Boletim 188 - 11 a 17 Agosto 2016


GOLPE NA CÂMARA DEIXA EMENDA CRIMINOSA NO PME



Paulo Eduardo Gomes faz fala justificando o voto pela manutenção do veto do Prefeito à emenda 98 do Plano Municipal de Educação. Em processo de votação em que se burlou o Regimento da Câmara para, num golpe, derrubar o veto a partir de discurso mentiroso, defendemos que a Casa Legislativa não mantivesse a emenda inconstitucional, que se esforça em perpetuar na sociedade a violência às mulheres e à população LGBT. Pela igualdade de direitos e uma sociedade mais justa e democrática seguiremos no combate à emenda 98, que só pode se sustentar entre aqueles que pregam o ódio e a intolerância.
Leia mais..

 




Nesta terça dia 09.08 , Niterói e a luta pelos direitos humanos e dos trabalhadores perdem um pouco de seu vigor, coragem e brilhantismo. Porém, os que lutam com amor deixam uma eterna semente de esperança por um mundo mais justo; obrigado por tanta inspiração! Manoel Martins, presente!
 




O PL que renegocia a dívida dos estados com a União foi aprovado nessa madrugada. Os últimos meses em que vimos importantíssimas mobilizações dos servidores estaduais no RJ, PR, SP, GO e em vários outros estados foram essenciais para o recuo do governo nos pontos em que proibiria o aumento de salário e a realização de concursos pelos próximos dois anos!
Leia mais..

 





Advogado não é apenas aquele que coloca no papel os argumentos de defesa do seu cliente. É, mais do que isso, aquele que, mesmo se arriscando, coloca a sua energia moral na defesa de todas as vítimas de injustiça e do arbítrio. Neste dia de luto, viva o advogado.
Viva Manoel Martins, sempre presente em nossos corações e mentes!

Leia mais..
 



A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso. Maria da Penha é biofarmacêutica cearense, e foi casada com o professor universitário Marco Antonio Herredia Viveros. Em 1983 ela sofreu a primeira tentativa de assassinato, quando levou um tiro nas costas enquanto dormia. Viveros foi encontrado na cozinha, grtitando por socorro, alegando que tinham sido atacados por assaltantes. Desta primeira tentativa, Maria da Penha saiu paraplégica A segunda tentativa de homicídio aconteceu meses depois, quando Viveros empurrou Maria da Penha da cadeira de rodas e tentou eletrocuta-la no chuveiro.
Leia mais..


 



Participei na tarde de segunda (08.08) da Assembleia da AUFA no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba que tinha como pauta a questão do Vale Social, o abastecimento de medicamentos na rede e as obras da TransOceânica sobre o espaço do hospital. O representante da Prefeitura, o secretário de Assistência Social não compareceu para dar respostas feitas na última assembleia e mandou uma funcionária em seu lugar.
Leia mais..

 




Na noite desta segunda dia 08.08 participei da reunião de posse dos novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Urbana (gestão 2017-20). Na sexta feira passada foi publicado no Diário Oficial o nome dos novos conselheiros, escolhidos e eleitos na 6ª Conferência das Cidades que ocorreu nos dias 1, 2 e 3 de julho. Para espanto de muitos, mas não meu, os conselheiros do segmento Legislativo foram alterados, embora na Conferência os nomes eleitos foram dos vereadores Daniel Marques, o meu próprio, e, como suplentes, o vereador Bira Marques e de um assessor legislativo.
Leia mais..


 



 

"Entre 1994 e 2006, o estado do Rio de Janeiro investiu o equivalente a mais de 1 bilhão de euros na construção de estações de tratamento de água, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Agência para Cooperação Internacional, do Japão.

O problema é que até hoje a maioria das tubulações necessárias não foi instalada, e a maior parte do esgoto continua caindo diretamente no mar, sem qualquer tratamento. Enquanto isso, as seis estações construídas vão se arruinando. "O programa quase não teve efeito", acusa o ambientalista Sérgio Ricardo. "Em vez disso, o governo aposta em medidas cosméticas: por exemplo, barcos para pescar o lixo da água."
Leia mais..

