Boletim 187 - 04 a 10 Agosto 2016




Rodrigo Neves, como sempre, oportunista e demagogo, mostra que não tem nenhum comprometimento com as pessoas LGBT. No dia 20 de julho, logo após a Câmara Municipal aprovar a absurda e inconstitucional emenda 98 ao Plano Municipal de Educação, o prefeito correu à imprensa para aparecer na capa de jornal (http://goo.gl/GeCMA1), dizendo que vetaria a emenda, que reforça o preconceito e a violência decorrentes da discriminação por gênero ou orientação sexual. Apresentada pelo vereador Carlos Macedo, a emenda 98 ataca a autonomia pedagógica das escolas municipais e proíbe, criminosamente, o combate à violência com a abordagem sobre o machismo e a homofobia nas escolas.
Veja o vídeo e leia mais..

 



Há exatos 27 anos perdíamos uma de nossas maiores referências musicais e um grande responsável pela disseminação da universalidade poética do cancioneiro popular. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião foi um divisor de águas, que apresentou ao Brasil a cultura do Nordeste.
Leia mais..

 
 

Esta semana é a Semana Mundial do Aleitamento Materno, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, e que faz parte de uma campanha mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança.
O aleitamento materno é um direito de mães e bebês, sendo inúmeros os benefícios do ato para o desenvolvimento das crianças. Bebês que são amamentados ficam menos doentes, adquirindo mais imunidade e são mais bem nutridos do que aqueles que tem outros alimentos adicionados a sua dieta em seus primeiros meses de vida.

Leia mais..






A notícia é do Sensacionalista, mas traz à reflexão o absurdo da violência, do machismo e do autoritarismo fascistas. Toda a nossa solidariedade a essa grande atriz, Letícia Sabatella, que se tornou um dos alvos preferidos daqueles que reproduzem diariamente a ignorância e o ódio na tentativa de justificar o golpe que botou no poder o inelegível Temer. Seria cômico se não fosse trágico sabermos que o homem que, covarde e descontroladamente xinga a atriz é o empresário Gustavo Pereira Abagge, conhecido pelos funcionários de suas empresas por ser autoritário e mal-caráter, e filho de Nicolau Elias Abagge, ex-presidente do Banestado, na época em que foi desviado mais de 300 bilhões do banco do estado e foi condenado a 10 anos de prisão, mas nem sequer cumpriu a pena.
Leia mais..
 




Todo apoio à luta dos educadores e estudantes de Rio das Ostras! Situações como essa servem para deixar muito claro o papel da polícia militar em nossa sociedade: numa cidade com um dos maiores índices de estupro do país, toda a "eficiência" para a prisão de educadores!
Leia mais..
E veja o vídeo da violência policial contra o ato pacífico.
 



Fala a professora Marta Maia da Rede Pública Municipal de Niterói, no Encontro sobre Educação promovido pelo Mandato Paulo Eduardo Gomes em 30.07.2016 na Sede PSOL Niterói.
Assista aqui..

 



Na parte da tarde deste sábado 30.07 participei do encontro Urbanismo por Nós. Uma construção coletiva capitaneada por Regina Bienenstein, nossa pré-candidata a vice-prefeitura de Niterói. Nesse debate pode se comprovar que na área urbana ocorre o mesmo processo de outros setores da cidade.
Leia mais..

 
05.08 Ato Em Copacabana: Fora Temer! Nenhum Direito a Menos! Contra a Calamidade
Sexta-feira, às 11h, saída em frente ao Copacabana Palace, na Avenida Atlântica
Acompanhe evento no facebook.
 
07.08 Samba de Fé no Quilombo do Grotão
O Samba de Fé desse fim de semana será especial, com a comemoração do grande companheiro André Jamaica!
A partir das 14h, no Quilombo do Grotão. Rua 41, Sítio Manoel Bonfim, Serra da Tiririca, Engenho do Mato.
Acompanhe evento no facebook.

06.08 Se a Mídia Fosse Nossa
No dia 6 de agosto, às 13h na Cinelândia, o Se a Cidade Fosse Nossa vai debater o papel da mídia em um cidade democrática. E aí, como seria se a mídia fosse nossa?
Acompanhe evento no facebook.

10.08 Niterói por Nós - Plenária Final
NITERÓI POR NÓS | É chegada a hora de transformar a cidade!
Depois de cinco meses de debates, mesas redondas, plenárias, pesquisas, estudos, discussões e encontros de mais de 1000 pessoas que moram na cidade de Niterói, chegou o momento de sistematizar o que acumulamos até aqui. Niterói será pensada e moldada por e para quem vive nela!
Quarta, 10 de agosto, às 18h, na sede do PSOL-Niterói. Rua Dr. Celestino, 6, Centro.
Acompanhe evento no facebook.

 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'