Boletim 192 - 08 a 14 Setembro 2016


 

CONTRIBUA COM A NOSSA CAMPANHA – UM MANDATO NECESSÁRIO PARA NITERÓI!


Chegamos ao final desse mandato de vereador.
Espero que tenhamos correspondido às expectativas de todos que colaboraram e acompanharam a construção de nosso trabalho. Procuramos garantir a transparência com publicações diárias nas redes sociais e materiais impressos; prestação de contas semanal com o envio de nosso boletim eletrônico, acompanhando e divulgando nossa luta em defesa da Saúde e Educação públicas de qualidade, da ética na política e de uma cidade justa e sustentável.
Leia mais..



Visite nossa página de campanha .
 


Estivemos presentes acompanhando na noite da última sexta, 02.09, o debate entre prefeitáveis no Conjunto Zilda Arns, em Tenente Jardim, onde apenas o nosso candidato Flavio Serafini e a candidata do PSTU compareceram. Na ocasião tivemos a oportunidade de assinar carta compromisso com aqueles moradores, em sua maioria oriundos do Morro do Bumba, no sentido de garantir a melhoria das condições de habitabilidade do conjunto residencial abalado por falhas estruturais e por precariedade nas condições das instalações elétricas.

 

VISITE E COMPARTILHE NOSSA PÁGINA DE CAMPANHA:
 
http://www.pauloeduardogomes.org/


 




Todos os domingos, às 20:00, o nosso candidato à Prefeitura, Flávio Serafini, faz uma transmissão ao vivo, para debater os importantes temas que propõe desenvolver em nossa cidade, durante seu mandato. Na última semana, a conversa foi sobre educação e, na próxima semana, o tema será saúde. Acompanhe e fique cada vez mais inteirado de nossas propostas para transformar nossa cidade!
 






Compartilhamos na última semana Excelente e corajoso artigo de Gregorio Duvivier, atacando na raiz o assustador, porém, não surpreendente, editorial em que a Folha de São Paulo pedia mais repressão às manifestações anti-Temer, publicado logo após uma jovem de 19 perder a visão de um olho por estilhaço de bomba da PM de São Paulo.
Leia mais..
 




O coletivo Desobedeça e a ADUFF lançaram, na útima segunda-feira, dia 5 de setembro, a Frente Escola Sem Mordaça. Educadores da rede municipal de educação de Niterói, professores da UFF e estudantes participaram de atividade, que começou na praça da Cantareira, e teve continuidade com um debate promovido dentro da UFF. A professora Marta Maia, da rede municipal, apresentou o coletivo "Desobedeça", criado a partir da aprovação pela Câmara de Vereadores de Niterói da emenda ao Plano Municipal de Educação que proíbe o debate de gênero e diversidade sexual. Falando pela Aduff-SSind, a professora Adriana Penna, da UFF em Santo Antonio de Pádua, destacou a importância da iniciativa e alertou para os riscos que todos correm, e a escola em especial, com o ambiente conservador que se instalou no país.
 

APAE FAZ BELO DESFILE EM NITERÓI NO 7 DE SETEMBRO




Assistir ao desfile da APAE hoje (07.09.2016) na Amaral Peixoto fez valer a pena nossa passagem por lá. Na foto o jovem Rodrigo, filho da nossa amiga Norma e do companheiro Ledio Pires. Foi bonito também ver as crianças da rede municipal, onde algumas escolas quebraram o "protocolo" e vieram inclusive com elementos da cultura afro. Isso foi bonito de ver.
Leia mais..




Estivemos, nessa semana, na rua Moreira Cesar mais uma vez comprovando que a obra continua inacabada e de má qualidade que aconteceu apenas em cada quarteirão de suas extremidades...enquanto isso não há empenho para se reformar o telhado do Hospital Orêncio de Freitas!
Assista vídeo de Paulo Eduardo, em Icaraí, falando sobre o assunto.



