Boletim 173 - 28 Abril a 04 Maio 2016

 
O PMDB E SUAS PRIORIDADES...
 

 
É inadmissível que o governador do estado ache razoável lamentar que a justiça tenha confiscado dinheiro das Olimpíadas para pagar o salário de servidores aposentados! E, para piorar, ainda tenta sensibilizar a alguns, dizendo que seria justamente a verba destinada a despoluir lagoas, um dos poucos legados reais que os jogos poderiam deixar para a população carioca. Pelo menos, Dornelles está deixando bem claro que as Olimpíadas valem para sua gestão bem mais do que o direito de seus servidores se alimentarem, morarem, viverem...
Leia mais..
 

ATO DA BANCADA DO PSOL: FORA CUNHA! TEMER NÃO!



Durante a votação do impeachment, o Brasil se deparou angustiado com a baixa qualidade de sua Câmara dos Deputados. No entanto, o país teve uma surpresa positiva: a atuação independente, corajosa e firme da bancada do PSOL. Os deputados federais do partido brilharam, e chamaram a atenção de todo o país. Seus discursos ecoaram pelo país, como símbolos da resistência às manobras de Eduardo Cunha e Michel Temer.
Por isso, estaremos junto à bancada do PSOL nesta sexta-feira (29/4), às 18h, nessa conversa em praça pública em frente às escadarias da Câmara de Vereadores, local histórico da esquerda carioca.
Acompanhe evento pelo Facebook..

 

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO VOTAM SIM PELA CONTINUIDADE DA GREVE



Assembleia da categoria realizada hoje (28.04) pela manhã define a continuidade da greve e pela construção de uma greve geral contra o PL 257/2016 (que prevê o congelamento de salários, demissão voluntária de funcionários públicos, aumento da contribuição da previdência de 11% para 14%, entre outros itens contra a classe trabalhadora) e os ataques dos governos neoliberais aos direitos dos trabalhadores.

Leia mais..
 

INFORMAÇÕES SOBRE AS VIAGENS DE RODRIGO NEVES



O que o Prefeito faz em serviço, no cumprimento de seu dever de chefe do Poder Executivo, pago com dinheiro público, tem que ser devidamente justificado e motivado. No cumprimento do meu dever parlamentar, preciso exigir informações detalhadas sobre essas viagens, já que as poucas justificativas públicas, dadas à imprensa pelo Prefeito, nos dão motivos para desconfiar ainda mais das reais intenções.
Leia mais..
 

CHEGA DE DESCASO



Todo apoio de nosso mandato à abertura da CPI dos Planos de Saúde Já!
Leia mais..

 

EM DEFESA DOS USUÁRIOS DO HOSPITAL ANTONIO PEDRO




O Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) informou esta segunda-feira (dia 25) que não irá interromper o atendimento a novos pacientes com câncer. Essa é uma grande vitória da população e garante o direito à saúde dos cidadãos que necessitam de tratamento oncológico em nossa região.
Leia mais..

 

CHEGA DE DESRESPEITO À POPULAÇÃO




Não tem cabimento a cidade do jeito que está, a saúde em péssimas condições, a mobilidade um caos, a violência comendo solta e Rodrigo fazendo turismo!
A Operação Urbana Consorciada - OUC para o Centro não existe. Dela dependeria a aprovação pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários para a venda de CEPACs; tentar mudar o sistema e querer usar a Outorga Onerosa, é querer enganar a população. A verba da Outorga Onerosa - que nem é tanta assim -
sequer pode ser utilizada para infraestrutura!! E de mais a mais a cidade carece de Habitação de Interesse Social; temos um déficit de 15 mil moradias segundo o PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social e Rodrigo continua querendo "revitalizar" um Centro que precisa de cuidados e não de mais construções para a classe média, mais gente para consumir água que não temos! A OUC é um projeto falido desde seu início, desde quando a Odebrecht tentou vendê-lo em 2012 para Jorge Roberto Silveira quando pretendiam aumentar o gabarito de toda a cidade, criando o "Novo Centro Expandido".
Leia mais..

