Boletim 191 - 01 a 07 Setembro 2016


 

CONTRIBUA COM A NOSSA CAMPANHA – UM MANDATO NECESSÁRIO PARA NITERÓI!


Chegamos ao final desse mandato de vereador.
Espero que tenhamos correspondido às expectativas de todos que colaboraram e acompanharam a construção de nosso trabalho. Procuramos garantir a transparência com publicações diárias nas redes sociais e materiais impressos; prestação de contas semanal com o envio de nosso boletim eletrônico, acompanhando e divulgando nossa luta em defesa da Saúde e Educação públicas de qualidade, da ética na política e de uma cidade justa e sustentável.
Leia mais..



Visite nossa página de campanha .
 


Triste dia para nossa débil e frágil democracia.

A consolidação de um golpe do PMDB e seu arco de forças conservadoras e golpistas representa o início de uma era de ataques ainda mais duros à classe trabalhadora e aos mínimos direitos conquistados pelas minorias sociais. É mais necessário do que nunca organizarmos uma ampla unidade de todos os setores que se opõem ao ajuste fiscal e à retirada de direitos dos trabalhadores.
Leia mais..

 

VISITE E COMPARTILHE NOSSA PÁGINA DE CAMPANHA:
 
http://www.pauloeduardogomes.org/


 




E essa é a prática política do PMDB, partido que quebrou o Rio de Janeiro e agora consolidou o golpe para governar o nosso país!
Além de ser preciso ação da justiça para que o estado pague seus servidores, o juiz do caso ainda percebeu que a Procuradoria Geral do Estado, no mês de julho, havia adulterado o valor necessário para a folha de pagamento para números menores do que o suficiente, a fim de ludibriar a justiça, NO CUMPRIMENTO DO DEVER DE PAGAR AOS FUNCIONÁRIOS!

Governo covarde, corrupto e cara-de-pau!
Leia mais..
 








O Ministro da Saúde do governo golpista,Ricardo Barros (PP-PR), é investigado desde novembro 2015 no Inquérito 4.157 por corrupção, peculato e crime contra a Lei de Licitações; é também financiado por Elon Gomes de Almeida, presidente do Grupo Aliança, administradora de benefícios de saúde, em R$ 100 mil em 2014 e foi idealizador de emenda ao orçamento para ampliar os recursos do fundo partidário para R$ 911 milhões.
Leia mais..
Assista e divulgue o vídeo.

 

DEU NO JORNAL: PREFEITO ARROCHA OS TRABALHADORES, MAS PERDOA DÍVIDA DE CARTÓRIOS!



Em 02 de dezembro de 2015 o Prefeito Rodrigo Neves (PT) enviou para a Câmara Municipal a Mensagem Executiva 22/2015 contendo o Projeto de Lei 241/15, propondo a alteração de diversas alíquotas de recolhimento de ISS. A Mensagem alterou diversos artigos do Código Tributário Municipal e, em meio às modificações, concedeu remissão de dívidas e de multas aos cartórios da cidade. Tal iniciativa, além de contrariar a Lei Orgânica, que em seu artigo 121 afirma que “as isenções, anistias e remissões de tributos municipais somente poderão ser concedidas mediante lei específica”, quebrou também, mais uma vez, a relação de confiança que deveria haver entre a Câmara e o Poder Executivo, já que em ofício enviado ao Legislativo, antes da aprovação da Lei, o próprio Secretário de Fazenda, Cesar Barbiero, afirmou falsamente que: “resta claro a ausência de diluição de arrecadação e sim aumento, com a nova Lei, se aprovada, pois é hialino o grande aumento da base de cálculo na apuração do ISSQN com base no movimento econômico”.

Leia mais..

 



Excelente reportagem da
Agência Pública sobre como os professores de estados e municípios onde o absurdo projeto do Escola Sem Partido foi aprovado estão sendo assediados e perseguidos pelas atividades desenvolvidas no âmbito escolar.

Além de atacar garantias constitucionais, como a liberdade de cátedra e o princípio do estado laico, o projeto coloca o professor, que já sofre com questões como baixos salários e falta de estrutura, sob constante vigilância e ameaça de criminalização do seu trabalho.
Leia mais..

 


MAIS UMA INTENSA SEMANA DE PANFLETAGENS!



PSOL É OUTRA HISTÓRIA!

Nesta quinta 01.09 estivemos no Ingá com nosso candidato a Prefeito, Flávio Serafini. Estamos diariamente nas ruas conversando com a população. Diferente da grande maioria da classe política, que foge das ruas e do contato direto com o eleitor, nós estamos querendo conversar cada vez mais com todos, inclusive aqueles que querem nos criticar por desconhecer nossa atuação e nossa trajetória de lutas.
Vamos juntos lutar por cada vez mais transparência e participação popular na política. Só com uma atuação militante e voltada para a defesa de direitos vamos conseguir ampliar as frentes de luta em defesa da sociedade que tanto sonhamos em construir!

 


 



Tá querendo votar no companheiro Flavio Serafini para Prefeito de Niterói, mas ainda não ta muito inteirado sobre o que ele tem feito pela nossa cidade em seu mandato de Deputado Estadual? Então, dá uma olhada nessa lista muito bacana, que não vão faltar mais motivos pra votar 50! É outra História!
Leia mais..
 





