Boletim 181 - 23 a 29 Junho 2016

LIGAÇÕES PERIGOSAS: INVESTIGAÇÃO SOBRE FRAUDES NA EMUSA PODE CHEGAR ATÉ RODRIGO NEVES!


A partir de uma denúncia do jornal Extra, caderno São Gonçalo, tomamos conhecimento dessa sociedade empresarial envolvendo o atual Secretário de Governo, Vitor Junior, e o ex-Presidente da EMUSA, agora denunciado por improbidade pelo Ministério Público, Filinto Branco. Vejam a matéria na íntegra em: http://goo.gl/67Ze40

Vitor Junior foi Presidente da CLIN durante o período em que Filinto era Presidente da EMUSA, no governo Godofredo Pinto (PT). A empresa foi criada em 2011, justamente durante o processo de privatização da CLIN.
Leia mais..

 


VITÓRIA DO MOVIMENTO: JAIR VEIGA EXONERADO DA GESTÃO HOSPITALAR DO RIO!


 

Não durou nem 24 horas a nomeação de Jair Vinnicius Ramos da Veiga, coronel reformado e diretor do Instituto de Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) para a direção da Diretoria de Gestão Hospitalar (DGH) do NERJ/MS.
Leia mais..
 



PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO: FORA BOLSONARO!

O Deputado mau-caráter, machista e homofóbico, Jair Bolsonaro, enfim se tornou réu no Supremo Tribunal Federal por ter cometido CRIME de INCITAÇÃO AO ESTUPRO!
para quem não lembra, em 2014, durante uma Sessão da Câmara Federal, após a Deputada Maria do Rosário defender a Comissão da Verdade e as investigações dos crimes da ditadura militar, este senhor refirmou o crime cometido disparou contra ela: "Não saia, não, Maria do Rosá
rio, fique aí. Fique aí, Maria do Rosário. Há poucos dias [na verdade a discussão ocorreu há alguns anos] você me chamou de estuprador no Salão Verde e eu falei que eu não estuprava você porque você não merece. Fique aqui para ouvir".
Leia mais..

 
 

PRÉ-CONFERÊNCIA DAS CIDADES

Na luta para reverter a i-mobilidade em Niterói!


Esta foi a penúltima Pré-Conferência antes da Conferência das Cidades que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de julho. Foi lamentável ver o governo fazer uma apresentação totalmente ilusória sobre a crise de mobilidade que a cidade vive. Sem romper com a lógica das empresas de ônibus que mandam na cidade há décadas, sem racionalizar os transportes públicos, continuando a incentivar de forma absurda a circulação de automóveis e não criando reais alternativas para o deslocamento através de transporte alternativo, não há saída milagrosa.

Leia mais...
e assista o vídeo..

 

PSOL APRESENTA PL CONTRA ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA



Nossa bancada na ALERJ protocolou, nesta tarde, um projeto de decreto legislativo para anular o ato que estabeleceu calamidade pública financeira no estado, publicado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, na sexta-feira. O Projeto se baseia na inconstitucionalidade do decreto, pois ele pede calamidade para uma situação de erro administrativo, libera empréstimos e mais dívidas e coloca a Olimpíada à frente da população. Vamos juntos pela defesa dos servidores estaduais!
Acompanhe nossa postagem...

 

65,4 BILHÕES DE ROMBO



Sugaram toda a riqueza das antigas teles do litoral, desde a TELERJ até a TELERN, aplicaram em outros negócios e agora estão à beira da falência. E nem houve na prática, de 1998 até hoje, qualquer concorrência efetiva a OI. Qual é a empresa espelho da OI que FHC disse que criaria?

A OI, sucessora da TELEMAR, ganhou a possibilidade de concorrer com a EMBRATEL no DDD e DDI, além de serviços de dados e de TV e, mesmo assim caminhou pro buraco. Não sei se a família Jereissati, entre outros sócios, foi pro buraco também. Duvido! Sei, entretanto, que um dos filhos do Lula, um expert em informática e "games", ficou milionário com parceria com a ex-estatal.
Leia mais..

