Boletim 179 - 9 a 15 Junho 2016



Venha debater a conjuntura política atual! Contamos com a presença e a participação ativa de todas e todos!
Nosso mandato coletivo esteve presente nas mais diversas lutas e enfrentamentos da cidade de Niterói, e até do Estado e do País. Neste mandato, a missão que nos foi dada, ao assumir a Presidência da Comissão de Saúde da Câmara, gerou enorme responsabilidade que nós fizemos questão de assumir com muita seriedade, atuando diariamente na defesa do SUS, pela garantia do direito à vida e pelos direitos dos profissionais de saúde. A defesa da vida, com a defesa da educação pública gratuita e de qualidade, com a garantia do direito à cidade, com a ampla proteção dos direitos humanos e sociais, também são algumas questões que sempre pautaram nossa atuação.

Leia mais...
 



FALTA REMÉDIO E VERGONHA NESTE GOVERNO DE NITERÓI



Que tristeza ao passar pela rua Miguel de Frias esta manhã! Enquanto as prateleiras das farmácias dos hospitais, policlínicas, CAPS e demais unidades de saúde, estão COMPLETAMENTE VAZIAS, sobra dinheiro para fazer publicidade falsa sobre a saúde!

Leia mais..
 



CRISE NA SAÚDE: CHEGA DE LIXO E ANIMAIS NO INTERIOR DO INSTITUTO ARY PARREIRAS!



Junto com o Deputado Estadual
Flavio Serafini reforçamos estas denúncias com uma nova Representação ao Ministério Público para apurar a responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde em virtude do risco de infecção aos pacientes e aos profissionais de saúde.
Leia mais..

 

NOTA EM REPÚDIO AO FECHAMENTO DE LEITOS NO HUAP



Exigimos a revogação imediata da EBSERH, reabertura dos leitos, concurso público e mais verbas para o Antônio Pedro, um hospital de alta complexidade, que atende não somente a cidade de Niterói, mas Itaboraí, São Gonçalo, Maricá, Itaipuaçu, Saquarema, Rio Bonito Tanguá, Rio de Janeiro e demais cidades adjacentes.
Por um SUS 100% público e de qualidade.

Leia mais..

 
DIANTE DE 0% REAJUSTE, A GREVE CONTINUA!
 


A assembleia da rede estadual de Educação decidiu que a greve continua, após a negociação com o secretario de educação estadual Wagner Victer na última terça 07.06.2016, onde o secretário apresentou 0% de reajuste para os profissionais da educação que estão a 98 dias em greve.
Leia mais..

 

EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DA VIDA!!!



Acaba de terminar a I Audiência Pública do Plano Municipal de Educação. Desde às 20h até depois da 01h da manhã ocorreu uma dura discussão sobre o enfrentamento da homofobia nas escolas. Do nosso lado, defendemos o direito à liberdade, à vida, e ao amor, garantindo uma educação libertária e que não permita a disseminação de nenhum tipo de preconceito. Do outro lado os defensores de Bolsonaro, que defendem o ódio, a não aceitação do próximo, o acirramento de disputas preconceituosas e causadoras de mortes e agressões, mesmo na infância e no interior das escolas.

Leia mais..

 
 

VIGÍLIA EM DEFESA DO SUS NO MINISTÉRIO DA SAÚDE/RJ

Está acontecendo agora uma vigília no interior do prédio do Ministério da Saúde, localizado aqui no Rio de Janeiro. Essa é uma manifestação organizada por diversos movimentos sociais em defesa do nosso Sistema Único de Saúde, contra as privatizações e em repúdio a recente nomeação de Jair Veiga para o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) do Rio de Janeiro. Jair é um conhecido defensor dos modelos de privatização do SUS e seu nome é repudiado pelos profissionais de saúde, que o acusam inclusive de truculência e assédio moral por onde passou. O DGH coordena uma rede de 6 hospitais federais e 3 institutos especializados no Rio de Janeiro, representando, portanto, uma ameaça ao direito à saúde, uma indicação de alguém com este perfil.
Leia mais..

 



FRAUDE NA ESTRADA FRÓES: DANO AMBIENTAL E IMPROBIDADE!



Eu denunciei a fraude da Estrada Fróes em 2006 ao Ministério Público, assim que percebemos que a obra não correspondia ao que foi aprovado pela Câmara. Mas só agora, 10 anos depois, tivemos essa boa notícia de que o Município deverá ser recompensado pelo dano sofrido e os culpados serão punidos.
A fraude cometida teve a clara intenção de beneficiar a especulação imobiliária. Tínhamos aprovado em Plenário um artigo no Plano Urbanístico das Praias da Baía, que equilibrava os interesses do mercado com a proteção ambiental e a garantia de uma área pública de lazer para a população na Estrada Fróes.

Leia mais..

 

NITERÓI POR NÓS: ORÇAMENTO E GESTÃO!



Estamos até agora realizando uma roda de conversa aberta e democrática para a compreensão e elaboração de propostas de gestão orçamentária da cidade. Queremos construir um Programa de Governo radicalmente democrático, que conte com a participação ampla da sociedade.  

