Boletim 171 - 14 a 20 Abril 2016


UNIDOS CONTRA A EBSERH



Em virtude dos recorrentes e crescentes problemas do Hospital Antônio Pedro, o vereador Paulo Eduardo Gomes organizou uma reunião Extraordinária da Comissão de Saude na tarde de 14.04 com a presença do Defensor Público Chefe da Defensoria Pública da União, Dr. Rafael Bravo Gomes. Participaram da reunião, além de vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da UFF (SINTUFF) a da Associação dos Docentes da UFF (ADUFF).
Leia mais..

 




Após assembleia do SEPE, servidores seguem para a Secretaria de Fazenda do Estado que é ocupada. Servidores só sairão com o pagamento dos aposentados.
Acompanhe postagem no Facebook..

 

CRISE: SERVIDORES COM SALÁRIOS ATRASADOS, IMPEDIDOS DE SE ALIMENTAR E FIRMAS TERCEIRIZADAS SEM REALIZAR LIMPEZA!


 

Como se não bastasse o desrespeito imposto pelo governador do Estado aos trabalhadores da saúde, com sucessivos atrasos de salários, a situação de higiene e de alimentação das unidades de saúde também estão sendo prejudicadas pelo descaso do governo. No Instituto Estadual de Doenças do Tórax – Ary Parreiras, localizado no Barreto, se encontra tomado por sujeira, com acumulo de lixo comum e hospitalar. Ocorre que a empresa terceirizada, responsável pela limpeza da unidade, abandonou o contrato após ficar cerca de 04 meses sem receber e sem poder pagar seus trabalhadores.
Leia mais..

 





 

Estudantes de 36 escolas públicas estaduais entraram na luta de apoio à greve dos profissionais de Educação e também com suas próprias reivindicações por melhorias na infraestrutura das escolas.
Confira lista completa atualizada das escolas ocupadas.
Leia mais..

 



CAPA COM "CONTA SALGADA" DE RODRIGO SOME DAS BANCAS



Denúncia de jornal parece incomodar muito.
Recebemos informação de que as bancas da Av. Amaral Peixoto receberam visita de uma mulher e dois homens, que compraram todos os exemplares de jornal cuja edição de hoje denuncia o absurdo contrato anual de 15 milhões para publicidade do governo Rodrigo Neves.
Essa conta, que vence em março de 2017, parcelada em doze meses, ainda vai deixar uma dívida de 3.75 milhões para o próximo prefeito.

Leia mais..

 




Participando agora (09.04) do debate sobre perspectivas para Ilha do Governador, Rio, e a pré campanha do companheiro Marcus Menezes, estava comentando a conjuntura atual, expondo minha contrariedade ao impeachment de Dilma, organizado por partidos corruptos da velha direita como PMDB e PSDB, alertando que também sou contrário às políticas neoliberais de ajuste fiscal e de retirada de direitos dos trabalhadores aplicados pela nova direita, o PT.
Leia mais..

 




Mais uma noite em que estivemos acompanhando as apresentações da Prefeitura sobre os cenários para o Plano Diretor. A pouca divulgação produz pouca plateia exatamente ao gosto da Secretaria que se preocupa em cumprir o rito obrigatório de fazer audiências e DIZER que é participativo.
No entanto, moradores da Região Leste presentes reivindicaram que haja mais uma audiência no local para que mais moradores de Várzea das Moças, Rio do Ouro e Muriqui e demais localidades da Região possam também participar.
Leia mais..

 

CRISE NA SAÚDE



Estamos neste momento, por volta das 22h desta sexta-feira, realizando uma visita emergencial ao Hospital Municipal Carlos Tortelly, o antigo CPN. Após algumas novas denúncias sobre falta de medicamentos, estive no Hospital já hoje, por volta das 17h30, quando não encontrei mais ninguém da direção. Após contato telefônico da coordenação da enfermagem com o novo Diretor do Hospital, a mesma me informou que não poderia me fornecer nenhuma informação sobre uma possível falta de medicação para os pacientes internados. O Diretor teria dito que se eu quisesse alguma informação que eu solicitasse por escrito.
Leia mais..