 



Joanna Maranhão é uma grande atleta e uma mulher muito forte e corajosa, por quem temos enorme admiração! Estamos ao seu lado, Joanna, na luta contra os covardes opressores!
Leia mais..


 




O grande companheiro Eliomar Coelho, cumprindo com seu trabalho de fiscalizar o bom uso do dinheiro público, denuncia que, só nos últimos 15 dias o governo do estado concedeu 40 benefícios fiscais que incluem joalherias, laboratórios farmacêuticos e uma gigante do setor de telefonia.
Estado de Calamidade, servidores e aposentados sem 13º e recebendo salários com atraso e as empresas continuam recebendo seus benefícios! A farra com nosso dinheiro e o desrespeito com a população e os servidores têm que acabar!
Leia mais..

 
 

Iniciativas como a desse deputado do Rio Grande do Sul deixam claro que os defensores desse projeto não se preocupam com a suposta propaganda partidária ou "doutrinação política", mas sim, em garantir que a escola não motive a reflexão e a contestação, que fazem o pensamento social evoluir e romper as barreiras conservadoras do preconceito e da exclusão.

Por uma educação, pública, laica, crítica e de qualidade!
Leia mais..

 



Belíssima e afetuosa iniciativa do
ExploreNiteroi, que listou algumas das maravilhas que fazem de Niterói essa cidade que tanto amo e pela qual batalho diariamente. Destaque para o, realmente, imperdível Quilombo do Grotão, iniciativa cultural de resistência da cultura quilombola em nossa cidade, que sob a liderança do grande camarada Renatão Do Quilombo, nos mostra a importância das comunidades tradicionais na preservação da natureza e da nossa história.
Leia mais..


 



Visitamos as margens da Laguna de Piratininga que vem sofrendo fortes impactos decorrentes das obras da TransOceânica na última quinta 04.08 como despejo de esgoto e assoreamento.
Acompanhe nosso vídeo e postagem.
Leia mais..


 



Visitei na manhã de quinta, 04.08, a obra de Reurbanização do final da Rua Moreira César, na quadra entre Avenida Almirante Ari Parreiras e rua Comendador Queiroz. Apenas a pequena quadra entre Ari Parreiras e Alameda João Batista está praticamente acabada. Do outro lado da rua apenas teve o granito em frente ao prédio da esquina de Ari Parreiras. O resto da quadra continua com a calçada antiga e do outro lado da rua, entre Alameda João Batista e a Comendador Queiroz, não existe mais sequer calçada.
Leia mais..


 

NOSSO MANDATO APOIA A CAMPANHA PELO DIREITO À CIDADE!



Vamos assinar a Petição !


Nossa chance de fazer com que os lideres mundiais se comprometam com o Direito à Cidade!
Ainda que muitos habitem uma mesma cidade, são poucos os que podem usufruí-la plenamente: longas jornadas de deslocamento entre casa e trabalho, mulheres assediadas em ruas sem iluminação, bairros segregados e sem infraestrutura, discriminação nos espaços públicos, áreas verdes escassas e o lucro acima de tudo.
Essas violações cotidianas ao nosso Direito à Cidade são a regra para a maioria dos habitantes do planeta e isso tem piorado nas últimas décadas.
Precisamos agir agora para mudar isso!

Leia mais..

 

DIA NACIONAL DA SAÚDE: LUTA EM DEFESA DO SUS 100% PÚBLICO!



Em todo o Brasil, celebra-se hoje o Dia da Saúde. Porém, essa data, que deveria homenagear o médico sanitarista Oswaldo Cruz e servir para conscientizar a população a manter hábitos saudáveis, precisa se tornar um momento de muita luta frente a tantos ataques direcionados à saúde pública nos últimos tempos.
Leia mais..