Leia mais..

 

A LUTA PELO MEIO AMBIENTE É PELO DIREITO À VIDA



As ações que cercam o Dia Mundial do Meio Ambiente, data escolhida para marcar a importância da preservação dos recursos naturais de nosso planeta, têm muito pouco a avançar positivamente nessa questão se não forem pensadas no amplo contexto da relação que os seres humanos constroem entre si e com o ambiente que os cerca.

Leia mais..

 

PELA FRENTE DE ESQUERDA



Eu assinei o Manifesto pela Frente Socialista de Esquerda nas eleições do Rio de Janeiro em 2016.
Leia e
assine.


CALENDÁRIO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DA 6ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

O regimento aprovado para a 6ª Conferencia tem uma inovação este ano que é a possibilidade de ampliação de participação com a introdução da figura do delegado independente, desde que participe de 2 pré-conferências e depois dispute a vaga com os demais candidatos por segmento, no último dia das pré-conferências (27/6) nas dependências da Faculdade de Direito da UFF, no prédio anexo à rua Tiradentes nº 17, antiga Faculdade de Economia.

As pré-conferências ocorrerão sempre a partir das 17:30 dos dias:
> 9/6 quinta, tema: habitação,
> 14/6 terça tema: uso e ocupação do solo
> 22/6 quarta tema: mobilidade e
> 27/6 segunda tema: saneamento e escolha/eleição dos delegados por segmento.
A Conferência será dias 1, 2 e 3 de julho.
Importante a participação da população na discussão de assuntos relativos ao seu dia a dia na Cidade.
Acompanhe Regimento aprovado .

Divulgue e Participe.
Leia mais..


09.06 PRÉ-CONFERÊNCIA DE HABITAÇÃO
Às 18h na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Tiradentes 17, antiga Faculdade de Economia UFF.

1, 2 e 3.07 6ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DE NITERÓI

A sociedade civil niteroiense representada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, o NEPHU – UFF Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense, o IAB / NLM Instituto de Arquitetos do Brasil Núcleo Leste Metropolitano, a ABIO – Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro, a PRESERV – Associação de Preservação Ambiental de Várzea das Moças, a AMAJA – Associação de Moradores e Amigos do Jardim América, a ACOTEM – Associação da Comunidade Tradicional do Engenho do Mato, a ASSET – Associação dos Sitiantes Tradicionais da Serra da Tiririca e Amigos, a AFEA – Associação Fluminense de Engenheiros e Arquitetos e a Associação Soluções Urbanas – Urbanismo, Cultura e Cidadania convidam a todos os niteroienses a participarem da 6ª Conferência Municipal das Cidades Niterói
 

Calendário: A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Niterói terá as seguintes datas principais:

As pré-conferências acontecerão em Junho e delegados precisam estar presentes no mínimo em duas :

I – Pré-Conferência de Habitação – quinta dia 9 de junho de 2016, das 18h às 22h;

II – Pré-Conferência de Uso e Ocupação do Solo - terça dia 14 de junho de 2016, das 18h às 22h;

III – Pré-Conferência de Mobilidade – quarta dia 22 de junho de 2016, das 18h às 22h;

IV – Pré-Conferência Saneamento e Meio Ambiente e escolha dos delegados – segunda dia 27 de junho de 2016, das 17h30min às 22h

1, 2 e 3.07 – 6ª Conferência Municipal da Cidade de Niterói, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Titradentes 17, antiga faculdade de Economia.
Acompanhe pelo Facebook e o site


14.06 PRÉ-CONFERÊNCIA DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO
Às 18h Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Tiradentes 17, antiga Faculdade de Economia UFF.
Acompanhe pelo Facebook e o site

 
11.06 PLENÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO

Contamos com a presença e a participação ativa de todas e todos! A partir das 10:30 na sede do PSOL Niterói à rua Dr Celestino 6.
Nosso mandato coletivo esteve presente nas mais diversas lutas e enfrentamentos da cidade de Niterói, e até do Estado e do País. Neste mandato, a missão que nos foi dada, ao assumir a Presidência da Comissão de Saúde da Câmara, gerou enorme responsabilidade que nós fizemos questão de assumir com muita seriedade, atuando diariamente na defesa do SUS, pela garantia do direito à vida e pelos direitos dos profissionais de saúde. A defesa da vida, com a defesa da educação pública gratuita e de qualidade, com a garantia do direito à cidade, com a ampla proteção dos direitos humanos e sociais, também são algumas questões que sempre pautaram nossa atuação.

Acompanhe evento pelo Facebook..

12.06 GALO COM BATATA NO QUILOMBO
Neste domingo no Quilombo do Grotão.
 

14.06 NÓS, A CRISE POLÍTICA E AS LUTAS NECESSÁRIAS
Debate de apresentação da NOS, sobre a conjuntura política e as lutas necessárias.

Acompanhe evento pelo Facebook..
 

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'