Boletim 194 - 22 a 28 Setembro 2016


VAMOS REELEGER PAULO EDUARDO GOMES!


Depois de corridos 45 dias de campanha, chega o grande dia de comparecer às urnas e eleger nossos representantes!
O equívoco é pensar que na urna ao teclar o "FIM", depois de 50.001 e confirmar meu nome, a sua participação termina ali.
Na realidade é só o começo!
O início de mais um mandato onde a participação cidadã é fundamental, acompanhando a mim e demais parlamentares que vencerem no pleito.
Que esses poucos dias de campanha nos tenham feito refletir sobre esta importante data da democracia representativa e nos alerte que estamos - mais uma vez - apenas começando!
Boa votação a todas e todos!
Confirme seu voto...

 


Mais uma denúncia envolvendo o atual Prefeito Rodrigo Neves. Outra dentre as tantas que vimos durante a vida inteira dele e, em especial, durante a sua gestão na Prefeitura. Agora, em uma campanha onde pela primeira vez ficou impedido de receber doação de empresas, parece que o Prefeito está vivendo um surto de "solidariedade" entre os seus secretários de governo e demais cargos comissionados. Pelo menos 36 servidores já fizeram doações que somam R$ 54.500.
Leia mais..

 







Nesta sexta estarei junto com toda militância do PSOL caminhando lado a lado com Flavio Serafini apoiando sua ida para o segundo turno da eleições para a Prefeitura de Niterói!
Na Praia de Icaraí em frente à Reitoria da UFF às 18h!
Acompanhe postagem...
Vamos juntos!

 
 

 

CONTRIBUA COM A NOSSA CAMPANHA – UM MANDATO NECESSÁRIO PARA NITERÓI!


Chegamos ao final desse mandato de vereador.
Espero que tenhamos correspondido às expectativas de todos que colaboraram e acompanharam a construção de nosso trabalho. Procuramos garantir a transparência com publicações diárias nas redes sociais e materiais impressos; prestação de contas semanal com o envio de nosso boletim eletrônico, acompanhando e divulgando nossa luta em defesa da Saúde e Educação públicas de qualidade, da ética na política e de uma cidade justa e sustentável.

Leia mais..

Visite nossa
página de campanha .

 

NA SEMANA EM QUE CAMINHÃO AFUNDA NA REGIÃO OCEÂNICA É BOM LEMBRAR QUE O PREFEITO FUGIU AO DEBATE COM A POPULAÇÃO DA REGIÃO!


Quando o Prefeito Rodrigo Neves fugiu do debate com os demais candidatos à prefeitura, realizado pelo CCRON no Colégio Itapuca, no último dia 15, ele mandou um recado através de um mensageiro, mentindo, ao dizer que tinha surgido um compromisso de última hora. Porém, na véspera do debate a Assessoria do Mandato recebeu informação via WhatsApp de que, no mesmo horário, o Prefeito estaria reunido com diretoras de escolas municipais para "falar de educação".
Leia mais..

 





Quando Rodrigo Neves não comparece ao debate promovido pelo CCRON na quinta passada, muita gente pode ter ficado pensando que era por medo de se expor diante da população devido a grande panacéia da mobilidade niteroiense chamada TransOceanica.

Compartilhando a postagem do companheiro Renatão Do Quilombo vemos que há muitos mais motivos para Rodrigo estar fugido da Região.

Na realidade a omissão de Rodrigo é mesmo enorme mas naquele dia, ele apenas priorizou fazer campanha de um colega dispensando o encontro com moradores da Região Oceânica embora tenha confirmado presença aos promotores do evento. Só vergonha e descomprometimento!
Leia mais..


 





É extremamente importante a participação dos médicos e demais profissionais de saúde no processo eleitoral. Estamos vivendo um momento trágico na saúde pública de nossa cidade. A falta de leitos, de medicamentos, de insumos em geral, vêm impedindo a realização de exames, cirurgias e vêm causando diversas mortes nas unidades hospitalares.
Leia mais..

 


 
A SEMANA DE PANFLETAGEM!



Esta semana fomos também ao Largo da Batalha, Barreto, Icaraí e muitos mais com apoio de nossa militância!
Acompanhe postagens em nossa página do Facebook!

 





Agradeço muito à companheira Luciana Boiteux, candidata à vice-prefeitura do Rio de Jnaeiro, pelas palavras e, da mesma forma, desejo muito sucesso nas eleições e com toda certeza muita sorte - e muito trabalho! - na empreitada que terá adiante com a vitória nas eleições! Vamos juntos!
Assista o
vídeo...





Estivemos na noite desta segunda junto ao companheiros
Marcelo Freixo e Flavio Serafini comemorando a primavera niteroiense e também a do Rio.A primavera do Psol! Vamos juntos!
Leia mais..

 


CIDADE PARTIDA: POBREZA E MISÉRIA EM MEIO AO MAIOR IDH DO RIO DE JANEIRO!

