Boletim 180 - 16 a 22 Junho 2016

NA LUTA COM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE!


 

Nesta quarta 15.06 estive presente no ato dos profissionais de saúde de Niterói, organizado pela Aspmsn Saude, Sindsprevrj Regional De Niteroi e Fórum de Saúde - Niterói. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da saúde de Niterói é de 2003 e já nasceu deficitário e antiquado. Agora então, 13 anos depois, ele está totalmente ultrapassado e, mesmo assim, com escassez de garantias para os profissionais, os poucos direitos ali previstos não vem sendo respeitados pelo Prefeito.
Leia mais..

 


NITERÓI POR NÓS: URBANISMO E MOBILIDADE



Participando na noite desta quarta do lançamento do Programa Niterói Urbanismo Paulo comenta as agruras de Niterói no quesito Mobilidade que será tema de debate nesta sexta dia 17.06 a partir das 18h na Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF, no Campus da Praia Vermelha.

O PSOL Niterói tem promovido reuniões frequentes nos diversos bairros em fóruns temáticos com a participação da sociedade e de trabalhadores de cada uma das áreas dos temas em discussão. Nesta data discutimos a questão urbanística na visão do PSOL e de seus simpatizantes. Participe.

Assista o vídeo..

Leia mais..

 



FORA OSs: CHEGA DE PRIVATIZAÇÃO NA SAÚDE!

Desde o final do ano passado temos acompanhado uma série de reuniões na ALERJ sobre a crise na saúde estadual. Junto do nosso Deputado Flávio Serafini temos acompanhado não apenas as unidades de saúde da cidade, mas também toda a questão contratual e orçamentária do SUS no Estado. Desde o caos estabelecido na gestão de Felipe Peixoto, que sequer aplicou o percentual constitucional obrigatório de 12% na saúde, tendo gasto ainda assim 71,7% destes recursos com Organizações Sociais. Um verdadeiro absurdo e um claro desvio de recursos so SUS, que deveria ser 100% público, gratuito e de qualidade, para grupos que agem comercialmente e com objetivo de obter lucros com mortes e doenças, ao invés de atuar de fato em defesa da vida e da saúde. Esse tipo de gestão, para além de todo o superfaturamento e desvio de finalidade, deixou de cumprir 65,67% das metas contratuais estabelecidas. Ou seja, está mais do que COMPROVADA que a privatização da saúde é um grande erro e que a valorização do SUS é a única saída para a garantia da saúde da população.
Leia mais..

 



LUTO E LUTA CONTRA A HOMOFOBIA!

Nos solidarizamos profundamente com a dor das famílias dos 50 jovens assassinados e 53 feridos no ataque de ódio à boate em Orlando.
Devemos, porém, transformar o luto em luta, pois sabemos que a homofobia continuará a matar enquanto não conseguirmos debater a tolerância e o respeito nas escolas; enquanto o fundamentalismo religioso pautar os direitos políticos dos cidadãos; enquanto figuras públicas continuarem a pregar impunemente o ódio e a intolerância. Não podemos tolerar viver numa sociedade em que as pessoas precisem temer por suas vidas em decorrência das diferentes formas de amar!
Acompanhe
postagem no Facebook..

 



PRIVATIZAÇÃO ATÉ NA MORTE?



O governo precisa explicar a motivação pública desta alteração administrativa e farei um ofício requisitando essa explicação formal. A princípio parece ser apenas uma decisão política para dar mais cargos e poder ao Secretário Vitor Junior, possivelmente fruto de algum acordo não republicano.
A arrecadação dos serviços prestados pelos cemitérios da cidade em 2015 chegou a quase R$ 1,5 milhões, e a previsão para 2016 é de R$ 2,4 milhões. Provavelmente estão de olho nisso e não na melhoria dos serviços fornecidos. Do ponto de vista da vigilância sanitária não há alteração, precisamos continuar cobrando uma maior atuação e fiscalização para que não sejam desrespeitados critérios sanitários.
Leia mais..

 



NOVA ORGANIZAÇÃO SOCIALISTA

Participamos na segunda dia 13.06 do primeiro evento do Ciclo de Debates da Nova Organização Socialista (NOS). Trata-se de uma apresentação da organização, com um amplo debate sobre a atual e complexa conjuntura nacional. Estão compondo a mesa comigo Tattiany Araújo, servidora do INCA/RJ, Marcelo Badaró, professor da História da UFF e a estudante Pollyana Labre, também da História da UFF.

É extremamente importante debatermos as medidas que estão em vias de serem aprovadas pelo governo golpista de Temer, com a ajuda de seus deputados e senadores igualmente golpistas. O governo Dilma implementou derrotas aos trabalhadores que agora estão sendo ampliadas por Temer e seus novos aliados. Precisamos nos organizar para enfrentar essas medidas e barrar a continuidade dos ataques aos trabalhadores e aos direitos sociais em geral. Compareçam aos próximos eventos na NOS e vamos juntos!
Leia mais..

