Boletim 185 - 21 a 27 Julho 2016

 


VETA, RODRIGO! CHEGA DE VIOLÊNCIA E ASSASSINATOS!

Em meio a discussão do Plano Municipal de Educação, a Câmara Municipal aprovou emenda completamente inconstitucional apresentada pelo vereador Carlos Macedo (acusado de assassinato e corrupção), que ataca a autonomia pedagógica das escolas municipais e proíbe criminosamente o combate à violência com a abordagem sobre o machismo e a homofobia nas escolas.
Leia mais..

 
 

Contamos com a presença de todas e todos nesta quinta-feira dia 21!

Por uma cidade justa e democrática!

NITERÓI POR NÓS | UM COMPROMISSO COM O FUTURO DA CIDADE

Assista o vídeo de convocação para o lançamento da pré-candidatura de Flavio Serafini à prefeitura de Niterói, com Regina Bienenstein pré-candidata a vice-prefeita. A atividade será dia 21 de julho (quinta) às 18:00h e o clube Canto do Rio FC (Av. Visconde do Rio Branco, 701 - Centro) vai ficar pequeno para tanta gente e tantos sonhos de mudança!
Confirme presença no
evento!
 





Estamos vivendo um momento crucial em relação ao papel da educação em nossa sociedade. Por um lado, temos os já conhecidos ataques à educação pública, como a falta de professores concursados, baixos salários, problemas de estrutura nas escolas, repasse da verba da educação às entidades de ensino privado, entre outras questões. Por outro, um avanço da ofensiva conservadora quer impor parâmetros retrógrados para a educação, com a pressão do “Escola sem partido” e as dificuldades colocadas à implementação dos debates relacionados à meta federal de combate ao preconceito, em que as crianças poderiam aprender a não ter ódio do diferente, aprender a respeitar e ter tolerância com relação a seus colegas, sejam eles negros, brancos, deficientes, índios, gays, lésbicas, etc.
Acompanhe evento no Facebook..

 

ONDE ESTÁ A CICLOVIA / CICLOFAIXA / CICLOROTA DA MARQUÊS DE PARANÁ?!
 




Vimos observando esta manhã de quinta, antes das 9h - e portanto dentro do período de funcionamento da "ciclofaixa da Rua Marquês de Paraná " - e pudemos verificar que é inexistente qualquer sinalização de proteção aos ciclistas justamente no trecho mais perigoso, na esquina da rua Dr. Celestino. Além de estarem trafegando na contramão, sentido induzido pela ciclofaixa desde seu encontro com a da Av. Roberto Silveira, a construção do Mergulhão - estrondosamente inaugurado pelo alcaide de plantão - não foi executada para o BOM funcionamento do trânsito para a população de niteroiense, que teve sacado de seu bolso uma fortuna para a construção da passagem subterrânea sem que a infraestrutura ao redor também se adequasse à obra.
Leia mais..

 


 

PREFEITO E VEREADORES IMPÕEM MAIS PERDAS PARA O FUNCIONALISMO DE NITERÓI



 

Na última quinta-feira dia 14 vimos mais um ataque ao funcionalismo público da cidade. O Prefeito tenta privatizar cada vez mais os serviços públicos e torna a máquina pública um antro de politicagem e defesa de interesses privados, e justamente por isso se movimenta para precarizar mais e mais o serviço público e DETONAR com os servidores!
Leia mais..
 




 

A OUC PARA O CENTRO JÁ MORREU!!



A noite da quinta, 14.07, foi longa e dura. Perdemos votações importantes para a sociedade, mas continuamos firmes em fazer nosso mandato crítico, analisando exaustivamente as propostas do governo, por vezes sem nenhum sentido. É o caso da alteração da OUC proposta pelo governo... assista o vídeo onde extremamente cansado oriento voto CONTRA a alteração da OUC.

Leia mais
 

SOS ALDEIA IMBUHY: NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA!



Na sexta dia 15 participamos de uma nova Audiência Pública sobre a comunidade tradicional da Aldeia Imbuhy. A Audiência foi chamada pela Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico da Câmara, presidida pelo Vereador Leonardo Giordano. Nós estamos aqui para mais uma vez apoiar a comunidade e cobrar que o Município não faça apenas discursos e promessas vazias.
Leia mais..