Paulo Eduardo participando da Audiência Pública sobre Apresentação das Diretrizes da Revisão do Plano Diretor no Centro de Niterói, Região Praias da Baía, dia 29.08.2016.
Assista o
vídeo parte 1 e parte final
 

BICICLETA NAS ELEIÇÕES



Estivemos no sábado dia 27.08 presentes na excelente atividade Bicicleta nas Eleições promovida pelo Pedal Sonoro e pelo Mobilidade Niteroi onde tivemos oportunidade de assistir vídeos além de importantes exposições de cicloativistas. Tive a honra de assinar carta compromisso me comprometendo com a Mobilidade Ativa e a Segurança Viária em nossa Cidade.
Acompanhe
nossa postagem..
Assista vídeo com fala de PEG...


 




Participei no sábado pela manhã 27.08.2016 da Apresentação das Diretrizes da Revisão do Plano Diretor em Várzea das Moças.
Acompanhe o
vídeo com a intervenção que fiz na qual, ao final, são encaminhadas duas importantes propostas: a realização de outra audiência pública na Região Norte, mas COM divulgação, e que seja fundamental e imprescindíveis a realização pelo Poder Executivo de audiências públicas regionais para a discussão prévia do Projeto de Lei elaborado pelo governo, com a inclusão das propostas recebidas nas audiências de Diretrizes, ANTES do seu encaminhamento à Câmara de Vereadores enquanto fato consumado, pronto e acabado.
Acompanhe nossa postagem...

 
 



A Audiência Pública para apresentação de diretrizes para a Revisão do Plano Diretor 'realizada' na Região Norte, no Fonseca Atlético Clube ao final da Alameda, nesta quinta dia 25.08.2016, por total falta de divulgação da Prefeitura, não teve quórum.
Leia mais
..

 


 

51 ANOS DA APAE DE NITERÓI

Esta semana nosso mandato esteve presente na comemoração dos 51 anos da APAE. Em todo o Brasil, existem 2.116 APAEs, sendo 62 só no Estado do Rio. Em Niterói a APAE passou nos últimos anos por uma série de problemas graves que quase geraram o encerramento de suas atividades. Somente depois de muita luta, onde o nosso mandato foi um dos que estiveram ao lado da atual diretoria, cobrando do governo a devida assistência aos usuários da entidade, é que as coisas começaram a se normalizar.
Leia mais..

 




EM DEFESA DO HOSPITAL ANTONIO PEDRO!



Na tarde de  participamos de um importante debate no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) sobre os riscos e os problemas que foram trazidos para nós com a adesão do hospital a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Tinoco fez gravação da minha fala. Eu tirei algumas fotos da mesa e gravei as intervenções da mesa.

Leia mais..

 

Acompanhe nossa agenda de panfletagens! Venha se juntar a nós! Divulgue! Chame os amigos!





 
01.09 INAUGURAÇÃO DA CASA DA LIBERDADE
Convida os amigos e vamos escrever uma outra história para Niterói! Roda de conversa com Flávio Serafini, candidato à Prefeitura de Niterói pelo PSOL e sua vice, Regina Bienenstein.
Dia 1º de setembro, às 18h - Quinta
Av. Visconde de Rio Branco, nº881 - próximo a praça da Cantareira, ao lado do ex bar do Bin Laden

Acompanhe pelo Facebook..


03.09 PARA A POLÍTICA SOBRE DROGAS SER NOSSA!
Militantes do PSOL Carioca e do Se a Cidade Fosse Nossa promovem encontro para a discussão da política sobre drogas na cidade do Rio de Janeiro. O evento acontece na praça dos Arcos da Lapa, no sábado, 3 de setembro, a partir das 14h20.
Acompanhe evento pelo Facebook
 

05.09 INGRESSOS DEBATE PREFEITÁVEIS
Haverá distribuição de ingressos - 2 por pessoa mediante identificação por documento - no dia 05/09, na Livraria Maná, das 15h às 19h, devido à grande repercussão do evento e da capacidade limitada do Teatro Abel de 500 lugares. Confirme no evento e exerça sua cidadania:http://goo.gl/sGxHm4

 


07.09 DEBATE COM CANDIDATA/OS À PREFEITURA
Vamos todos apoiar Flavio Serafini!
Acompanhe
evento..
Acompanhe
evento pelo Facebook..

02.09 SERAFINI DEBATE NO ZILDA ARNS

Acompanhe evento no Facebook..

 
04.09 SAMBA DE FÉ NO QUILOMBO DO GROTÃO

Acompanhe evento pelo Facebook...

 
05.09 LANÇAMENTO DA FRENTE 'ESCOLA SEM MORDAÇA' NA UFF
atividades do dia promovidas pela Aduff-SSind e o coletivo 'Desobedeça':
10h às 14h - Atividade no Bandejão: Panfletagem; exibição de vídeos; divulgação do manifesto do coletivo 'Desobedeça'; Oficina de cartazes; intervenções.
15h às 17h - Piquenique cultural na praça da Cantareira
Sarau de música e poesia; vídeos; intervenções.
18h - Ato de lançamento na Faculdade de Economia, no Gragoatá, em Niterói: Mesa com Fernando Penna (professor da UFF e do movimento ‘Professores Contra o Escola Sem Partido’), Sérgio Aboud (professor da UFF) e Barbara Lisboa (professora e integrante do coletivo 'Desobedeça')

Local: Auditório da Faculdade de Economia da UFF/ Bloco F - Campus do Gragoatá
Acompanhe evento pelo
Facebook..
 
Nossa chance de fazer com que os lideres mundiais se comprometam com o Direito à Cidade!

Assine
nossa petição agora e compartilhe #SupportRight2City nas redes sociais


Seja você também um apoiador da Campanha Paulo Eduardo Gomes! Envie seu depoimento e foto!
 
Acompanhe todos nossos apoiadores em nosso site de campanha.
 







 
 






 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'