 

DORNELLES TERÁ QUE PAGAR APOSENTADOS E PENSIONISTAS!



O Tribunal de Justiça do RJ votou, nesta tarde a invalidação do decreto do governador interino Francisco Dornelles, que suspendia o pagamento dos inativos e pensionistas acima de 2 mil reais, a partir de representação de inconstitucionalidade apresentada pela bancada do PSOL na ALERJ.
Parabéns aos servidores estaduais por essa grande vitória!

Leia mais..

 



42 ANOS DA REVOLUÇÃO DOS CRAVOS




Que nos sirva de inspiração esse belo movimento popular, que derrubou a ditadura fascista e iniciou um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, de forte orientação socialista e com a entrada em vigor da nova Constituição a 25 de abril de 1976. Apesar das léguas a nos separar, ainda haveremos de cantar uma bela primavera.
Leia mais..

 



EM DEFESA DOS USUÁRIOS DO HOSPITAL ANTONIO PEDRO


Após uma acalorada discussão durante a última reunião do Conselho Municipal de Saúde da cidade de Niterói, o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Niterói, se dirigiu diretamente ao Diretor do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), Tarcísio Rivello, para responder ao ataque feito pelo mesmo e seguir questionando-o sobre a ameaça de interrupção de atendimentos aos pacientes da oncologia. Paulo Eduardo questionou os motivos que levam Tarcísio a ameaçar os atendimentos, mas não tomar providências efetivas contra aqueles que ele acusa de não estar fornecendo os remédios necessários. O vereador, assim que soube da Ordem de Serviço emitida pela Direção do Hospital, afirmando que os serviços estariam suspensos a partir de 01 de maio, fez uma Representação ao Ministério Público Federal e realizou uma reunião com a Defensoria Pública da União, em defesa dos interesses dos pacientes com câncer.
Leia mais..


28.04 MEIO AMBIENTE POR NÓS
O programa movimento 'Niterói por Nós" convida todas e todos para a plenária aberta "Meio Ambiente por Nós"  às 18:30h na sede do PSOL Niterói na Rua Doutor Celestino n 06 - Centro.
Acompanhe evento pelo Facebook..
30.04 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DIRETOR NA REGIÃO LESTE
Convidamos tod@s niteroienses que não tiveram conhecimento ou possibilidade para participar deste importante evento a estar presentes neste sábado dia 30 às 10h no CIEP 307 Djanira em Várzea das Moças.
A importância que a revisão do Plano Diretor tem para a população exigiria que a divulgação dessas audiências fosse intensa, ampla provocando das mais diversas maneiras que os cidadãos participassem dessa discussão.
Infelizmente a Prefeitura busca apenas cumprir um rito e a divulgação é a menor possível. Mesmo no perfil da Prefeitura no Facebook, com custo zero a divulgação beira o ridículo sendo postado às vezes no mesmo dia da atividade... o mínimo para responder a nossos protestos.
Acompanhe pelo Facebook..
 
03.05 CINE NA PRAÇA ADUFF: apresenta Pride - Orgulho e Esperança
Com motivo do dia 1o de Maio vamos projetar o fime Pride (Inglaterra 2014) do diretor Matthew Warchus.

No ano de 1984, Margaret Tatcher está no poder e os mineiros estão em greve. Depois do orgulho gay chegar em Londres, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos mineiros. Mas a União Nacional dos Mineiros parece um pouco constrangida em receber esta ajuda. Os ativistas não perdem o ânimo, decidem entregar a doação pessoalmente e partem em direção ao País de Gales. Assim começa a história improvável de dois grupos que não tinham nenhuma relação, mas se uniram em prol de uma causa.

Acompanhe evento pelo Facebook..

