Boletim 183 - 07 a 13 Julho 2016


NÃO IREMOS NOS DISTRAIR! CUNHA AINDA HÁ DE CAIR!



 

Cunha foi a público, renunciou à presidência da Câmara e chorou lágrimas de crocodilo para o Brasil, na vã tentativa de comover algum coração sensível à canalhice. Vê-lo acuado e tendo que voltar atrás na arrogância de quem se sentia intocável - "não vou renunciar" - revendo as estratégias de manobras dá, realmente, vontade de comemorar. Mas temos que ficar atentos e fortes, pois a renúncia é um acordo com Temer, PMDB e PSDB; uma tentativa de atrasar o andamento do processo contra ele no Conselho de Ética e escalar um sucessor marionete e também golpista. Ainda havemos de comemorar plenamente a derrocada desse canalha que há tanto tempo assombra nossa política!

Acompanhe postagem do Facebook...
 



Em assembleia realizada ontem dia 06.07, mais de 1,5 mil profissionais da educação da rede estadual votaram pela continuidade da greve, que completou 124 dias na quarta-feira última. O principal motivo da continuidade da greve foi a ausência de proposta de reajuste salarial, uma vez que o governo continua apresentando 0% para a categoria.
Leia mais..

 

AINDA SOBRE A REINAUGURAÇÃO FAKE DO GETULINHO!



Vejam a matéria publicada dia 05.07 no Jornal Extra, Caderno São Gonçalo/Niterói. Estive presente na "inauguração" e denunciei desde o primeiro dia que se tratava de uma manobra do Prefeito Rodrigo Neves para abrir a nova emergência, com mais de dois anos de atraso, fugindo da legislação eleitoral que o impede de participar de inaugurações depois do dia 02 de julho. O Hospital segue sem Centro Cirúrgico e sem UTI Pediátrica e, portanto, nossas crianças de Niterói continuam sem condições de atendimento e tratamento digno.
Leia mais..


 


SAÚDE MAL DAS PERNAS



Excelente retrospecto do descaso e desmonte que vem sofrendo a Saúde pública em nosso País. Leandro Farias, coordenador do Movimento #ChegaDeDescaso, aponta nesse artigo ao Le Monde Diplomatique Brasil os financiamentos a campanhas de políticos, a precarização do SUS entre outras denúncias:

"Nas eleições de 2010, o então governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral Filho (PMDB) recebeu R$ 100 mil da empresa de planos de saúde Amil. Após eleito, de forma unilateral, ele autorizou a desativação e posterior demolição do Hospital Central do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (IASERJ), que, segundo informações, possuía em seu cadastro cerca de 80 mil pacientes, mais de 50 leitos ativos, sendo dezesseis de CTI, realizava a cada mês cerca de 9 mil atendimentos, 35 mil exames laboratoriais e 1.500 diagnósticos por imagem. Posteriormente, Cabral apresentou como suposta solução a celebração de uma parceria com a administradora Aliança para o fornecimento de planos de saúde e odontológicos com valores promocionais aos servidores do estado do Rio".
Leia mais..

 



PRATELEIRAS VAZIAS NAS FARMÁCIAS PÚBLICAS DE NITERÓI

Em 24 de fevereiro deste ano já tínhamos visitado a Coordenação de Farmácia do Município de Niterói (COFAR), localizada na Ponta da Areia e a situação era caótica, com prateleiras vazias. Várias promessas foram feitas para o reabastecimento das farmácias da rede. Voltei dia 28 de junho e a situação só piorou. Não tem nada, literalmente NADA! Nenhuma compra é feita de forma centralizada há mais de um ano. Compras emergenciais não atendem as necessidades de toda a população e podem esconder um grande esquema de corrupção envolvendo o governo e empresas farmacêuticas.
Vejam a
última matéria onde denunciamos mais uma vez a criminosa falta de medicamentos na cidade.

Leia mais..
 


PRESTAÇÃO DE CONTAS DO MANDATO:
AINDA NÃO RECEBEU? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!




Temos distribuído pelas ruas o jornal do mandato com nossa prestação de contas. Se ainda não o recebeu, entre em contato conosco por nosso email contato@pauloeduardo.org ou nosso telefone 2622-9760 que enviaremos exemplar.
Acompanhe postagem..

 


LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE MARCELO FREIXO À PREFEITURA DO RIO




Muita emoção e disposição para a luta hoje no Clube Municipal, na Tijuca, que ficou pequeno para abrigar tantos apoiadores dessa pré-campanha. Totalmente lotado, com pessoas assistindo do lado de fora e outros milhares conectados na transmissão ao vivo pelo YouTube. É nesse clima que o Psol inicia essa importante caminhada rumo a Prefeitura do Rio. Neste momento de crise e total demonstração de descaso do governo com os mais pobres e com o conjunto de trabalhadores, nada melhor do que reforçar a unidade daqueles que lutam por uma sociedade realmente justa, fraterna e igualitária!
Leia mais..