Nós sempre denunciamos que apesar da altíssima arrecadação da Prefeitura de Niterói, que é a cidade hoje com o maior Índice de Desenvolvimento Humano do Estado do Rio de Janeiro e a terceira maior do Brasil, existem regiões periféricas de extrema pobreza e miséria.

Quando da discussão da Operação Urbana Consorciada fizemos todos os esforços possíveis para reivindicar melhorias para o Morro do Estado. No entanto, o governo vetou todas as nossas emendas e se movimentou para que a chamada "revitalização" do Centro trouxesse benefício apenas para a especulação imobiliária. Hoje, grande parte dos aliados de Rodrigo Neves, das maiores empreiteiras do país que disputaram o Centro da cidade, estão presos pela Operação Lava-Jato.
Leia mais..

 



VAMOS AO DEBATE ?



Em meio a tanta desesperança, é fundamental a divulgação da Carta elaborada por esta associação de professores aposentados da UFF. Após convidarem diversos vereadores para encontros sobre assuntos diversos, a Comissão de Acompanhamento de Assuntos Políticos da ASPI UFF redigiu uma série de propostas sobre temas relevantes para a Cidade. Julgamos importante trazer ao debate estes temas para melhor embasar nossas ações políticas hoje e quiçá num próximo mandato.
Em particular nosso Conselho Político, julgamos que esta possa ser um instrumento para mobilizarmos nossas atividades!
Convido a todos à leitura cuidadoso e vamos ao debate!

Leia mais..

 





Prestamos aqui publicamente nossa solidariedade aos amigos e familiares dos ciclistas recentemente vitimados de forma fatal por ônibus em Niterói, na Av. Central e no Rio, na Av. Suburbana.

É lamentável que se perca amigos e familiares por total irresponsabilidade de governantes que não priorizam a vida de seus cidadãos.
Aqui em Niterói é flagrante o descaso, principalmente na Av. Central que já fez mais de uma vítima.
Vamos juntos continuar lutando para que a prioridade do poder público seja a vida, de todos, pedestres e ciclistas, e não apenas fluxo de carros e mais e mais velocidade!
Recebam nossa pequena homenagem e apoio.

Leia mais..
 


 



Comparecemos na noite da quinta dia 15 ao debate entre os candidatos a Prefeito, promovido pelo Conselho Comunitário da Região Oceânica (CCRON).

O candidato Rodrigo Neves faltou ao encontro, mesmo depois de ter confirmado presença com os organizadores. Ele mentiu também dizendo que havia surgido um compromisso emergencial, de última hora, mas na verdade estava participando de um comício doméstico em Icaraí, com um de seus candidatos preferidos a vereador.

Um total desrespeito com os moradores da Região Oceânica e com o movimento comunitário local.
Leia mais..

 
23.09 DEBATE AO VIVO NO SBT FLAVIO SERAFINI
Vamos acompanhar e apoiar nosso candidato à Prefeitura de Niterói!

Acompanhe evento no Facebook..
 

24.09 SAMBA DA COMUNIDADE DO QUILOMBO DO GROTÃO

É neste sábado o tradicional SAMBA DA COMUNIDADE e vamos refirmar mais uma vez a nossa luta em defesa da cultura afro-brasileira, na luta contra o racismo e a desigualdade. O Grupo Família Quilombo vai animar a festa e não vai haver cobrança de couvert artístico.


23.09 CAMINHADA RUMO AO SEGUNDO TURNO!

Nesta sexta estarei junto com toda militância do PSOL caminhando lado a lado com Flavio Serafini apoiando sua ida para o segundo turno da eleições para a Prefeitura de Niterói!
Na Praia de Icaraí em frente à Reitoria da UFF às 18h!
Acompanhe
evento no Facebook..
25.09 SAMBA E CAPOEIRA DO QUILOMBO!

Este domingo vai ser SUPER ESPECIAL! Quem chegar cedo vai poder participar e apreciar a nossa grande Roda de Capoeira do Quilombo, que vai estar comemorando 06 anos de existência nesse dia 25 de setembro. Teremos a presença de vários Mestres importantes da cidade e fundamentais na defesa da nossa arte e da nossa cultura! Vai ser imperdível!




Seja você também um apoiador da Campanha Paulo Eduardo Gomes! Envie seu depoimento e foto!
 
Acompanhe todos nossos apoiadores em nosso site de campanha.




 




















 



 


       Participe do Conselho Político                                           pauloeduardo.org
  do Mandato Paulo Eduardo Gomes                        mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br
                   Inscreva-se em:                                                       henriquevieirapsol.com 
            Cadastro Único                                  renataodoquilombo.blogspot.com.br
 
 



O mapa do jornalismo independente brasileiro, um projeto da Agência Pública:

A ideia é ambiciosa, mas cada vez mais necessária neste momento de ruptura e renascimento que o jornalismo vive: mapear as iniciativas independentes no Brasil. Neste “mapa” interativo, selecionamos aquelas que nasceram na rede, fruto de projetos coletivos e não ligados a grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas. Acompanhe o link.


Para sair dessa lista, escreva para contato@pauloeduardo.org com REMOVER no campo 'assunto'