 



A DOAÇÃO DE SANGUE É ESSENCIAL PARA SALVAR VIDAS



Todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue em um hospital precisam dispor de um fornecimento regular e seguro de sangue. Por isso é tão importante manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não engrossam nem afinam o sangue do doador.
É um procedimento rápido, fácil e seguro e ajuda a salvar muitas vidas!

Leia mais..
 




Nosso mandato tem acompanhado e convoca cidadãs e cidadãos niteroienses a participar a mais esta Pré-Conferência das Cidades.
Próxima quarta dia 22/06 a partir das 18h na Faculdade de Direito à rua Tiradentes, 17 Ingá, antiga Faculdade de Economia.
Assista o vídeo.
Confirme aqui sua presença no evento.

 

OCUPA SUS RJ



Participamos naquele dia 10.06 da manifestação do #OcupaSusRj e #ForaTemer, aqui no Centro do Rio. Viemos dar nosso apoio aos profissionais de saúde, aos usuários e a todos aqueles que defendem o Sistema Único de Saúde 100% público, universal, integral, gratuito e de qualidade para tod@s! Precisamos resgatar o SUS que foi conquistado pela população e quem vem sendo propositalmente destruído pelos sucessivos governos. Chega de privatização e vamos lutar com todas as nossas forças contra qualquer retirada de direitos da população.
Leia mais..

 
17.06 URBANISMO POR NÓS
Dando continuidade aos debates do Programa Movimento Urbanismo por Nós, vamos nos reunir para aprofundar o debate sobre: Mobilidade Urbana.
Acompanhe evento pelo Facebook..

 

17.06 PLENÁRIA AUTOCONVOCADA DA MILITÂNCIA DO PSOL CARIOCA
O ano de 2016 será marcado na história por uma crise politica, econômica e social de grandes proporções, que se aprofundou com a posse de Michel Temer, um presidente ilegítimo, no cargo mais importante da República.
Acompanhe evento no Facebook.
 

22.06 PRÉ-CONFERÊNCIA DE MOBILIDADE
 

Às 18h na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Tiradentes 17, antiga Faculdade de Economia UFF.
 

Pré-Conferência de Mobilidade – quarta dia 22 de junho de 2016, das 18h às 22h;

Pré-Conferência Saneamento e Meio Ambiente e escolha dos delegados – segunda dia 27 de junho de 2016, das 17h30min às 22h

1, 2 e 3.07 – 6ª Conferência Municipal da Cidade de Niterói, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Titradentes 17, antiga faculdade de Economia.
Acompanhe pelo Facebook e o site


 

17.06 DEBATE SOBRE O MOVIMENTO "ESCOLA SEM PARTIDO" E O DIREITO À DIVERSIDADE CULTURAL
O encontro é promovido pelo grupo Historiadores pela democracia, pela Anpuh Brasil, por professores e pesquisadores das seguintes instituições: Fundação Casa de Rui Barbosa, Casa de Oswaldo Cruz, UFRJ, UFRRJ, UFF, Unirio, PUC-Rio, UERJ, CPDOC, Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), MAST, SBPC.
Acompanhe evento pelo Facebook..

19.06 RODA DE SAMBA SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
No Quilombo do Grotão com tradicional feijoada.

 
21.06 VI SEMINÁRIO ANTONIO GRAMSCI: COERÇÃO E CONSENSO NA ATUAL ONDA CONSERVADORA
Após grande sucesso das cinco primeiras edições do Seminário Antonio Gramsci, o Grupo Interinstitucional de Educação, Poder e Estado (GIEPE) organiza a sexta edição do Seminário para discutir Coerção e Consenso na Atual Onda Conservadora.
Palestrantes:
Simone Silva (UFRJ); Felipe Demier (UERJ); Rejane Hoeveler (UFF)
.

Acompanhe evento pelo Facebook..

23.06 LANÇAMENTO DO LIVRO "BAÍA DE GUANABARA: DESCASO E RESISTÊNCIA"
O livro discute a situação da Baía de Guanabara, cartão-postal e local das regatas dos Jogos Olímpicos de 2016, a partir de referências em mais de 30 publicações, entre textos, reportagens e artigos científicos, e em uma dezena de entrevistas de pesquisadores, ativistas ambientais, pescadores, gestores e servidores públicos. O resultado é um livro rico em dados, mapas e informações que demonstram que os Jogos Olímpicos passarão sem deixar aquele que seria seu principal legado, com impacto em diversas áreas (trabalho e renda, saúde, lazer, transporte): o início de fato do processo de despoluição da baía.
Acompanhe evento no Facebook..

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'