Boletim 193 - 15 a 21 Setembro 2016
Venha participar de nossa grande plenária final de campanha!!




 


 

CONTRIBUA COM A NOSSA CAMPANHA – UM MANDATO NECESSÁRIO PARA NITERÓI!


Chegamos ao final desse mandato de vereador.
Espero que tenhamos correspondido às expectativas de todos que colaboraram e acompanharam a construção de nosso trabalho. Procuramos garantir a transparência com publicações diárias nas redes sociais e materiais impressos; prestação de contas semanal com o envio de nosso boletim eletrônico, acompanhando e divulgando nossa luta em defesa da Saúde e Educação públicas de qualidade, da ética na política e de uma cidade justa e sustentável.

Leia mais..

Visite nossa
página de campanha .

 

RODRIGO NEVES, AMOR BANDIDO

SEIS POR MEIA DÚZIA: COM AXEL INELEGÍVEL, RODRIGO ESCOLHE OUTRO VICE-PREFEITO CONDENADO NA JUSTIÇA



Eu denunciei a fraude da Estrada Fróes em 2006 ao Ministério Público e este ano, 10 anos depois, tivemos a boa notícia de que o Município deverá ser recompensado pelo dano sofrido. No entanto, meses depois da sentença condenatória o atual Prefeito escolhe Comte para ser seu candidato a vice. Ou seja, Rodrigo foi obrigado pelo TCE e TRE a tirar o seu candidato a vice por ser ficha-suja, mas indica logo em seguida um candidato que já está condenado por fraude em primeira instância e que, portanto, já é um quase ficha suja.
Leia mais..

 


HÁ EXATOS UM ANO ATRÁS, O JORNAL EXPUNHA AS MENTIRAS DE RODRIGO DA ÚLTIMA CAMPANHA


Em época de campanha, é sempre bom recordarmos que alguns candidatos se elegem em cima de promessas vazias e mentiras que nunca são cumpridas.

O caderno de Niterói do Jornal O Globo de um ano atrás deixava claro que Rodrigo não cumpriu uma de suas principais promessas para a última eleição. Um dos carros chefe da campanha de Rodrigo Neves era a extinção das administrações regionais, enxugar a máquina pública, reduzindo as secretarias regionais e os cargos comissionados, ferida aberta a muitas gestões, sorvedouro explícito de dinheiro público e de distribuição de cargos e favores. Mas tudo não passou de logro e na realidade só houveram novas redistribuições de cargos e tudo voltou a ser como antes. Ou seja, muda-se o nome e faz-se de conta que algo aconteceu.
Leia mais..

 


 

VOCÊ QUER QUE A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA CONTINUE MANDANDO EM NITERÓI???

Os aliados de Rodrigo Neves tem a exata noção de para que e para quem vai servir mais um governo desse grupo PT/PV/PMDB e Cia. A população é que não pode mais se deixar enganar.
A Soter é, por exemplo, a empresa que briga com nosso Mandato no Poder Judiciário para tentar construir um espigão no Clube Regatas Icaraí. Trata-se de um terreno do Estado do Rio de Janeiro, doado com o encargo de ali funcionar u
m clube esportivo e social.
Leia mais..

 





Depois de tantas décadas agindo inescrupulosamente, em nome de seus interesses e de seus aliados e fazendo do exercício político um exercício diário de canalhice, corrupção e tráfico de influência, é hoje o dia de vermos a cassação do crápula Eduardo Cunha. Que os deputados tenham a honestidade de comparecer à sessão, para darmos esse pequeno, mas importante passo rumo a uma política que priorize a vida daqueles que trabalham e que tentamos, duramente, construir!
Assista o
vídeo..

 


Assista ao apoio do deputador e irmão, Chico Alencar a nosso mandato!

 

É FLAVIO SERAFINI!



Acompanhe debate que aconteceu nesta quinta promovido pelo Jornal Extra.
 
 

VISITE E COMPARTILHE NOSSA PÁGINA DE CAMPANHA:
 
http://www.pauloeduardogomes.org/


 


DOMINGO É DIA DE DOMINGUEIRA E CONVERSA COM FLÁVIO!




Todos os domingos, às 20:00, o nosso candidato à Prefeitura, Flávio Serafini, faz uma transmissão ao vivo, para debater os importantes temas que propõe desenvolver em nossa cidade, durante seu mandato. Na última semana, a conversa foi sobre
educação e, na próxima semana, o tema será saúde. Acompanhe e fique cada vez mais inteirado de nossas propostas para transformar nossa cidade!

 



RODRIGO TEM REGISTRO INDEFERIDO PELO TRE

No início da noite de hoje, uma decisão da juíza Daniela Ferro, responsável pelos registros de candidaturas em nossa cidade, indeferiu o pedido de registro do vice-prefeito Axel Grael e interpretou que desta forma também deveria indeferir o registro do cabeça da chapa, o atual Prefeito, Rodrigo Neves. A denúncia sobre a irregularidade do registro foi feita inicialmente pelo Ministério Público Eleitoral.
Leia mais..


 

Estamos neste momento dando nosso apoio aos servidores do Instituto Estadual do Tórax Ary Parreiras (IETAP), no Barreto. Os trabalhadores se encontram em greve por conta da falta de condições de trabalho e de atendimento digno para a população.
Dornelles está massacrando os servidores de todos os setores do estado, inclusive os aposentados e pensionistas. O que sobra para conceder isenções fiscais e gastar com obras realizadas com empreiteiras envolvidas em corrupção, falta para gastos obrigatórios com saúde e educação.
Acompanhe
nossa postagem..