 

A CAMINHO DA REPARAÇÃO DE INJUSTIÇA HISTÓRICA



Está avançando a tramitação e acaba de ser aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1.350/2015 de autoria do Deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), que dispõe sobre a anistia para os trabalhadores civis do Arsenal de Marinha, demitidos, perseguidos politicamente por terem participado de movimentos em defesa de seus direitos. No ano de 1985, centenas de trabalhadores civis do Arsenal de Marinha do Rio foram demitidos após participarem de manifestação por direitos trabalhistas.

Leia mais...

 

É PRECISO ENFRENTAR O CRESCIMENTO DA EXTREMA-DIREITA!

Lamentamos profundamente o assassinato da deputada trabalhista britânica Jo Cox por um representante da extrema-direita de seu país. É revoltante e entristecedor o fato de o ocidente estar vivendo um novo ascenso do fascismo, apesar de todas as atrocidades cometidas em nome dessa ideologia ao longo de nossa história. Seu assassino não é um desequilibrado; não é um louco que se descontrolou e cometeu um ato isolado.
Leia mais..

 



PSOL INCENTIVANDO O USO IRRESTRITO DA BICICLETA



A Bancada do PSOL vem há anos insistindo em uma política pública favorável ao uso e circulação de bicicletas por todo o Município.
Em 2013 lançamos um projeto de lei, assinado pela bancada do PSOL, para instalação de 'bikes racks' nos ônibus das concessionárias municipais, por iniciativa de um membro de nosso Conselho Político, Mario Gabriel, através do PL 132/2013 (veja o projeto de lei
).
Leia mais..

 
 

BILHÕES PARA AS OLIMPÍADAS, MILHARES SEM SALÁRIO

Enquanto milhares de servidores, aposentados e pensionistas seguem sem receber seus salários, o governo do estado recebe um aporte de 3 bilhões de reais e nenhum centavo desse dinheiro vai para garantir a remuneração dos trabalhadores. Dornelles, cara-de-pau e covarde, decretou o estado de calamidade no Rio de Janeiro para garantir o pagamento aos financiadores das campanhas daqueles que quebraram o estado! Essa é a política daqueles que governam para as empresas e não para a população!
Leia mais..

 



DEBATE SOBRE MOBILIDADE NO NITERÓI POR NÓS



Estive nesta sexta 17.06 participando da primeira reunião sobre mobilidade do Programa Niterói por Nós.
Na próxima teremos oportunidade de falar sobre as obras da TransOceânica.....

E o tema Mobilidade será também debatido na 3ª Pré-Conferência das Cidades nesta quarta dia 22.06 a partir das 18h na Rua Tiradentes 17, antiga Faculdade de Economia, hoje Faculdade de Direito da UFF.
 



NITERÓI POR NÓS no BARRETO



Estamos realizando neste momento uma pequena, mas extremamente produtiva, Roda de Conversa, no Horto do Barreto. Estamos ouvindo a população da Zona Norte e dialogando sobre as possibilidades de construirmos uma gestão democrática e participativa da cidade, com garantia de uma educação e uma saúde públicas de qualidade.
Leia mais..

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PSOL

Participei da tradicional prestação de contas dos parlamentares do Psol, que ocorre toda sexta-feira no Buraco do Lume, Centro da cidade do Rio de Janeiro. Levamos informações sobre algumas de nossas atividades e dificuldades vividas na cidade de Niterói, mas também fizemos um pouco do debate necessário sobre a crise estadual e nacional. Os sucessivos ataques aos direitos sociais e trabalhistas, com a nova tentativa de diminuir diminuir ainda mais os serviços do SUS e a nova tentativa de desmonte do ensino superior, são exemplos de políticas que precisam ser duramente combatidas nas ruas!
Leia mais..

 





A mentira em geral demora a aparecer aos olhos da população. Que este vídeo ajude a recuperar a memória e sirva para o aprendizado.
Assista o vídeo..