 




É PRECISO COMBATER O FASCISMO NAS UNIVERSIDADES!




Estamos profundamente entristecidos e consternados com a notícia do brutal assassinato do jovem estudante de arquitetura da UFRJ, Diego Vieira Machado, de apenas 26 anos. Vindo do Pará cheio de sonhos para cursar a universidade, teve a vida interrompida por ser negro e homossexual. Diversos alunos da universidade revelaram ter recebido emails de um grupo conservador que, com discurso de ódio contra o comportamento de diversos estudantes, fizeram ameaças a homossexuais, socialistas, feministas e outros militantes e minorias, e ameaçando diretamente um estudantes com a descrição de Diego.
Leia mais..

 




ATAQUE COVARDE AOS TRABALHADORES DA UFF




O Reitor Sidney Mello cometeu mais uma agressão aos trabalhadores da UFF e um ataque covarde contra a representação sindical deles na Universidade. Depois da atual diretoria do Sintuff ter sido reeleita com mais de 70% dos votos da categoria de técnicos administrativos, o Reitor comete esse atentado contra a livre organização sindical e se utiliza da Polícia Federal para remover o Sintuff da sede que há 34 anos eles ocupam. É preciso repudiar esse tipo de atitude politiqueira do Reitor, que na realidade está se vingando contra o sindicato que tanto lutou, por exemplo, contra a privatização do Hospital Universitário Antônio Pedro! Vamos nos unir ao Sintuff pela REVOGAÇÃO desse despejo e contra mais essa arbitrariedade do Reitor! Vamos juntos!
Leia mais..
 


CORRIDA ELEITORAL: CRIANÇAS CONTINUAM SEM CENTRO CIRÚRGICO E UTI PEDIÁTRICA!




O Prefeito se antecipou ao prazo da lei eleitoral do dia 02 de julho - que impede que agentes públicos participem de inaugurações de obras - para novamente fazer uma inauguração FAKE no Hospital Getulinho. O contrato com a Organização Social IDEIAS começou em setembro de 2013, custando 92 milhões para a população, por um período de 30 meses, e foi encerrado sem que sequer a primeira fase das obras fosse concluída. O contrato foi renovado em fevereiro deste ano, por um prazo de 18 meses, custando 73 milhões, e apenas hoje a primeira fase das obras foi concluída. Esta primeira fase deveria ter sido entregue em setembro de 2014, de acordo com o cronograma firmado em 2013.

Leia mais..

 

 

AGRESSÕES E MENTIRAS DO PREFEITO RODRIGO NEVES


 

Em um áudio de apenas 40 segundos, selecionado a partir do discurso da chamada “inauguração” do Hospital Getulinho, entregue a uma Organização Social, o Prefeito conseguiu proferir diversas agressões e mentir inclusive sobre a situação da educação pública na cidade.

Inconformado com os protestos de servidores públicos estaduais e municipais, na frente do Hospital Azevedo Lima e do Getulinho, o Prefeito atacou preconceituosamente não apenas a eles, mas também a toda população de Icaraí e da Zona Sul. Os servidores municipais estão desde 2013 tendo seu Plano de cargos, Carreiras e Salários TOTALMENTE desrespeitado pelo Prefeito, que não paga as gratificações devidas e achata anualmente o salário especialmente dos profissionais de saúde. E a "maioria" satisfeita que o Prefeito se refere é sua claque que o acompanha em toda a cidade quando liberados das atividades que "exercem" em cargos comissionados no governo.
Leia mais..

 


 

A FARSA DO PREFEITO NO GETULINHO!

 




Vejam a fala da quinta dia 30.06 no Plenário da Câmara, relatando como foi a "reinauguração" do Hospital Getulinho, que continua com o segundo andar fechado, sem Centro Cirúrgico e sem UTI Pediátrica. Vejam como fomos recepcionados lá e como Rodrigo tratou os profissionais de saúde que protestavam contra a privatização do SUS e por melhores condições de trabalho.
Chega desse tipo de administração irresponsável e farsante em Niterói. Precisamos dar um basta nesses grupos que governam Niterói durante décadas e que tratam a cidade como mercadoria!
Leia mais..

 


07.07 NITERÓI PELAS MULHERES
Local: PSoL Niterói Rua Dr. Celestino 6, Centro, a partir das 18h.
Acompanhe evento pelo Facebook..
 