MAIS UMA INTENSA SEMANA DE DIÁLOGO NAS RUAS!




PSOL É OUTRA HISTÓRIA!
Estamos diariamente nas ruas conversando com a população. Diferente da grande maioria da classe política, que foge das ruas e do contato direto com o eleitor, nós estamos querendo conversar cada vez mais com todos, inclusive aqueles que querem nos criticar por desconhecer nossa atuação e nossa trajetória de lutas.
Vamos juntos lutar por cada vez mais transparência e participação popular na política. Só com uma atuação militante e voltada para a defesa de direitos vamos conseguir ampliar as frentes de luta em defesa da sociedade que tanto sonhamos em construir!

 


 



O presidente golpista Michel Temer, a cada dia que passa, afronta a população com mais elementos para exigirmos o Fora Temer e a convocação de eleições gerais, para elegermos um presidente e um Congresso à altura de nossas aspirações e desafios.
Assista vídeo em que Paulo Eduardo fala mais sobre o assunto.


09.09 FREIXO NO DEBATE DA TV
Parece que o jogo virou, né? Freixo está no debate da TV! 
Eles tentaram tirar o PSOL dos debates, mas não vão nos calar. Estaremos no debate da RedeTV nesta sexta-feira (9), a partir das 22h! Vamos juntos assistir #Freixo50NaTV
Acompanhe evento no Facebook

11.09 GALO COM BATATA NO QUILOMBO DO GROTÃO COM CARLINHOS SETE CORDAS

É neste domingo esta Roda de Samba que já está no roteiro cultural e gastronômico da cidade. A roda de samba que leva o nome de outro prato tradicional resgatado pela nossa comunidade para compor o cardápio do Quilombo: Galo com Batata. Comida típica da roça, também muito utilizada nos antigos festejos da comunidade, desde a época do trabalho duro na Fazenda do Engenho do Mato, o Galo com Batata feito na lenha já se tornou mais um atrativo do local onde hoje os remanescentes de quilombo já preparam semanalmente a tradicional feijoada.
A partir das 12h, nas Rua 41, Sítio 77, Engenho do Mato.
 


16 E 17.09 FRENTE DE ESQUERDA SOCIALISTA: ENCONTRO CONTRA AS OPRESSÕES

PROGRAMAÇÃO 
--> 16/09 (sexta-feira): 
*19h – MESA DE ABERTURA (nomes a confirmar)
--> 17/09 (sábado):
* 9h às 12h - GRUPOS DE DISCUSSÃO SETORIAL
* 13h às 15h – PLENÁRIA FINAL
--> LOCAL A CONFIRMAR.
Acompanhe evento no Facebook

 


10 E 11.09 ESPAÇO ITAIPU DE ECOSOL
O Movimento Social da Economia Solidária não está parado!!
E quem é que não gosta de uma boa roda de conversa entre amigos, com dinâmica, oficinas e muita, mas muita aprendizagem?
Acompanhe evento no Facebook
 
11.09 DOMINGUEIRA COM SERAFINI, DIA 2
Falta menos um mês para as eleições municipais. E você, já conhece todos os candidatos de Niterói? No dia 11/09, assim como em todos os domingos até as eleições, temos um encontro marcado nas redes às 20h para conversarmos sobre variados e apresentarmos nossa proposta para a cidade. Nesse domingo falaremos sobre SAÚDE. Fique ligado, entraremos ao vivo às 20h para bater um papo com os internautas! 
Acompanhe evento no Facebook

13.09 ENCONTRO COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE NITERÓI
Terça-feira, às 19:00, no Santuário das Almas. R. Álvares de Azevedo, 237 - Icaraí
 


Seja você também um apoiador da Campanha Paulo Eduardo Gomes! Envie seu depoimento e foto!
 
Acompanhe todos nossos apoiadores em nosso site de campanha.
 







 
 






 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'