FORA PMDB, Cabral, Pezão, Dornelles, Eduardo Paes.
Todo o apoio à luta do funcionalismo público estadual.

Leia mais..

 
24.06 ATO POLÍTICO CULTURA EM DEFESA DO SUS
A saúde vai botar o bloco na rua em defesa do direito à saúde e do SUS. Fora Temer! Contra as privatizações e os retrocessos nas políticas sociais. Nesta sexta no NERJ Ministério da Saúde à
Rua México 128, 20031-142 Rio de Janeiro

17.06PEDAL SONORO SÃO JOÃO - LUIZ GONZAGA
Nesta edição de São João, nada mais justo do que homenagear o "Filho de Exu" e "Rei do Baião": Luiz Gonzaga!
Acompanhe evento no Facebook.
 

27.06 PRÉ-CONFERÊNCIA DE SANEAMENTO E MEIO-AMBIENTE
 

Às 18h na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Tiradentes 17, antiga Faculdade de Economia UFF.
 

Pré-Conferência Saneamento e Meio Ambiente e escolha dos delegados – segunda dia 27 de junho de 2016, das 18h às 22h

1, 2 e 3.07 – 6ª Conferência Municipal da Cidade de Niterói, na Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, no prédio anexo da Rua Tiradentes 17, antiga faculdade de Economia.
Acompanhe pelo Facebook e o site


 

27.06 EDUCAÇÃO POR NÓS: GESTÃO DEMOCRÁTICA
Na sede do PSOL às 18h.
Acompanhe evento...
 
9 e 10.07 1º ENCONTRO LGBT NACIONAL DO PSOL
A necessidade deste encontro surgiu durante 5º Congresso do PSOL, em 2015, e parte da percepção coletiva das LGBTs presentes neste espaço de fortalecer nossa voz e criar mais espaços de comunicação e diálogo sobre as nossas pautas dentro do partido.
Em São Paulo.
Acompanhe evento pelo Facebook..

25.06 SAMBA DA COMUNIDADE ESPECIAL: COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE RENATÃO DO QUILOMBO
Neste Samba da Comunidade de junho teremos a honra de comemorar o aniversário do nosso companheiro Renatão do Quilombo. Com uma roda de samba especial, com Família Quilombo e com convidados especiais, junto da deliciosa e tradicional feijoada na lenha, faremos uma homenagem a essa liderança comunitária que hoje é um símbolo de luta e resistência também para toda a cidade.
Acompanhe evento pelo Facebook..

26.06 RODA DE SAMBA COM LUCIO SANFILIPPO
Neste domingo no Quilombo do Grotão com tradicional feijoada a partir das 12h.

27.06 ATO PELO DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A TORTURA
A tortura é uma das formas mais cruéis e perversas de desrespeito ao ser humano. Esta pratica passou a ser instrumento oficial do Estado brasileiro, no período ditatorial (1964/1985), e continua a ser utilizada nos dias de hoje, em diversas instituições, especialmente naquelas destinadas a pessoas privadas de liberdade e a céu aberto nas periferias das nossas cidades.
No Sindicato Jornalistas Profissionais Rio, Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar, 20031-040 Rio de Janeiro.
 
Acompanhe evento pelo Facebook..
23.06 LANÇAMENTO DO LIVRO "BAÍA DE GUANABARA: DESCASO E RESISTÊNCIA"
O livro discute a situação da Baía de Guanabara, cartão-postal e local das regatas dos Jogos Olímpicos de 2016, a partir de referências em mais de 30 publicações, entre textos, reportagens e artigos científicos, e em uma dezena de entrevistas de pesquisadores, ativistas ambientais, pescadores, gestores e servidores públicos. O resultado é um livro rico em dados, mapas e informações que demonstram que os Jogos Olímpicos passarão sem deixar aquele que seria seu principal legado, com impacto em diversas áreas (trabalho e renda, saúde, lazer, transporte): o início de fato do processo de despoluição da baía.
Acompanhe evento no Facebook..

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'