 
 


O sindicato dos profissionais da Educação decidiu em assembleia pela continuidade da greve, mesmo com covarde corte de ponto. O mandato Paulo Eduardo Gomes esteve acompanhando dia 19.07 o ato em defesa da estabilidade dos servidores públicos e por mais investimentos na saúde e educação.
A votação do projeto de lei foi removida da pauta devido a pressão dos servidores dentro da ALERJ que foram retirados a força pelo choque policial e pelos milhares de servidores que protestavam do lado de fora da Assembleia.
Vitória parcial dos grevistas em manter sua estabilidade no emprego.
Só a luta muda a vida!
Leia mais..

 
21.07 EU VOU! CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PSOL
Vamos, juntos, dar o pontapé inicial de construção da Niterói que queremos: justa e democrática!
O PSOL e o PCB convidam para o lançamento da pré-candidatura de Flavio Serafini à prefeitura de Niterói, com Regina Bienenstein como pré-candidata a vice-prefeita. O clube Canto do Rio FC vai ficar pequeno! (Av. Visconde do Rio Branco, 701 - Centro)

Acompanhe evento pelo Facebook..
 
21.07 LANÇAMENTO PRÉ-CANDIDATURA DE FLÁVIO SERAFINI A PREFEITO DE NITERÓI
Chegou a hora! Vamos transformar Niterói.
PSOL e PCB convidam para o lançamento da pré-candidatura de Flavio Serafini à prefeitura de Niterói, com Regina Bienenstein como pré-candidata a vice-prefeita. O Clube Canto do Rio vai ficar pequeno (Av. Visconde do Rio Branco, 701 - Centro, Niterói).
O dia 21 será o encontro do nosso sonho de mudar Niterói com o início de uma caminhada para fazê-lo realidade. Reuniremos a força da nossa militância para dizer bem alto: é possível fazer política com base na pluralidade, na ética, na democracia real e no compromisso com trabalhadoras e trabalhadores.
Nossa pré-campanha é fruto da lutas das mulheres, das praças e das favelas. Ela nasce das dores e delícias da vida daqueles que sustentam a cidade.

Acompanhe evento pelo Facebook..
27.07 Midiativismo: tecnologias, práticas e contextos nas lutas no Rio de Janeiro
O evento apresentará os rumos da pesquisa do Prof. Marcelo Castañeda, que trata do emergente campo do midiativismo a partir dos protestos que tomaram a esfera pública, em junho de 2013 enfatizando as tecnologias associadas a práticas e contextos no Rio de Janeiro.
O objetivo é entender como máquinas e aplicativos tecnológicos possibilitam uma ação sociotécnica que viabiliza conexões entre pessoas que perfazem um contra-poder.

Participarão da mesa de debates os seguintes profissionais:
Exposição: Prof. Marcelo Castañeda (PPGCom)
Convidados: Paula Kossatz, fotógrafa.
Thiago Dezan, midiativista
André Miguez, midiativista, Mídia Independente Coletiva

Local: PPGCom UERJ - Campus Maracanã - 10º andar - Sala 10.121 Bloco F
Acompanhe
evento pelo Facebook..

21.07 CONVENÇÃO PSOL: RENATÃO DO QUILOMBO PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
Nesta quinta-feira o PSOL Niterói vai realizar sua Convenção Municipal e apresentar oficialmente suas pré-candidaturas. Com Flávio Serafini como pré-candidato a Prefeito de Niterói e Regina Bienestein como sua Vice, nós vamos também oficializar a pré-candidatura de Renatão do Quilombo a vereador de Niterói. Sempre na luta em defesa das comunidades tradicionais, do meio ambiente e da cultura popular, Renatão novamente foi convencido pela militância do partido a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
Acompanhe pelo Facebook..

23.07 SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE POR NÓS
O Programa Movimento "Niterói por Nós" convida todas e todos para debater Saneamento e Meio Ambiente esse sábado às 10:30h na sede do PSOL Niterói com a presença de Eloisa Freire.
A sede do partido fica na rua Doutor Celestino nº6 - Centro. Participe!
Acompanhe
evento pelo Facebook..

25.07 RODA DE SAMBA NA GIRA
A Roda de Samba "Na Gira" é um projeto tocado só por mulheres que tem sido de grande importância para mostrar que o samba realmente não é lugar para machismo e discriminação! Então, lugar de mulher é ONDE ELA QUISER, especialmente no SAMBA!

Acompanhe evento pelo Facebook..

28.07 GPDU - UFF CONVIDA PARA LANÇAMENTO DE LIVROS E EXIBIÇÃO DE FILME
Próxima quinta às 18h, no Chalé da EAU/UFF, lançamento dos livros 'Os mega eventos e a cidade' e 'Planejamento e conflito urbano' e exibição do filme "O sonho olímpico".
Não perca!

Acompanhe
pelo Facebook..

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'