 




Estamos vivendo um momento crucial em relação ao papel da educação em nossa sociedade. Por um lado, temos os já conhecidos ataques à educação pública, como a falta de professores concursados, baixos salários, problemas de estrutura nas escolas, repasse da verba da educação às entidades de ensino privado, entre outras questões. Por outro, um avanço da ofensiva conservadora quer impor parâmetros retrógrados para a educação, com a pressão do “Escola sem partido” e as dificuldade
s colocadas à implementação dos debates relacionados à meta federal de combate ao preconceito, em que as crianças poderiam aprender a não ter ódio do diferente, aprender a respeitar e ter tolerância com relação a seus colegas, sejam eles negros, brancos, deficientes, índios, gays, lésbicas, etc.
Leia mais..

 

COMISSÃO DE SAÚDE DIZ QUE FALTA DE ESTERILIZAÇÃO ESTÁ AFETANDO HOSPITAIS


Cumprindo com a função fiscalizadora parlamentar de nosso mandato, conforme publicizado neste domingo dia 11.09 na matéria do Globo Niterói, solicitamos através de ofício, informações e esclarecimentos ao Poder Executivo sobre a interrupção do contrato de prestação de serviços de esterilização de materiais hospitalares em unidades de Saúde no Município.
Leia mais...

 


DEBATE PREFEITÁVEIS NO SANTUÁRIO DAS ALMAS


 

Nesta terça estivemos em mais um debate entre os candidatos à prefeitura de Niterói! Desta vez o encontro aconteceu no Santuário das Almas, em Icaraí.
Assista o vídeo...

 


 

ENCONTRO DE CANDIDATOS COM A SOCIEDADE CIVIL PROMOVIDO PELA CASA FLUMINENSE




Assista o pronunciamento do nosso candidato Flávio Serafini no encontro entre candidatos promovido pela Casa Fluminense. Estamos aqui assumindo uma série de compromissos com os movimentos sociais e populares da cidade que elaboraram Cartas Compromisso aos candidatos.
O candidato Rodrigo Neves que, até o presente momento, se encontra com o registro indeferido pelo TRE, não compareceu. Sabemos que esse tipo de atividade, de criar compromissos sérios com os movimentos da cidade, não é o tipo de atividade que ele costuma participar. Prefere suas reuniões às escondidas, com agentes da especulação imobiliária e aliados que sequer podem dar as caras em público. Chega desse tipo de relação na nossa cidade! Agora é hora de construir uma outra história!!!

Leia mais..


BICICLETA NAS ELEIÇÕES



Candidatos assinam carta compromisso.
Flavio Serafini é o nosso candidato à Prefeitura de Niterói!
Leia mais..

 

PANFLETANDO...



Estivemos em diversos bairros esta semana!! Santa Bárbara, Engenhoca, Fonseca e Icaraí! Agora estamos na Região Oceânica!!
 
16.09 RODA DE CONVERSA sobre POLÍTICAS PÚBLICAS PARA SAÚDE MENTAL
Para debater um dos importantes pontos do nosso programa, a campanha Flavio Serafini e Regina realiza nesta sexta (16), às 14h, a roda de conversa "CAPS, Hospital de Jurujuba e os desafios da efetivação de políticas públicas voltadas para Saúde Mental em Niterói". Queremos debater, a partir do acúmulo da luta antimanicomial, as necessidades de avançar nessa pauta na cidade.

A atividade acontecerá na Casa da Liberdade, na Av. Visconde do Rio Branco, 881, próximo à faculdade Maria Teresa.

Acompanhe evento no Facebook
 

18.09 DOMINGUEIRA COM SERAFINI
Falta meio mês para as eleições municipais. E você, já conhece todos os candidatos de Niterói? No dia 18/09, assim como em todos os domingos até as eleições, temos um encontro marcado nas redes às 20h para conversarmos sobre variados e apresentarmos nossa proposta para a cidade. Nesse domingo falaremos sobre SAÚDE. Fique ligado, entraremos ao vivo às 20h para bater um papo com os internautas! 
Acompanhe evento no Facebook

21.09 GRANDE PLENÁRIA DE CAMPANHA PAULO EDUARDO GOMES
Nesta quarta às 18h na Sede do PSOL à rua Dr. Celestino 6.


22.09 DIA MUNDIAL SEM CARRO 

Acompanhe evento pelo Facebook..

16 E 17.09 FRENTE DE ESQUERDA SOCIALISTA: ENCONTRO CONTRA AS OPRESSÕES

PROGRAMAÇÃO 
--> 16/09 (sexta-feira): 
*19h – MESA DE ABERTURA (nomes a confirmar)
--> 17/09 (sábado):
* 9h às 12h - GRUPOS DE DISCUSSÃO SETORIAL
* 13h às 15h – PLENÁRIA FINAL
--> LOCAL A CONFIRMAR.

Acompanhe evento no Facebook
18.09 SAUDAÇÃO AOS TAMBORES
Este domingo no Quilombo do Grotão!
 

19.09 GRANDE COMÍCIO PRIMAVERA METROPOLITANA COM SERAFINI E FREIXO E CHICO ALENCAR

Nesta próxima segunda-feira, dia 19/9, será o GRANDE COMÍCIO PRIMAVERA METROPOLITANA com Flavio Serafini, Marcelo Freixo e Chico Alencar em Niterói, na Cantareira, em São Domingos, às 17h.

Vamos construir uma outra história para Niterói!
Assista o vídeo!...




Seja você também um apoiador da Campanha Paulo Eduardo Gomes! Envie seu depoimento e foto!
 
Acompanhe todos nossos apoiadores em nosso site de campanha.
 







 
 






 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'