praia, em frente à Reitoria/UFF)
Acompanhe evento pelo Facebook..
 

29.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS NA ZONA NORTE
A prefeitura embora afirme que o Plano Diretor é participativo, não divulga suficientemente para que a população compareça! Divulgue!

31.03 AUDIÊNCIA PÚBLICA CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS NA ZONA PRAIAS DA BAÍA
A prefeitura embora afirme que o Plano Diretor é participativo, não divulga suficientemente para que a população compareça! Divulgue!

ATÉ 20.05 EXPO COLETIVA ARTE OLÍMPICA
Visitação até 20 de maio segunda a sexta das 9h às 17h -  entrada franca
Galpão das Artes Urbanas - Galeria Contemporânea
Expo Coletiva com participação de mais de 25 artistas com participação especial dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USU.

REVISTA VÍRUS!

Campanha de financiamento coletivo da Revista Vírus aqui.
No site da campanha você encontra mais informações.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'