 


13.08 VILA AUTÓDROMO OCUPA OLIMPÍADA
Os #JogosdaExclusão chegaram e a "festa olímpica" está por todos os nossos lados - mas nós não fomos convidados!
Pagamos pelos Jogos Olímpicos com a remoção violenta de grande parte dos moradores de nossa comunidade, durante anos fomos submetidos a todo tipo de pressão e ameaças por parte da prefeitura, que tentou de todas as formas acabar com a Vila Autódromo.
Resistimos. E somos nós quem vamos contar essa história.
Convocamos todas e todos a se juntarem a nós! A Vila Autódromo quer contar sua história por meio da reafirmação de seu território, de sua existência, de sua resistência e re-existência!
Venha conhecer o Museu das Remoções, a exposição Revelações Olímpicas e se divertir com o Lá Vai Maria
.
Acompanhe evento no Facebook.
 
17.08 AUDIÊNCIA PÚBLICA  DE APRESENTAÇÃO DAS DIRETRIZES PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR - REGIÃO OCEÂNICA

- Região Oceânica, dia 17/08 às 18h – Colégio Itapuca, Rua Professor Ernani Faria Alves, 124 – Piratininga.

- Pendotiba, dia 23/08 às 18h – CIEP Emiliano Di Cavalcanti, Caetano Monteiro, s/nº – Badu.

- Região Norte dia 25/08 às 18h – Fonseca Atlético Clube, Alameda São

Boaventura, 1042 – Fonseca.

- Região Leste , dia 27/08 às 10h – CIEP 307 Djanira, Avenida Ewerton Xavier, nº 417 – Várzea das Moças.

- Região Centro / Praia da Baía, dia 29/08 às 18h – Auditório da CDL, Rua Andrade Neves, 31 – Centro.

Acompanhe texto do documento..

Nossa chance de fazer com que os lideres mundiais se compromentam com o Direito à Cidade!

Assine nossa petição agora e compartilhe #SupportRight2City nas redes sociais
13.08 CELEIRO SAMBA CLUBE NO QUILOMBO!
A Feijoada do Celeiro Samba Clube tem sua estreia neste sábado no Quilombo do Grotão. É um timaço de músicos, que promete colocar todo mundo pra sambar e se acabar!
A feijoada ficará por conta da nossa comunidade, nossa tradicional feijoada do
Quilombo do Grotão, que está sendo estudada pela UFF para em breve receber uma identificação geográfica, como o queijo de Minas e a cachaça de Paraty. Será mais um passo para a nossa comunidade entrar para a história!
Acompanhe evento no Facebook..

14.08 CARLINHOS 7 CORDAS NO QUILOMBO
Neste domingo, o Quilombo do Grotão recebe mais uma Roda de Samba do Galo com Batata. Quem comanda a roda é o grande Carlinhos Sete Cordas, nosso amigo e aliado, músico da banda de Beth Carvalho e que está em turnê no momento com Tereza Cristina em todo o Brasil com repertório do Mestre Cartola. Carlinhos 7 Cordas é um dos maiores músicos da música popular brasileira, e acompanha diversos grandes artistas em todo Brasil.

19.08 REUNIÃO COM PAULO EDUARDO
Participe!
Próxima sexta dia 19 às 18h na Sede do PSOL, Rua Dr. Celestino 6, Centro.

23.08 AUDIÊNCIA PÚBLICA  DE APRESENTAÇÃO DAS DIRETRIZES PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR - PENDOTIBA

- Pendotiba, dia 23/08 às 18h – CIEP Emiliano Di Cavalcanti, Caetano Monteiro, s/nº – Badu.
Acompanhe
texto do documento..


 
 

Acompanhem Site do Transparência Brasil que dá acesso a um banco de dados de reportagens relacionadas à corrupção e seu combate, publicadas nos principais jornais e revistas do país. O conteúdo editorial das matérias é de responsabilidade dos veículos originais. O material divulgado aqui não pode ser usado comercialmente nem redistribuído, e seu uso é restrito a finalidades informativas e de pesquisa.
 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'