07.05 PEDAL MARAVILHA
O evento será um pedal leve organizado por mulheres e aberto ao público! Levaremos uma caixa de som pra animar.
Tragam suas cangas e um lanchinho. 

09 e 10.05 SEMINÁRIO DIREITO À CIDADE (Teoria e Prática): Cidadania, Território e Espaço Urbano
O Programa de Pós Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense convida a todos para o Seminário Direito à cidade (Teoria e Prática): Cidadania, Território e Espaço Urbano que será realizado nos dias 09 e 10 de maio de 2016. Trata-se de evento público, gratuito e aberto à participação de toda a comunidade acadêmica, com o objetivo de criar espaços para o diálogo sobre o Direito à Cidade, as práticas e discursos de cidadania no espaço urbano e as intervenções publicas e privadas nas estruturas das cidades.
Acompanhe
evento pelo Facebook..
29.04 APAE COMEMORA..
50 anos de atividade e o Dia Mundial da Saúde nesta sexta a partir das 8:30 com café da manhã em sua sede de APAE Rua Prof Ismael Coutinho s/nº Centro Niterói.

30.04 SAMBA DA COMUNIDADE: HOMENAGEM AO TRABALHADOR
No próximo sábado, a partir das 13 horas, faremos mais um Samba da Comunidade pelo Dia dos Trabalhadores, com roda de samba do nosso grupo Família Quilombo, feijoada na lenha e entrega dos Diplomas Manoel Bonfim para os trabalhadores que estão junto com a gente nas lutas sociais! Na ocasião também estaremos comemorando o aniversário de 03 anos da UMEI Prof. Áurea Trindade Pimentel de Menezes, com a presença dos profissionais de educação, pais e alunos, com a realização de algumas importantes atividades culturais infantis.

01.05 GRANDE ATO - DIA DOS TRABALHADORES
- Por Emprego e Moradia!
- Por Saúde e Educação Públicas!
- Por um Transporte Público e de Qualidade!
- Contra o Extermínio da Juventude Negra!
- Contra o racismo, o machismo e a homofobia!
- Contra os Ajustes Fiscais de Dilma/PT e Pezão/PMDB.
- Contra o PL 257!
- Contra o Impeachment da direita reacionária!
- Por uma alternativa dos trabalhadores e da juventude!
- Em apoio à luta dos servidores públicos estaduais, contra os ataques de Pezão/Dornelles!
- Em apoio às ocupações das escolas!


Parque Madureira - Rua Soares Caldeira 115, Madureira, Rio a partir das 15h.
Acompanhe evento pelo Facebook...

04.05 É O PRAZO PARTA TIRAR O TÍTULO DE ELEITOR
#‎SeLiga16‬
Por experiência cada um de nós, no dia a dia de nossas vidas, sabemos que os nossos direitos, os já conquistados - hoje em risco - e aqueles por conquistar, não caem do céu.
São, todos eles, resultantes de muita luta ao longo da história da humanidade. Alguns destes direitos custaram inclusive muito suor e sangue da sociedade e, em particular, da classe trabalhadora.
Acompanhe pelo Facebook..

09.05 MESA REDONDA "GRAMSCI NA PESQUISA HISTÓRICA"

Núcleo de Pesquisas Estado e Poder convida para a mesa redonda "Gramsci na Pesquisa Histórica" com os professores Sônia Regina Mendonça (PPGH-UFF), Rodrigo Lamosa (PPGEduc-UFRRJ), André Guiot (SME-Duque de Caxias) às 18:30 no UFF - Bloco "O" - Auditório
Inscrições serão realizadas no próprio dia do evento.

Acompanhe
evento pelo Facebook...

ATÉ 20.05 EXPO COLETIVA ARTE OLÍMPICA
Visitação até 20 de maio segunda a sexta das 9h às 17h -  entrada franca
Galpão das Artes Urbanas - Galeria Contemporânea
Expo Coletiva com participação de mais de 25 artistas com participação especial dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da USU.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'