 

NO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA O CÂNCER, NÃO TEMOS NADA A COMEMORAR!




Neste dia 08 de Abril se comemora o Dia de Mundial de Luta contra o Câncer, porém 'nadando contra a maré', o Hospital Universitário Antonio Pedro, agora privatizado pela EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares de acordo com vontade restrita da diretoria do HUAP e da UFF e à nossa revelia, assim como do SINTUFF, ADUFF, estudantes e população, terá esse atendimento suspenso.
Leia mais...

 
16.04 2º ENCONTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
O Fórum Estadual em Defesa da Escola Pública convoca todos.
Serão 16 grupos de discussão, para trocar ideias e debater perspectivas, organizados segundo os seguintes eixos:
Eixo 1: A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA,A GENTE QUER ACESSO, PERMANÊNCIA E VAGAS!
Eixo 2: OCUPANDO AS ESCOLAS: DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO
Eixo 3: TEM DINHEIRO PRA OLIMPÍADA,MAS NÃO TEM PRA EDUCAÇÃO:CONTRA O DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/1YtUceC
Acompanhe evento pelo Facebook
..

 

09 e 10.05 SEMINÁRIO DIREITO À CIDADE (Teoria e Prática): Cidadania, Território e Espaço Urbano
O Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense convida a todos para o Seminário Direito à cidade (Teoria e Prática): Cidadania, Território e Espaço Urbano que será realizado nos dias 09 e 10 de maio de 2016. Trata-se de evento público, gratuito e aberto à participação de toda a comunidade acadêmica, com o objetivo de criar espaços para o diálogo sobre o Direito à Cidade, as práticas e discursos de cidadania no espaço urbano e as intervenções publicas e privadas nas estruturas das cidades.
Acompanhe
evento pelo Facebook..
ATÉ 20.05 EXPO COLETIVA ARTE OLÍMPICA
Visitação até 20 de maio segunda a sexta das 9h às 17h -  entrada franca
Galpão das Artes Urbanas - Galeria Contemporânea
Expo Coletiva com participação de mais de 25 artistas com participação especial dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USU.

17.04 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES NO QUILOMBO DO GROTÃO
"Respeite o rufar dos tambores
Batuque que traz e que leva
Nossos ancestrais protetores
Livrai nossa gente da treva
Caboclos, eres, orixás
E o povo que dança na rua
Iluminem o meu caminhar
Com o brilho e a força da lua"

25.04 V SEMINÁRIO GRAMSCI: GRAMSCI E A QUESTÃO AGRÁRIA NO BRASIL
O V SEMINÁRIO ANTONIO GRAMSCI faz parte da agenda da III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária - Rio de Janeiro 2016.
Após grande sucesso das quatro primeiras edições do Seminário Antonio Gramsci, o Grupo Interinstitucional de Educação, Poder e Estado (GIEPE) organiza a quinta edição do Seminário para discutir Gramsci e a Questão Agrária no Brasil.
Palestrantes:
-Sônia Regina Mendonça (UFF)
-Rodrigo Lamosa (UFRRJ)
-Representante do MST
Data: 25 de abril de 2016 às 19h.
Local: UNIRIO. Auditório Paulo Freire (prédio do CCH).
Av. Pasteur, 458. Praia Vermelha. Rio de Janeiro.

Acompanhe evento no Facebook..
 

09.05 MESA REDONDA "GRAMSCI NA PESQUISA HISTÓRICA"
Núcleo de Pesquisas Estado e Poder convida para a mesa redonda "Gramsci na Pesquisa Histórica" com os professores Sônia Regina Mendonça (PPGH-UFF), Rodrigo Lamosa (PPGEduc-UFRRJ), André Guiot (SME-Duque de Caxias) às 18:30 no UFF - Bloco "O" - Auditório
Inscrições serão realizadas no próprio dia do evento.

Acompanhe
evento pelo Facebook...

REVISTA VÍRUS!
Campanha de financiamento coletivo da Revista Vírus aqui.
No site da campanha você encontra mais informações.


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'