9 e 10.07 1º ENCONTRO LGBT NACIONAL DO PSOL
A necessidade deste encontro surgiu durante 5º Congresso do PSOL, em 2015, e parte da percepção coletiva das LGBTs presentes neste espaço de fortalecer nossa voz e criar mais espaços de comunicação e diálogo sobre as nossas pautas dentro do partido.
Em São Paulo.
Acompanhe evento pelo Facebook..

 
09.07 ARRAIÁ DO MARCÃO DO COCO
Maravista a partir das 14h.

Convites com Regina pelo whatsapp - (21) 966984778
Acompanhe evento pelo Facebook..

10.07 GALO COM BATATA NO QUILOMBO DO GROTÃO
Vocês conhecem Carlinhos 7 Cordas, né? Sim, é sem dúvida um dos grandes músicos que existem no nosso cenário musical brasileiro. Ele além de ser um importante aliado da luta do nosso Quilombo do Grotão, nos dá a honra de fazer esse samba mensal em nossa sede, na já tradicional roda do Galo com Batata!
Acompanhe pelo Facebook..

11.07 AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ORLA DE PIRATININGA
Debate sobre a questão da Orla de Piratininga e as alternativas apresentadas para reverter os efeitos de ressacas sobre o calçadão.
Acompanhe evento pelo Facebook..
 

12.07 NITERÓI POR NÓS | BEM ESTAR E DIREITO DOS ANIMAIS
 
Acompanhe evento pelo Facebook..
15 e 16.07 HABITAT III PREPCOM RIO

09.07 1º ENCONTRO DA FRENTE DE ESQUERDA SOCIALISTA

Em resposta à crise econômica internacional, os trabalhadores, a juventude e todos os grupos oprimidos do Rio de Janeiro estão sendo duramente atacados por todos os governos a serviço da burguesia. O ilegítimo Temer (PMDB) acena com reforma da previdência e redução dos investimentos em saúde e educação, o governo estadual de Pezão (PMDB) e Dornelles (PP) não paga o funcionalismo e comanda uma polícia responsável por chacinas nas favelas e periferias, e o prefeito Eduardo Paes (PMDB), tendo Adilson Pires como vice (PT), bateu recordes de remoções forçadas sob o pretexto de realizar as Olimpíadas. Todos esses governos são frutos de alianças do PT e sua política de conciliação de classes, que desarmou a classe trabalhadora para a luta.
Programação:
9:00-12:00 - Plenária de Abertura: A conjuntura e a Frente de Esquerda Socialista
13:30-16:00 - GT's Temáticos
16:30-17:30 - Palestra com a Auditoria CIdadã da Dívida (a confirmar)
18:00-20:00 - Plenária Final: Encaminhamentos
Acompanhe evento pelo Facebook..
09.07 NITERÓI POR NÓS ITAIPU | NOVA REUNIÃO DAS COMUNIDADES TRADICIONAIS
Faremos um novo encontro com o Fórum das Comunidades Tradicionais de Niterói, para avançar na elaboração de um Programa de Governo que contemple as principais demandas dessas comunidades. É importante a participação e contribuição de todas e todos para que consigamos construir um documento que sirva como base para um futuro governo da cidade que realmente tenha compromisso com a proteção da cultura e defesa do território das comunidades tradicionais. Queremos elencar ações concretas que precisam ser assumidas e realizadas pelo Poder Público Municipal. Vamos juntos rumo a construção de uma cidade que realmente respeite sua cultura e sua memória!

Acompanhe
evento pelo Facebook..

11.07 NITERÓI CONTRA TEMER
Vamos debater a conjuntura nacional. A Roda de Conversa contará com as presenças do Vereador Leonel Brizola Neto, do Deputado Estadual Flavio Serafini e do Deputado Federal Glauber Braga. Venha debater conosco. Na sede do PSOL Rua Dr Celestino 6, Centro.
Acompanhe evento no Facebook..

27.07 Midiativismo: tecnologias, práticas e contextos nas lutas no Rio de Janeiro
O evento apresentará os rumos da pesquisa do Prof. Marcelo Castañeda, que trata do emergente campo do midiativismo a partir dos protestos que tomaram a esfera pública, em junho de 2013 enfatizando as tecnologias associadas a práticas e contextos no Rio de Janeiro.
O objetivo é entender como máquinas e aplicativos tecnológicos possibilitam uma ação sociotécnica que viabiliza conexões entre pessoas que perfazem um contra-poder.

Participarão da mesa de debates os seguintes profissionais:
Exposição: Prof. Marcelo Castañeda (PPGCom)
Convidados: Paula Kossatz, fotógrafa.
Thiago Dezan, midiativista
André Miguez, midiativista, Mídia Independente Coletiva

Local: PPGCom UERJ - Campus Maracanã - 10º andar - Sala 10.121 Bloco F
Acompanhe
evento pelo Facebook..
 
 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'